Esse arquivo pode danificar seu computador.

Resolvido/Fechado
Anônimo - 13 dez 2011 às 09:17
 qwertyuiop - 25 mai 2012 às 00:04
Estou precisando baixar novos programas para o meu computador (Positivo com Windows 7 Starter), como o Coreldraw, o Photoshop e o DVD Maker, mas na hora de baixar, abre a caixa de diálogo "deseja abrir ou salvar esse arquivo" e logo abaixo "esse arquivo pode danificar seu computador" e por causa disso estou com receio de baixar quaisquer programa (mesmo aqueles que tem garantia de estarem livres de vírus). Me informem o que esses arquivos danificam tanto no computador para ter tal aviso (exceto o risco do vírus em programas desconhecidos)? Todos os programas baixados na internet tem o mesmo risco ou a mensagem é apenas um alerta? Posso baixar softwares novos sem risco?

1 Respostas

O risco de baixar vírus sempre existe, mas é apenas um alerta, eu sugiro salvar o programa numa pasta do seu computador e escaneá-lo com o seu antivírus antes de instalar, se não aparecer vírus não danificará seu computador e poderá ser instalado com segurança.

É que os softwares e jogos são em EXE, e os vírus também utilizam esse formato, daí a advertência.

Espero ter ajudado. ;)
31

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade