Não consigo instalar o windows xp

Resolvido/Fechado
Nailton - 29 set 2009 às 03:25
 Edivaldo - 27 mai 2016 às 22:48
Bom dia,
fui instalar o windows xp professional SP2 no notebook e apareceu essa mensagem:

"O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.

certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.

Isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir".

o que eu faço?

Valeu.

Abs.

30 Respostas

lindomar_cba
20 out 2011 às 19:38
so entrar no setup desabilite raid, e habilita ide sata
Caaaaaaaaaaracas mando bem!! que aprendizado, valeu galera Deus abenções a todos e feliz 2012!!!
oi pessoal tenho um asus x50sr lei o cd mas nao enstala o windows vista ja vi respostas vosas mas nao rezulta se poderem me ajudar agradesia abraço
viniciosfakir
6 mar 2012 às 18:17
Nada disso pessoal!

Fui instalar 3 notebooks ACER e dava erro/disco em todos, detalhe sao novos e vieram com Linux, fui instalar o win xp neles.

Mudei na bios para IDE, formatou etc até aí td bem, ao iniciar sozinho para instalar o win xp, o problema do erro.

Pronto, revirei a net toda e nada.

Sem delongas, no momento inicial exlcua tds as particoes e crie novas, assim o erro desaparece...

Espero salvar o tempo dos colegas, pq perdi o dia todo!

Abraço

ViniciosFakir
cara baixe um cd xp tem uns ki nao pega mesmo naoo tente ki vc vaii consiguii
como fazer pra crear o o cd de arranque
reginamarquinho
5 jun 2010 às 11:37
sensacional!!!! vcs são demais
muito obrigado pela ajuda !!!!!!!

eu também ja estava desistindo de formatar
valew mesmo....um abração
Pessoal, também consegui resolver este mesmo problema com a dica de voces ... fico feliz que tenham pessoas assim na internet que compartilham o conhecimento para ajudar os outros ... vallleewwzzz!!!
olha para instala o xp em algums nots vc vai precisar de uma ferramaenta que é agregada ao cd do xp ou seja um cd do xp p/ notebook algums técnicos tem esse cd não faça isso o que esses amadores estão mandando vc fazer vc pode danificar sua maquina!!!
Tenho Cds do WinXP SP2 apropriado para formata notebook sem nem um problema,
se vc não sabia os notebook não aceitam o xp por isso q quando vamos formata um not
sempre trava ou da erros.

se vc quizer eu vendo me add email a_d_s.p25@hotmail.com
to com um problema quero saber como colocar windows xp no windows 7 ja intalado ja criei a particao do hd por favor me ajudem.....valeu
manolo vai no setup da bios (placa mãe) geralmente quando inicia o note... pode ser F2 ou a tecla DEL dependendo da marca, procura alterar o formato de SATA para IDE e o XP funfa que é uma beleza.
Anderson (dinho)
1 abr 2011 às 21:46
obrigado galera pela dica de alterar formato sata para ide o meu cd wind xp foi reconhecido e consegui formata-lo e instalar o mesmo
valeu !!!!!!!!!!!!!!
pow manu passando so pra agradecer ajudou pakas consegui formatar meu not valew
asdasd

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!