Denunciar

Problemas Dns_Probe_Finished_NXDomain e Servidor não encontrado

Faça uma pergunta Kassiel - Última respostas em 28 Nov 2016, às 11
Bom dia,
Estou a um tempo, aproximadamente 6 meses com meu computador Acer 3690-2253 com alguns problemas que infernizam, eu tenho uma conexão com redes wifi e com fio, mas não consigo utilizar nenhum programa que acesse a internet, no Google Chrome ela da o erro Dns_Probe_Finished_NXDomain e no Firefox e Explorer ele da servidor não encontrado, já tentei de tudo e nada deu certo, alguém ai poderia me ajudar, eu nunca vi problema igual na internet. Ah e meu computador é Windows XP SP2.
Ver mais 
Útil
+8
moins plus
estou exatamente com o mesmo problema e nao consigo achar nada na internt que resolva, se vc conseguir por favor me avise como, Obrigado! meu pc é windows 7 email: ***@***
Adicionar comentário
Útil
+5
moins plus
Olá também estou com o msm problema, a unica coisa que funciona normal é um soft de poker online, mas as paginas da internet não abrem nada. Ja mudei dns, desativei firewall e nada. Se alguem puder ajudar agradeço!
Diego- 24 Nov 2016, às 12
isso é algum problema com o DNS interno do seu Windows. Abra o executar em seu computador e execute o comando "services.msc", localize o "Cliente DNS" e reinicie ele.

Isso deve resolver seu problema.
Responder
Adicionar comentário
Útil
+1
moins plus
Estou com exatamente o mesmo problema, alguns sites entram e outros não. Minha internet é GVT 50Mb. Já entrei em contato com a GVT, eles abriram um protocolo de resolução de problemas relacionados a sites específicos, mas disseram que iam enviar um técnico na minha residência na segunda feira a tarde. Já fiz várias pesquisas, tentei várias soluçoes, e nada resolveu. Tentei limpeza de cache DNS, reiniciar o cliente DNS no Windows, Formatei meu PC, fiz o Reset do Modem da GVT para o padrão de fábrica, usei DNSs(OpenDNS, GoogleDNS, e mais outros 2 que não lembro agora...) e IPs fixos, usei um programa da Google chamado namebench pra tentar encontrar o melhor DNS pra minha conexão porém também não deu certo, nada resolveu. Enfim... Não sei o que fazer. Eu jogo Battlefield 4 na Origin, e não consigo logar lá também... não consigo baixar meu antivírus Kaspersky... Tá osso !
andre_jp 4Posts sábado 9 de janeiro de 2016Data de inscrição 10 de janeiro de 2016 Última visita - 9 Jan 2016, às 22
O meu é o terceiro dia consecutivo que está assim. Nem o antivírus consigo baixar :/
Responder
Venício- 10 Jan 2016, às 00
Pessoal que está com o mesmo erro, comigo tambem nenhum site entrava, eis o que fiz, desliguei o computador, antes de iniciar fiquei apertando F8, entrei em uma tela e cliquei na opção de 'modo de segurança' (com rede ou sem tanto faz) ou 'safe mode' o computador iniciou, abri o prompt de comando (ou cmd.exe, mesma coisa...) e lá escrevi o seguinte: sfc /scannow
Deixei o processo concluir 100% e reiniciei o computador, ligou normalmente e pronto, acesso total aos sites etc, se isso não funcionar, realmente não sei o que aconteceu com sua maquina, mas a minha que já era um mistério, assim que realizei esse procedimento, boom, perfect, volto no hora, abraço aos senhores e fica o tag do vídeo do YouTube que me ajudou a resolver, só jogar em buscar no YouTube pra seguir os procedimentos que eu passei acima, Tag: How to fix DNSAPI.dll error ( DLL Error removal guide)

Esse erro acontece, provavelmente, por que esse DNSAPI.dll sumiu do pc,ou mais especificamente de "C:\Windows\System32\\dnsapi.dll."

Pessoal abraço, espero que resolvam, valeu!

Andre_jp se deu certo me avisa por email kaw001el @ gmail . com

falou!
Responder
andre_jp 4Posts sábado 9 de janeiro de 2016Data de inscrição 10 de janeiro de 2016 Última visita - 10 Jan 2016, às 17
Então... consegui resolver meu problema. A Única solução foi a troca do Modem Power Box da GVT por outro. No mesmo instante que o técnico trocou o modem tudo voltou a funcionar perfeitamente. O problema no final das contas era realmente o modem.
Responder
fernandohnakano 1Posts segunda 14 de março de 2016Data de inscrição 14 de março de 2016 Última visita Venício - 14 Mar 2016, às 11
Estava com o mesmo problema. Segui o que vc indicou e deu certinho. Valew
Responder
Marcelo Venício - 28 Nov 2016, às 11
Fala Venício, seu top dos top!!! Depois de três dias tentando várias soluções, enfim cheguei aqui e com as suas instruções consegui resolver meu problema. Valeuuuuu!!!!
Responder
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Ola

Sua rede deve ter se desconfigurado. Tente simplesmente entrar novamente sua senha. Reinicie seu computador antes.se não resolver você deverá reconfiguração de rede:abra a configuração pelo painel de controle e configure.

Boa sorte

Kassiel- 24 Mar 2015, às 12
Então, eu já havia tentado fazer isso e não deu certo, mas obrigado por se atentar ao meu problema
Responder
ninha25 20131Posts quinta 12 de março de 2009Data de inscrição ModeradorStatus 30 de novembro de 2016 Última visita - 25 Mar 2015, às 08
Fale com sua operadora de Internet
Responder
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Eai conseguiu? Já tentei varias coisas, mas nunhuma funcionou.
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Pessoal que está com o mesmo erro, nenhum desses 'types' me ajudou, tentei +/- 2x, li os comentários dos que também não conseguiram. Nenhum site entrava, eis o que fiz, desliguei o computador, antes de iniciar fiquei apertando F8, entrei em uma tela e cliquei na opção de 'modo de segurança' (com rede ou sem tanto faz) ou 'safe mode' o computador iniciou, abri o prompt de comando (ou cmd.exe, mesma coisa...) e lá escrevi o seguinte: sfc /scannow
Deixei o processo concluir 100% e reiniciei o computador, ligou normalmente e pronto, acesso total aos sites etc, se isso não funcionar, realmente não sei o que aconteceu com sua maquina, mas a minha que já era um mistério, assim que realizei esse procedimento, boom, perfect, volto no hora, abraço aos senhores e fica o tag do vídeo do YouTube que me ajudou a resolver, só jogar em buscar no YouTube pra seguir os procedimentos que eu passei acima, Tag: How to fix DNSAPI.dll error ( DLL Error removal guide)

Esse erro acontece, provavelmente, por que esse DNSAPI.dll sumiu do pc,ou mais especificamente de "C:\Windows\System32\\dnsapi.dll."

Pessoal abraço, espero que resolvam, valeu!
João- 24 Fev 2016, às 22
Depois de comando meu pc nao liga mais
Responder
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Gente a única solução efetiva foi a troca do Modem Power Box da GVT. Quando o técnico efetuou a troca todos os sites, e serviços normalizaram! De fato.. era o modem.
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Coloque o DNS direto em seus dispositivos. Agora se além do modem tem roteador a configuração de DNS tem que ser feita dentro do roteador. Ex.: https://www.youtube.com/watch?v=CsMpUZKhaEo e se for fazer nos dispositivos entre aí e veja https://www.youtube.com/user/gyndisturbed
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
amigo quando você entram ni qualquer navegador da conexão não encontrado isso e um bloqueio de site do próprio provedor de internet
seu navegador esta sendo bloqueado pelo provedores de internet se
a pessoa não entendem nada sobre informatica eles botam para arrombar nos lengos da internet
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
talvez esse video ajude seu problema: https://www.youtube.com/watch?v=A8KLE1aGIXY
Adicionar comentário

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!