Meu computador não reconhece o teclado

Resolvido/Fechado
ferreira - 10 jul 2009 às 12:08
 Diego - 18 abr 2017 às 11:05
Bom dia,

Meu computador, ao carregar, não está reconhecendo o teclado. O pior é que não posso entrar no setup para formatar o HD que está com o windows corrompido. Troquei o teclado, mas o problema continua. O que fazer? por favor, peço ajuda.

23 respostas

Oi

No Windows 10, digite no campo de pesquisa da barra de tarefas, Gerenciador de dispositivos e clique sobre quando aparecer na janela aberta. Busque o ponto de exclamação amarelo na frente de teclados, clique com o botão direito do mouse, escolha desinstalar e reinicie o PC.

Depois que o PC ligar, vai aparece a opção para atualizar o Driver do Teclado. É só atualizar e pronto, você terá um teclado funcionando!

Boa sorte para você
136
o meu pc é WINDOWS 7 STARTER não achei nenhum ponto de exclamação amarelo , e agora o qe eu faço ?
0
Rodrigo,

Valeu a dica, pra mim funcionou... abs
0
muinto bom a dica do cleomar funciona sim recomendo a todos quando ouver augum ploblema ligar para o cleomar da central print informática lá ele te aucilia via telefoner....
0
este cara e doido esta dica não funciona vai na dica do cleomar
0
Rodrigo,

Sua dica funcionou comigo kara, Muito Obrigado!
0
depois de muito pesquisar acabei descobrindo meio que sem querer o erro qdo teclado trava, ele trava com o scroll look ligado e nao desliga mais, e trava teclado, para resolver va em painel de controle, facilidade de acesso, teclado, ative as duas teclas de alternancia que esta ouvir toque scroll, num, caps, e a outra e vai voltar a funcionar aqui deu certo
41
net7mares
Posts
7
Data de inscrição
segunda 24 de março de 2014
Status
Membro
Última visita
24 de agosto de 2016
9
Atualizado em 27 dez 2018 às 08:44
Olá

Comigo só funcionou depois que troquei o teclado para um de porta PS/2. Tudo começou com um driver de atualização de algum dispositivo intestino do sistema. O driver veio pelo Driver Easy, que, de vez em quando, dá mancadas como essa. Depois que instalei o driver, o programa recomendou que eu reiniciasse a máquina e, a partir desse reinício, foi que começou o drama: o teclado deixou de ser reconhecido pelo sistema, o Windows XP começava o carregamento, parava na tela do "Bem-Vindo" e, dali a menos de 5 minutos, o computador desligava por si só. Fiz de tudo: resetei o Bios, limpei memórias e nada. Sem teclado, eu não conseguia carregar nada pela bandeja do CD-ROM. Foi aí que me lembrei de um teclado velho de porta PS/2. Troquei o teclado só pra não dizer que deixei de fazer tudo, mas não tinha mais nenhuma esperança, porque eu já pensava em defeito na MOBO. Troquei o teclado, liguei o PC e... surpresa, o Windows carregou de primeira e sem demora alguma. Só tive que entrar na restauração do sistema e fazer o sistema retornar para o ponto imediatamente anterior. Com a restauração, o driver novo, causador do desastre, foi removido.

Boa sorte para vocês
30
Apos apanhar bastante resolvi o problema apagando e re-colocando o modo como o windows "enxerga" meu teclado abnt

http://www.todoespacoonline.com/como-configurar-seu-teclado-no-windows-7___75
19
Boas a todos,
Parabéns pela indicação do site, foi o único que explicou detalhadamente o que ocorre.
Muito Obrigado
0

Não encontrou a resposta que você procura?

Faça uma nova pergunta
Ola gente. Estou com um problema parecido. Peguei a maquina de um amigo pra formatar. Ela estava com o problema da tela azul. O cara mexeu nela antes de me entregar. quando peguei vi que o teclado não funcionava corretamente. Dai formatei com muita dificuldade. Todavia o teclado não funciona corretamente. Teclas lentas. Já fui em todas as opções do painel de controle. Acho que ele mexeu em algo na bios. O que acham?
10
SOLUÇÃO PARA ESSE PROBEMA É COMPRE UMA NOVA PLACA MÃE, ESSE DEFEITO É DEVIDO A UM DOS CHIPS DA PLACA MÃE RESPONSAVEL PELO TECLADO MOUSE + AS PORTAS USB POR ISSO NIGUEM CONSEGUE COLOCAR PARA FUNCIONAR. SE ALGUEM ACHA QUE ISSO É MENTIRA PROVE O CONTRARIO.
6
bom pode ser que sim, mas há vários outros fatores eletrônicos, mesmo que seja o chip de ponte sul, será meio fácil você arrumar sem ter de trocar a placa mãe. Sou técnico em retrabalho em BGA!
0
aragatinga
Posts
1
Data de inscrição
sexta 30 de dezembro de 2011
Status
Membro
Última visita
30 de dezembro de 2011

30 dez 2011 às 19:03
é verdade! meu amigo bem atraz do ps 2 tem quatro capacitor bem pequeno e as vezes ele queima. se vc falar com o tec.tvz ele nao cobre tao caro! é melhor q comprar 1 p mãe!
0
Tiaguinho TI SP
11 abr 2013 às 11:03
Bom dia, é simples na bios o nosso amigo consegui entar! entrando na bios vc vai na opção de USB e ativa! seleciona enable e pronto, resolvido! não precisa troca nada! para tudo existe uma solução!
0
rafaelganso
30 mai 2013 às 10:57
meu irmão apago o programa do teclado !como eu pego outro programa
0
ASSIM DA CERTO.. NÃO PRECISA COMPRA NADA DE PLACA MAE E NEM PAGAR UM TECNICO.. VA NO SETUP E ABILITE OS TECLADO E MOUSE USB.. SO ISSO FIZ AQUI E DEU CERTO.... É SO ISSO AMIGO ...
0
amigao
Posts
1
Data de inscrição
quinta 9 de julho de 2009
Status
Membro
Última visita
10 de julho de 2009
4
10 jul 2009 às 14:41
Gente , alguem pode dar uma luz ? Tambem estou com o mesmo problema com meu teclado ... To quase chamando um tecnico, o problema eh que cobram caro ,minha mae nao esta e nao tenho 1 real no bolso ...
5
Romaybre eu to com o mesmo problema...mas vc fas o seguinte vai em painél de controle ...sistema...hardwer...clica com o direito em cima do dispositivo de teclado e desinstala...ai volta no painel de controle e vai em adicionar hardwer...segue a sequencia ai as luses do teu teclado vai acender....depois aparesce uma tarja pedindo para vc reiniciar...vc não reinicia feche éla...isso é na plkaca as veses ele volta ao normal ...sinão vc vai ter que repetir esse procedimento toda ves que ligar...abraço
0
Rafael Rezende
8 jan 2012 às 15:30
Meu computador também está com esse problema...

Consigo entrar no setup e mudar para CD-Romm, mas quando ele diz clique em uma tecla para iniciar do CD o teclado não funciona !!!!!

Mee ajuudeeem por faavooor...
0
Quem estiver com a máquina que não está reconhecendo o teclado e o mouse faça o seguinte procedimento, primeiro retire a bateria do computador para zerar a bios em seguida ligue o computador sem hd e espere ele aparecer a tela dizendo sem hard disc etc... depois desligue a máquia e coloque o teclado e mouse no computador agora ligue ela e com o cd do windows já gravadora formate sua máquina pois é provável que seja um VÍRUS a minha estava assim e resolvi dessa forma.
1
0e4 c60-4tad6r ta ass50 n40er6s
0
vou fazer uk vce ta dzendo pra ver nu k da...
0
Olá pessoal..
Provavelmente deve haver um problema na placa mãe.
4
Meu notebook não reconhece a senha que coloquei, acho que o teclado foi desconfigurado. Mas não temos como formatar o hd pq não conseguimos entrar com a senha. O que fazer? Dá pa formatar sem entrar no usuário? Existe alguma senha de administrador?
0
bom dia vc ta com plobelema com a senha no seu notebook pa rezolver formate o ceu notebook > ou emtrar encontato no fone (62)32513388 ou (62)30877598
0
Brasil > cleomar
16 fev 2016 às 10:42
kkk
0
povo analfabeto do caralho, pqp .
0
Renan > Miguel
13 jun 2015 às 19:50
Tive a mesma reação! Credo...
0
também estou com este problema... :S
4
ola meus amigos, primeiro verifique se todos os pinos do teclado estão retos ou seja nenhum dele estaja quebrado tente trocar de teclado colocando um que esteje em bom estado e em ultimo caso vc deu azar o chips responsavel pela parte teclado mouse e usb estar com defeito podendo assim danificar o resto dos perifericos, sem mais.
2
mano meu teclado eu coloco o teclado ele acende as luzes mais não aparece instalando drive do dispositivo e nada reconhece nesta porta, ja as outras funcionam normal pode ajudar?
0
Ola galera ! o meu teclado nao estava funcionando mas foi porque eu tinha mexido nos hds satas.. o do hd e o do dvd rom .. fui la colocquei alinhados e reiniciei e resolveu
2
nos cabos sata
0
Karina Moreira > Bara
25 fev 2016 às 13:54
A fica de ativar no setup não resolveu. Mas depois que retirei a bateria e recoloquei funcionou perfeitamente. Obrigada pela fica!!!!
0
quixute
Posts
1
Data de inscrição
quinta 9 de julho de 2009
Status
Membro
Última visita
10 de julho de 2009
2
10 jul 2009 às 14:48
Deve ser um problema dificil de resolver , pq ninguem responde ...
1
net7mares
Posts
7
Data de inscrição
segunda 24 de março de 2014
Status
Membro
Última visita
24 de agosto de 2016
9
23 ago 2016 às 00:15
O cleomar descobriu um jeito de resolver: transformar o HD numa figideira e ESTALAR alguns ovos nele.
0
hrkk > net7mares
Posts
7
Data de inscrição
segunda 24 de março de 2014
Status
Membro
Última visita
24 de agosto de 2016

