Ocultar e fazer reaparecer um arquivo [Resolvido/Fechado]

bolsa 5 Posts sexta 27 de março de 2009Data de inscrição 9 de outubro de 2009 Última visita - 13 abr 2009 às 10:49 - Última resposta:  lucas
- 9 nov 2017 às 14:15
Oi,

Estou começando na informatiaca, então desculpem a a ignorância...
Como faço para ocultar e fazer reaparecer um arquivo ou uma pasta ?

Obrigada e um abraço
Ver mais 

40 respostas

+72
Útil
Opa.
Se for windows 7 é só clicar com o direito no arquivo ou pasta que dejesa ocultar, ir em propriedades e marcar a opção " Oculto" .
Após vc ter feito isso o arquivo ou a pasta deve "sumir" de onde estava, caso a pasta nao tenha sumido apenas tenha fica com uma cor diferente ( um pouco mais transparente) vá no painel de controle>opções de pasta>modo de exibição.
Procure por Pastas e Arquivos ocultos e marque a opção "Não mostrar arquivos ,pastas ou unidades ocultas.
após ter feito isso o arquivo ficara oculto e nao podera mais ser visto.
Para voltar a pasta é só mudar a opção para " Mostrar arquivos,pastas ou unidades ocultas" assim a pasta voltara a se r visivel ( com aquela colora;ao meio transparente ) ai caso queira desocultar [e s[o ir no arquivo oculto > propriedades e desmarcara opcao oculto.
Boa Sorte
Essa resposta foi útil para você?  
Valeu mesmo tava no desespero aqui
Muito obrigada me salvou aqui..
Oi td bem queria que vc me ajudasse eu tenho um app chamado hidephoto aí sem querer eu ocultei o app queria saber qual o código pra mim entrar no app novamente
dayane nyalen - 16 ago 2017 às 01:19
muito obrigado. estava perdida sem saber como reverter
marceu 4 Posts sexta 27 de março de 2009Data de inscrição terça 5 de maio de 2009 Última visita - 13 abr 2009 às 11:19
+13
Útil
Oi bolsa,

Não se preocupe pois todo mundo começa, um dia ou outro... Vamos lá !

Para ocultar um arquivo, clique em "propriedades" no lado direito do mouse, depois clique em "geral" e marque a casa "ocultar", na parte inferior do painel.

Para fazer reaparecer os arquivos ou pastas ocultos, vá em "ferramentas", "opções de pastas...", na aba "afixagem" e assinale a casa "afixar os arquivos e pastas ocultos" e, finalmente, clique em "OK".

Para não afixar mais os arquivos e pastas ocultos:
Vá em "Ferramentas" "opções de pastas...", na aba "Afixagem" e marcar a casa "Não afixar os arquivos e pastas ocultos" e, finalmente, clique em "OK".
Pronto, não é tão complicado assim, né ?
Boa sorte !!!
Muchas gracias me ayudo mucho
rick tavares - 6 dez 2010 às 14:49
+4
Útil
se for windows xp voce destaca a pasta ou arquivo etc q quer sumir e vai em ferramentas modo de exibiçao e marca a caixa nao mostrar arquivos ocultos
ok.....
abraos rick tavares
+4
Útil
valeu deu certinho aqui,eu tava procurando isso faz tempo !!!!
+4
Útil
onde fica o modo de comando?
digite cmd no iniciar do windows
+4
Útil
So para disser e a coisa mais simples do mundo os kr que querem complicar vai no menu executar e digite "Opçoes de pasta" depois em "Modo de Exibição" e depois em "Redefinir pastas" e em OK pronto so desocultar os arquivos q voce tinha ocultado so isso simples!!!
Mestre Yoda - 7 dez 2010 às 18:37
+3
Útil
entra no modo de comando e utiliza o comando "attrib -h <nome-arquivo.ext>" que resolve.
que indiotise
+3
Útil
e como eu faço quando eu vo em propriedades e nao esta disponivel para desocultar no windons 7???
desda ja agradeço!