Bom dia,
fui instalar o windows xp professional SP2 no notebook e apareceu essa mensagem:
"O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.
certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.
Isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.
A instalação não pode prosseguir".
o que eu faço?
Valeu.
Abs.
Veja também:
O programa de instalação não encontrou o contrato de licença de usuário final
Estava com o mesmo problema.
Fiz e funcionou. Os notes HP tem uma opção de acelerador de Sata HDD uma coisa assim, é somente desabilitar esta opção que a instalação pelo CD vai normal.
Valeu demais! Desde ontem eu estava com o problema que parecia sem solução. Quase desisti, mas por sorte lembrei-me da grande comunidade cibernética! Obrigado, vocês são como anjos da guarda, difundindo a experiência pelo simples prazer de ajudar.
"nellio"
ai peesoal fico muito grato, por que eu estava com o mesmo problema, pois esses posts relacionado a desabilitar a opção sata na bios da realmente certo,meu notebook é um dell 1525 com windows vista home basic, pois o sistema funciona belezinha no vista, mas não conseguia formato-lo no xp pois ascessei na bios com f2 ou f12, clicando enter na opção onbord devices vai aparecer varias opção desse até flash cache module, clica enter e coloque na epção off, clique enter, sobe até a opção sata operation, clique enter, coloque na opção ata, clique enter, coloque na opção yes, clique enter, sobe até a opção system vai aparecer varias opções, desse até opção boot sequence, clique enter, coloque com as teclas "d" para subir e "u" para descer a opção cd/dvd/cd-rw drive no n° 1, ou seja na primeira opção, clique enter, clique esc, coloque na opção save/exit. proto seu notbook sera formatado, lembre-se que essas dicas é p/notbook dell dependendo da configuração da bios do modelo do dell. outra coisa não esqueça de reverter o que fez depois de formatar
"nellio"
ai peesoal fico muito grato, por que eu estava com o mesmo ploblema, pois esses posts relacionado a desabilitar a opção sata na bios da realmente certo,meu notebook é um dell 1525 com windows vista home basic, pois o sistema funciona belezinha no vista, mas não conseguia formato-lo no xp pois ascessei na bios com f2 ou f12, clicando enter na opção onbord devices vai aparecer varias opção desse até flash cache module, clica enter e coloque na epção off, clique enter, sobe até a opção sata operation, clique enter, coloque na opção ata, clique enter, coloque na opção yes, sobe até a opção system vai aparecer varias opções, desse até opção boot sequence, clique enter, coloque com as teclas "d" para subir e "u" para descer a opção cd/dvd/cd-rw drive no n° 1, ou seja na primeira opção, clique enter, esc, coloque na opção save/exit. proto seu notbook sera formatado, lembre-se que essas dicas é p/notbook dell dependendo da configuração da bios do modelo do dell. outra coisa não esqueça de reverter o que fez depois de formatar.
Mano muito obrigado pela dica, já estava quase desistindo, entretanto consigui por meio de sua dica de desabilitar a bios, no meu caso aparecio por meio de HD SATA habilitei então para IDE, e deu certinho, muito obrigado parceiro....
Olha,só!!!, vc não vai precisar comprar nada, ou fazer malabarismo, se tu já tem o cd do win xp, dá um jeito de conseguir um do win98..., vou explicar: Vc deve ter um not, com alguma distribuição Linux instalada nele, então quando vc vai instalar seu xp, o sistema não detecta o mesmo, então formate o aparelho com win98, depois de instalado rode a instalação do xp e pimba!!, vai dar certo ou se preferir use um programa em cd chamado Hirem, que vc acha na net, e formate o seu hd em NTFS, e depois instale o xp, ou se for o caso use a primeira opção, boa sorte!.
Box 90
Posts5Data de inscriçãoquinta 11 de março de 2010StatusMembroÚltima visitasábado 13 de março de 2010 12 mar 2010 às 15:31
bem detalhado vc, é de pessoas assim que a rede precisa, eu também tive esse problema, um grande camarada em um clube me deu essa dica, derrepente pode até ter sido vc.......
Esteja em paz.
Meu caro, eu tbm estou passando por um problema similar a esse eu já formatei o HD IDE pelo cd do win98 já ativei a partição onde quero instalar o windows XP SP3,e ele continua não encontrando o HD já tentei com outros sistemas operacionais e tá tudo ok só no XP tenho esse problema.
ola.. eu tenho o windows 7 ultimate, por terem me desativado o vista.. pedi a um amigo o CD do win 7, mas aparece-me uma coisa a dizer que o windows é copia.. nao é genuino.. agora quero passar do win 7 para o xp, mas, nao tenho CD, posso atravez da net gravar o win XP mesmo por cima desta copia do 7.. que so me tem dado prejuizo.. tenho N de virus a pala de o win 7 ser copia.. agradecia que me dissesem algo urgente.. pois sou uma beca saloio com computadores.. lol.. abraço
givanildo
Posts1Data de inscriçãoquinta 8 de julho de 2010StatusMembroÚltima visita 8 de julho de 20107 8 jul 2010 às 20:14
verifique se o hd esta devidamente conectado
se ele esta danificado
caso esteja tudo perfeito
tente outra versão do xp
verifique tambem o leitor de cd
espero ter ajudado valeu
eu tenho outro problema...
meu notebook dell inspiron 910 mini nao tem unidade de cd/dvd nem disco rigido(HD)
Como o formato e instalo o win.XP-sp3???
agradeço resposta...
cups...
Isso acontece bastante com notebooks, pois o programa de instalação não reconhece o chipset da IDE, o que você tem que fazer, é, criar um novo cd do windows com o Nlite já com os drivers do SATA embutido. Caso não saiba como fazer ou se não consegui nada pela net, me informe que disponibilizo para você.
<gras>neu amigo eu tenho na minha maqui windows 7 e windows xp e vista e linux e windows seve e so vc repartir hd e estalar cada um neles ai comdo ele tar but ai vc escolhe que vc quer uzar .
jose ribeiro de uberaba .
Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndoooooooooooooooooooooooooo!!! Eu estaca com um pc novo e com linux instalado e nao passava a instalacao do xp sempre dava despejo de memoria e tela azul e nao instalava. Fiz a mudança no setup na parte do sata e deu tudo certo estou com xp ja. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuzzzzzzzzzzzzz mesmo!!!
irmao to fazendo curso de tecnico e pc e jah passei por isso aiii. isso e oh cd do xp ki ta dando erro mesmo pegue outro cd e testee aii depois vc mim falla
30 abr 2011 às 15:27
15 jul 2011 às 10:04