6 nov 2016 às 11:58
Vc tbm n estala nada na frigideira, frigideira frita.
0
provavelmente sua placa mãe esta ruim teste com outra !
1
Gente oque eu fiz a entra e usb mudei teclado pelo que usa entra de pinos e finciona
0
tenhu uma solucao, faz o seguinte tira o hd e coloca em outro pc ai vc formata e reponhe ele d novo em seu pc
1
esta dica só funcionara se vc não estalar nada em seu hd ex: não estalar os drives pq se não ira dar incompartilidade nos drives.....
central print informática (062) 3251-3388 (062) 3087-7598
0
Ero > cleomar
22 fev 2016 às 07:14
Não seria incompatibilidade? Nossa cara!
0
net7mares
Posts
7
Data de inscrição
segunda 24 de março de 2014
Status
Membro
Última visita
24 de agosto de 2016
9 > cleomar
23 ago 2016 às 00:12
Novidade! Eu não sabia que dava para ESTALAR coisas no HD, como se fosse uma frigideira. Mas será que o ovo ESTALADO no HD não fica com cheiro esquisito? Aí, acho que a gente vai ter que INSTALAR um purificador de ar no HD-frigideira.
0
vilma > net7mares
Posts
7
Data de inscrição
segunda 24 de março de 2014
Status
Membro
Última visita
24 de agosto de 2016

16 dez 2016 às 21:55
ha ha ha valeu rs rs rs
0
Aí fica difícil confiar em um cara q escreve estalar ao invés de instalar.
0
Carlos Trinca
17 set 2011 às 07:58
Pessoal meu tecdlado é daquels maleaveis (st1220usbps2) estou formatando um pc já antigo, eu entro no setup e mudo o First pra Cd-rom, mas quando ele diz clique em uma tecla para iniciar do CD o teclado não fundiona. o que pode ser
1
Rafael Rezende
8 jan 2012 às 15:29
Meu computador também está com esse problema...

Consigo entrar no setup e mudar para CD-Romm, mas quando mas quando ele diz clique em uma tecla para iniciar do CD o teclado não funciona !!!!!

Mee ajuudeeem por faavooor
0
se o teclado for usb nao vai funcionar msm tem que ser com um teclado p2p
0
Meu teclado é ps2 e não funciona...
0
Paulla Ramos
19 mar 2011 às 08:56
Oi Gente
Eu faço assim ligo o computador e ai renicio ai o teclado funcionar !
0
provavelmente rezouvera seu ploblema mais aconseho vc a formatar seu pc isto e devido a augum tipo de virus.....
central print informática (062) 3251-3388 (062) 3087-7598
0
Brasil > cleomar
16 fev 2016 às 10:43
Cara, Aprende escrever
-1
Tô com esse mesmo problema, ligo o pc e aparece um tracinho branco. Ai reseto ele, e inicia normalmente!
0
valeu cara mto bom consegui arruma aqui
0
isso tem haver com plug and play!
0
Capacitor atras do ps2 do teclado queimado , placa mãe "BAD".
0
É Plug&Play colega
0
Quer corrigir os outros cara,vai lecionar em escola parceria não quer ajudar não atrapalha seu palhaço!!!!
0
scsitecnologia
Posts
2
Data de inscrição
quinta 26 de março de 2015
Status
Membro
Última visita
30 de abril de 2015
1
26 mar 2015 às 19:33
bom galera eu tive este problema em um cliente ... usei mais de 5 teclados não funcionou não ... peguei um teclado mais caro um Dell HP microsoft ai deu certo ..... SCSI-TÉCNOLOGIA 31 3052-3920 betimhspcomputadores@gmail.com
0
Tive problemas recentes também no teclado, que tinha dificuldades de reconhecer caracteres e muitas vezes nem funcionava, e no mouse, que selecionava várias linhas ao mesmo tempo. Comprei mouse novo e tava planejando outro teclado. Mas, depois de várias pesquisas na internet descobri que o windows 10 ainda não reconhece todos os drives. Então, resolvi restaurar o windows 10 PRO (que havia sido instalado após uma atualização em janeiro) para a versão anterior: windows 10 original (que instalei em dezembro do ano passado) e, para minha surpresa, não é que resolveu o problema? Agora tá tudo funcionando direitinho e com mouse novo...rsrs!
0
scsitecnologia
Posts
2
Data de inscrição
quinta 26 de março de 2015
Status
Membro
Última visita
30 de abril de 2015
1
30 abr 2015 às 19:42
boa noite 1º já tentou com um teclado usb? se tiver usando a entrada ps2 pode esta com problema .... tenta e deixa outra msg ok
scsi-tecnologia agradece
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!