marcioburiti
-
Atualizado em 27 jan 2019 às 07:12
Jsantos -
13 dez 2018 às 20:24
Bom dia,
Em qual formato gravar filme baixado da internet para que ele rode em qualquer aparelho. Existe esse formato tipo Universal, que qualquer aparelho aceita?
Obrigado.
Veja também:
São formatos de arquivos de vídeos destinados para aparelho de dvd, blu-ray:
Qual formato gravar dvd - Melhores respostas
Qual o formato para gravar dvd de video - Melhores respostas
É simples amigo, pelo o que eu entendi você quer gravar um DVD de vídeo, mas que rode em qualquer aparelho de DVD certo?
É bastante fácil, primeiramente você precisa de um programa que converta o vídeo para (PAL ou NTSC) que com certeza vai rodar no aparelho de DVD. O programa que sugiro é ConvertXtoDVD. Com ele, você cria DVDs ao converter arquivos de vídeo dos formatos mais populares. Através do programa é possível criar menus, várias faixas de áudio e inserir legendas.
Após a conversão ele automaticamente vai pedir pra você inserir um DVD virgem para gravação, insira-o e deixe o resto com ele. O formato mais popular é, com cetreza o AVI. Bom é isso.
Usem o Nero Vision Xtra para gravar DVD's de vídeo, com ele dá para criar DVD's com menus e capítulos personalizados, e ele aceita vários formatos de vídeo (AVI, MPEG, WMV, não aceita RMVB) e converte tudo para o formato DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP), é o melhor!!! Para converter RMVB para um formato compatível com o Nero use o Format Factory.
E lembrem-se: MPEG não é formato de DVD, apesar que muitos aparelhos rodam esse formato, já o AVI e o DIVX são mais difíceis de serem aceitos por alguns aparelhos, principalmente os mais antigos. O verdadeiro formato de DVD-Vídeo (iguais aos originais e os das locadoras) é o VOB, IFO e BUP, dentro de uma pasta VIDEO_TS, é só abrir os arquivos do disco no Windows Explorer que você verá que essea arquivos estão presentes nos verdadeiros DVD's de vídeo.
- VOB: É o filme (ou série, show, clip, desenho e relacionados), incluindo legendas, imagens e sons, é uma codificação igual a do MPEG-2, mas este não suporta as legendas e faixas diversas de áudio, daí a diferença entre MPEG e VOB
- IFO: É como um "mapa" que mostra ao DVD player como rodar o disco DVD, e inclui os menus do disco (mas eles estão no disco DVD, mesmo quando este não possuí menus, vídeos MPEG não possuem esse arquivo).
- BUP: É um back-up dos IFO, quando esse não são reconhecidos pelo laser do DVD player, o que aumenta a compatibilidade do disco (mas eles estão no disco DVD, mesmo quando este não possuí menus, vídeos MPEG não possuem esse arquivo).
Queria saber se o Nero Vision Xtra dá para criar manualmente mais de 10 capítulos (tipo 25 ou 30, 40, etc., para gravar shows), é que o nero vision 5 não dá para criar mais de 10. :(
Você fez o processo certo mas não pode excluir os arquivos que não são VOB da pasta VIDEO_TS (ou seja, IFO e BUP). Os arquivos VOB contém a informação do filme (imagens, sons, legendas e menus), os arquivos IFO são como um "mapa" que mostra ao DVD player como rodar o disco DVD, os arquivos BUP são como um back-up dos IFO, quando os mesmos não funcionarem (como por exemplo, se o disco DVD estiver riscado), e estes não podem ficar de fora. A pasta AUDIO_TS está sempre vazia, mas alguns reprodutores de DVD não lêem discos sem essa pasta. Para gravar um DVD-Vídeo dentro dos padrões, use o Nero Vision, que converte os vídeos (AVI, MPEG, WMV, etc. mas não converte RMVB) automaticamente para os formatos VOB, IFO e BUP ao gravar o DVD, e ainda dá para criar menus com ele.
Obs: NTSC e PAL não são exatamente formatos de vídeos, e sim das imagens dos mesmos (como seria com Mono, Stereo e Dolby com os sons).
Baixa o DVD Flick, ele converte qualquer formato de vídeo (AVI, MPEG, WMV, etc.) para DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP) e ainda é grátis (o problema é que só dá para criar capítulos de 5 em 5 minutos, para gravar shows não compensa, e que também é em inglês).
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm
helena1962
Posts1Data de inscriçãosexta 13 de março de 2015StatusMembroÚltima visita13 de março de 2015 13 mar 2015 às 20:32
pra mim, o melhor que encontrei para converter video e assistir na tv é format factory, basta converter em VOB colocar no pen drive e pronto.
Michel
>
helena1962
Posts1Data de inscriçãosexta 13 de março de 2015StatusMembroÚltima visita13 de março de 2015 18 abr 2015 às 01:21
Realmente muito bom! Leve rápido e fácil de usar. Baixei no baixaki
vc pode baixar o Dvdtivi lite ,ele ira converter para o formato de DVD e tambem ira gravar na midia,entao quando tiver convertendo o arquivo de imdiato vc pode colocar a midia virgem ,quando terminar de converter ira automaticamente gravar para vc,só lembrando que vc tera que configurar o prog Dvdtivi lite ,mas ai vc procura no google como fazer isso ok,ah outra coisa vc tenta tb conseguir a chave de registro do programa : http://www.hitivi.com
NAO PRECISA DE CERIAL E TALS
É SO BAIXAR E INSTALA
TEM TAMBEM O FORMATO ".VOB" POREM DEMORA MAIS PARA CONVERTER
VOCE PODE BAIXAR O PROGRAMA CONVERTXTODVD COM OPÇOES DE CRIAÇAO DE MENU E TALS
PERFEITO PARA GRAVAR EM UMA MIDIA DE DVD
COMO O AMIGO DISSE ALI EM CIMA xD
BAXE PELO SITE
o meu problema é esse eu converti o video pra dvd NTSC ai eu botei no DVD pego joinha so que quando agente quer ouvir o personagem a fala dele nao sai ou seja o som nao sai o que eu faço sera que meu DVD (APARELHO) esta ruim na frente dele esta escrito MP3 DOLBY DIGITAL E PROGRESSIVE SCAN ja botei até no formato MPEG que minha tia acho que ia ser bom mas nao pego no dvd dela que eu fui empresta a ela ai entaum no dvd dela deu formato desconhecido e tambem vou lembrar que ja tente usar outro formato mas nao adiantou o formato é DVD PAL nao pego de jeito nenhum poxa galera ai é sacanaje se alguem souber alguma coisa ai pra sai o som (AUDIO) me ajuda ae eu tbm ja mexi nas configuraçoes do dvd e talz mas tava tudo no esquema so que quando eu insiro o cd aparece isso
CARREGANDO
e depois aparece
UNSSUPORTED FORMAT
ai abre um menuzin pra mim seleciona ai eu selecionei ai apareceu de novo UNSSUPORTED FORMAT depois eu selecionei otro e pego so que o som que é bom nada ja converti o filme para audio mas tbm nao saia o som e olha que botei tudo direitin
ATS_1 / ATS_10
e nao pego galera peço sua ajuda desde ja agradeço mtooo
OBS:eu vi a opiniao do EDMILSON AEW to baixanu para aqueles que tem o mesmo problema que eu e comigo funcionar esse negocio de CONVERTX nao sei o que lá eu mando otro comentario
Dony tymão
Posts2Data de inscriçãodomingo 26 de setembro de 2010StatusMembroÚltima visita26 de setembro de 201014 26 set 2010 às 15:25
Vc deve converter no formato ntsc,,aí vc poderá assistir no seu aprelho normalmente,,eu grvo sempre meu filmes assim,,vc assiste em uma bela kualidade de som e kores,,ok?
AVI não roda no meu DVD, só saiu o som e ficou uma mensagem escrito: "Formato de disco não compatível". Preciso converter para DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP).
Nem todo DVD player lê MPEG, para gravar DVD-Vídeo são exigidas as pastas VIDEO_TS (que contém os arquivos VOB, IFO e BUP, padrão universal dos aparelhos de DVD) e AUDIO_TS (essa última sempre está vazia mas alguns DVD's player não aceita DVD's sem essa pasta). Geralmente softwares de gravação de só gravam DVD-Vídeo com os arquivos VOB, IFO e BUP, para outros tipos de arquivo (WMV, MPEG, AVI, etc.) terá que gravar DVD de dados, que nem todos os DVD's players aceitam.
Existe uma maneira mais fácil de fazer isso possibilitando até mesmo o uso de pen drive(acho que você se referiu a isso), há um programa chamado atube catcher que surgiu inicialmente para baixar vídeos do youtube e hoje conta com várias ferramentas, inclusive a de converter vídeos.
O formato que é aceito por DVD é o formato DVD NTSC Standard... você pode assistir vídeos diretamente do pen drive sem precisar da gravação em DVD!
O melhor é gravar DVD-Vídeo (nunca DVD de Dados) com as pastas VIDEO_TS (que contém os arquivos VOB, IFO e BUP) e AUDIO_TS (apesar dessa pasta estar sempre vazia, os DVD's player mais antigos não rodam discos que não contém essa pasta), aí qualquer DVD player lê esse disco.
eu tenho esse programa ja faz muito tempo mais ai não tah querendo convert porq esta dizendo que o nao a espaço suficiente na pasta "D:\convertxtodvd" Certifique-se que este drive tem pelo menos 4,2 Gb. livre mais ai eu entro nessa pasta e tah vazio e nao quer entra mais ?
Eu converti o meu video no convertxtodvd porém a musica de fundo do dvd fica falhando e chega para de tocar e so passa a imagem. alguem sabe como me ajudar por favor?
AVI não roda no meu DVD, só saiu o som e ficou uma mensagem escrito: "Formato de disco não compatível". Preciso converter para DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP).
21 jun 2010 às 22:12
7 jul 2010 às 07:36