Virus que transforma documentos em atalhos

Resolvido/Fechado
Joao Paulo - 3 ago 2010 às 14:10
 Suéllen de Paula - 9 out 2012 às 17:06
Bom dia, Eu gostaria de saber como, eu removo um virus que peguei conectando 1 pen driver, no qual transformou meus arquivos em atalhos, minha unidade E,Meus Documentos, tudo em atalho gostaria de saber como eu faço pra remover...

desde ja eu agradeço a compreenção de todos e estou aguardando a resposta o mais rapido possivel, muito obrigado !

47 Respostas

Uma maneira mais facil de recuperar a pasta do pen drive perdida é abrir as propriedades da pasta e renomear o a caixa onde pede o destino.Apaque o nome do virus que estara la e coloque o endereço da pasta. ex:E:\nome da pasta
Ana Cristina
26 ago 2010 às 09:42
ANDRÉ,

estou com o mesmo problema. Porém eu não consigo renomear a pasta de destino... e além disso o destino não está como unidade F (pen drive) mas sim unidade D. O que eu faço?
Ok. André

Obrigado pela dica. comigo resolveu e conseguir recuperar todos os meus arquivos do pendrive.
Essa informações quebraram uma galhão....
Todas as minhas pastas do meu pen drive estavam em forma de atalho...
Com essas informações, solucionei o problema!!!!
João paulo França
25 out 2010 às 15:24
Ana Karoliny muito obrigado vc e um anjo.... abrço
Miosina Posts 1 Data de inscrição terça 3 de agosto de 2010 Status Membro Última visita terça 3 de agosto de 2010
3 ago 2010 às 14:54
Opa esse virus parece ser novo, nao tenho conhecimento dele..

Vamos ajudar esse rapaz ae...
Vou procurar algo por aqui seu se alguem puder ajudar ele também.
se vc não tiver paciencia em etrar em comando e tal bla bla.
vc pega os arquivos e abre em um sistema linux mac . sela la qual for .
e pronto esta ai seus arquivos.
Tentei fazer tudo o que o Francisco aconselhou mas no meu pen drive não sumiu pastas e depois desse passo nada mais deu certo, já tentei também mudar a propriedade mas não deu certo também, não sei mas o que faço.
me ajudem por favor
meu windows é xp.
BASTA CRIAR UM ARQUIVO RAR ATRAVEZ DO WINRAR (PROGRAMA NELE ELE TE MOSTRA TODOS OS ARQUIVOS OCULTOS DO PEN) SELECIONE AS PASTAS E EM SEGUIDA CRIE UM ARQUIVO COMO SE FOSSE ZIPADO, FORMATE O PEN, E EM SEGUIDA EXTRAIA OS ARQUIVOS DA PASTA QUE VC CRIOU.
PRONTO SÓ ISSO....
FALA GENTE nossa amigão valeu é só fazer direitinho o que nosso amigo Leonardo diz ai que dá certinho mesmo muito obrigado
Pessoal, o programa EASEUS Data Recovery Wizard Professional.
e otimo para recuperar os arquivos, parabéns e obrigado por me aconcelhar ele!

Abraçoos.
Francisco Rodrigues
6 ago 2010 às 08:47
Informei o camando incorretamente. Desculpe.
Onde está attrib <novemedapasta> -s -r [Enter], leia-se,
attrib <nomedapasta> -s -h [Enter]
Eu não estou conseguindo recuperar os arquivos, ja fiz tudo o que foi dito aqui e nada :/ alguem sabe um jeito de me ajudar? desde ja obrigada
Não tenho mais o virus no meu mp3, mais não consigo recuperar os arquivos. alguem me ajuda pf
Bom pessoal, eu fiz exatamente o que dizia ai e consegui recuperar algumas pastas, mas as com pastas com nomes compostos eu não consegui, dá parâmetro inválido, alguém sabe pq ?

Atenciosamente,

Anderson
Bom, Obrigado pela explicação Leonardo, eu fiz tudo que você mandou, mas na parte de desmarcar as 3 opções só não encontri essa>>> Ocultar unidades vazias na pasta Computador

mesmo assim, eu desmaquei as outras e marquei a que você mandou eu marca. não apareceu nada, nenhuma pasta, nem arquivos nem nada. =s

por precaussão, antes de escluir eu tinha copiado todos atalhos para uma pasta no computador....

o estranho é que mostra que o perndrive está livre 100%, quando na verdade há os atalhos dentro dele =s
gente aconteceu o mesm comigo! kero meusarquivos de volta! ki loucura! tudo virou atalho! to pra ficar doida! tenho medo de fazer isso e porara situaçao! sera que nao tem um programa que faca isso?
tem um jeito beem mais fácil, Sendy, é só vc clicar com o botão direito sobre o arquvo com atalho/Propriedades/atalho ... aí aonde tem por exemplo: M:\swtumx.exe Slides ... exclui o swtumx.exe .. e deixa somente M:\Slides. .... Funcionou comigo.. :)
Olá pessoal, tb fui infectada por esse virus... ainda bem que tem quem ajude... Ufa! Consegui salvar meus dois Pendrivers, e isso só foi possivek com a ajuda de vocês. Muito obrigada. A dica do Byon deu certinho!!! Obrigada mesmo, pessoal!
eu posso te passar um aplicativo bem simples que eu desenvolvi que remove esse virus nas unidades infectadas

se voce quiser com esse aplicativo voce pode infectar tambem a unidade que voce quiser

ou seja, o virus e o antivirus

para pedir envie um e-mail para: Stavinho@yahoo.com.br
Amiogo tb com esse mesmo problema ... espetei meu hd externo e tussss la se foi todas as pastas .. mas observação os executavis ficaram intactos

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!