Não consigo instalar o windows xp

Resolvido/Fechado
Nailton - 29 set 2009 às 03:25
 Edivaldo - 27 mai 2016 às 22:48
Bom dia,
fui instalar o windows xp professional SP2 no notebook e apareceu essa mensagem:

"O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.

certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.

Isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir".

o que eu faço?


Valeu.

Abs.

30 Respostas

lindomar_cba
20 out 2011 às 19:38
so entrar no setup desabilite raid, e habilita ide sata
1
Caaaaaaaaaaracas mando bem!! que aprendizado, valeu galera Deus abenções a todos e feliz 2012!!!
1
oi pessoal tenho um asus x50sr lei o cd mas nao enstala o windows vista ja vi respostas vosas mas nao rezulta se poderem me ajudar agradesia abraço
1
viniciosfakir
6 mar 2012 às 18:17
Nada disso pessoal!

Fui instalar 3 notebooks ACER e dava erro/disco em todos, detalhe sao novos e vieram com Linux, fui instalar o win xp neles.

Mudei na bios para IDE, formatou etc até aí td bem, ao iniciar sozinho para instalar o win xp, o problema do erro.

Pronto, revirei a net toda e nada.

Sem delongas, no momento inicial exlcua tds as particoes e crie novas, assim o erro desaparece...

Espero salvar o tempo dos colegas, pq perdi o dia todo!

Abraço

ViniciosFakir
1
cara baixe um cd xp tem uns ki nao pega mesmo naoo tente ki vc vaii consiguii
1
como fazer pra crear o o cd de arranque
0
reginamarquinho
5 jun 2010 às 11:37
sensacional!!!! vcs são demais
muito obrigado pela ajuda !!!!!!!

eu também ja estava desistindo de formatar
valew mesmo....um abração
0
Pessoal, também consegui resolver este mesmo problema com a dica de voces ... fico feliz que tenham pessoas assim na internet que compartilham o conhecimento para ajudar os outros ... vallleewwzzz!!!
0
olha para instala o xp em algums nots vc vai precisar de uma ferramaenta que é agregada ao cd do xp ou seja um cd do xp p/ notebook algums técnicos tem esse cd não faça isso o que esses amadores estão mandando vc fazer vc pode danificar sua maquina!!!
-1
Tenho Cds do WinXP SP2 apropriado para formata notebook sem nem um problema,
se vc não sabia os notebook não aceitam o xp por isso q quando vamos formata um not
sempre trava ou da erros.

se vc quizer eu vendo me add email a_d_s.p25@hotmail.com
-7
to com um problema quero saber como colocar windows xp no windows 7 ja intalado ja criei a particao do hd por favor me ajudem.....valeu
0
manolo vai no setup da bios (placa mãe) geralmente quando inicia o note... pode ser F2 ou a tecla DEL dependendo da marca, procura alterar o formato de SATA para IDE e o XP funfa que é uma beleza.
0
Anderson (dinho)
1 abr 2011 às 21:46
obrigado galera pela dica de alterar formato sata para ide o meu cd wind xp foi reconhecido e consegui formata-lo e instalar o mesmo
valeu !!!!!!!!!!!!!!
0
pow manu passando so pra agradecer ajudou pakas consegui formatar meu not valew
0
asdasd
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade