Bom dia, Eu gostaria de saber como, eu removo um virus que peguei conectando 1 pen driver, no qual transformou meus arquivos em atalhos, minha unidade E,Meus Documentos, tudo em atalho gostaria de saber como eu faço pra remover...
desde ja eu agradeço a compreenção de todos e estou aguardando a resposta o mais rapido possivel, muito obrigado !
Em primeiro lugar você precisa remover o virus, que talvez até ja tenha sido removido. Depois,
No prompt do DOS (Ainda uso muito o DOS) digite:
cd\
dir *.
O comando acima mostra as pastas - Voce observará que algumas sumiram. As que sumiram viraram "falsos" atalhos. Então, você digita:
dir *.lnk [Enter], dir *.scr [Enter], etc
Os nomes dos falsos atalhos são os nomes das suas pastas. Anote e apague os falsos atalhos, digitando:
del *.lnk [Enter], del *.scr [Enter], etc
Agora é só remover os atributos "S" e "H" das pastas, digitando o seguinte:
attrib <novemedapasta> -s -r [Enter]
Infelizmente, no meu caso, o comando "attrib *.* -s -h [Enter]"não funcionou e, precisei remover o atributo das pastas, uma a uma.
É seguir oque ele diz , fiz isso aqui com o meu e salvei todos meus documentos.OBRIGAAADO MANOS.
André Ramos - 26 Ago 2010, às 21:18
siga os passos do francisco rodrigues, este funciona perfeitamente
clica em iniciar > depois em executar > digita "cmd" > depois digita a letra do seu pendriver que aparece em meu computador ex: "e:" > depois e so digitar o comando "dir *." Este comando mostra as pastas > agora o comando "attrib /S /D -s -h"
Aconteceu o mesmo comigo e eu fiz isso e deu certo! .
abre o DOS. ( Iniciar - executar e digite cmd )
no DOS digite assim: (no meu computador você vê a letra do drive) "Letra do pen
drive": (Ex. "F:" sem aspas) [enter]
intão.. assim. os atalhos são somente arquivos que execulta o virus.. suas pastas e documentos ainda está no pen drive..
>para recuperar..
Exclua todos os atalhos ke ele criou,
Na parte superios do seu windows 7 ou o sistema operacional que estiver usarndo, se for XP sera em ferramentas, opções de pastas, no explorer ( pode ser dentro do pen drive) clica no meu organizar>opções de pasta e pesquisa
ira abrir uma janela.. "opções de pasta"
mude para a aba modo de exibição,
em configurações avançadas: abaixe a barra de rolagem ate os itens
Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)
Ocultar as extenções dos tipos de arquivos conhecidos
Ocultar unidades vazias na pasta Computador
desmarque todas essas opções, na primeira, ira abrir uma caixa de interrogação de texto, click em "sim"
selecione tambem "mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas", após isso, click em aplicar..
Feito isso, voç ira ver todas as suas pastas, arquivos, e inclusive os virus..
apague akeles ke voç ver ke eh virus, ele teram o icone notavel, não eh dificil axalos..
suas pasatas ainda estão oculta, e sua pen drive tem algumas coisas desconfiguradas por causa dos virus..
indico ke voç copie todos seus arquivos para algum diretorio do seu computador, e formate sua pen drive
e para ke as pastas não fique oculto, voç tera um trabalinho.. mais eh o geito mais facil de arrumar..
abra sua pen, ke voç formatou a pouco tempo.. crie uma nova pasta com o mesmo nome de alguma pasta que tinha antes nele.. copie os arquivos ke estava dentro da pasta, ( isso no seu back-up) e cole na nova pasta ke voç criou no pen..
eh meio chato de fazer, se voç tiver conhecimentos de linux, e e uma maquina com o kernel intalado, tem geito mais facil de fazer isso..
mais ainda digo, a primeira maneira eh mais facil ( qualquer leigo da informatica consegue arrumar ) , e mais seguro..
mais uma dica.. naum invete de mexer na sua pen drive se voç naum tiver com o antivirus atualizado, e com uma boa vacina de auto-execulção para pen drive, porque o virus podera passar para seu pc...
um bom anti-malve ke ira te ajudar eh o combo fix...
boa sorte, desculpe meu portugues.. e tenha fé voç ira conseguir.. heheh
Pessoal peguei este virus, e tentei todas as formas encontrados na internet para remove-lo, porém sem exito. Mas pela logica consegui resolver. Como o virus grava um arquivo oculto no seu pendriver ou cartão de memória quando voce conecta no PC, peguei um cartão de memoria sem o virus travei a gravação e conectei no PC infectado, aguardei alguns minutos e o .exe do virus reclamou que não era possivel gravar no Cartão bloqueado foi assim que descobri o executavel do virus.
Ele tenta se passar pelo mesmo nome do update do java "justched.exe" se voce esta com o Virus e tem o Java instalado na maquina vai notar que no gerenciador de tarefa existe dois processo com o mesmo nome "justched.exe".
Agora é simples é so ir em executar e digitar MSconfig e na aba inicialização de programas encontre "Java update Manager" e em comando vai estar C:\Users\Public\HEX-5823-6893-6818\justched.exe desmarque esta opção, ainda não reinicie a maquina, formate os pendrivers e cartões infectados e remova imediatamente apos o fim da formatação, inicie o gerenciador de tarefa e finalize os processos justched.exe navegue ate a pasta C:\Users\Public\HEX-5823-6893-6818\justched.exe (ou algo parecido) delete a completamente, reinicie o PC.
Caso queira recuperar os arquivos antes de formatar o Pendriver ou Cartão utilize o
Programa EASEUS Data Recovery Wizard Professional.
Quebrei a cabeça para descobrir a maneira mais fácil de resolver esse problema e consegui descobrindo. Posto aqui para ajudar vc's.
Da mesma forma q já foi dita vá em...
ferramentas >> opções de pasta
desmarca a opção de ocultar arquivos protegidos do windows e marca mostrar arquivos ocultos
deleta os vírus que são visíveis e pode scaniar tbm cm anti-vírus e deleta todos esses atalhos miseráveis tbm. Feito isso copie seus arquivos para seu pc para poder formatar o pendrive e antes de copiá-los de novo vc pode já fazer eles deixarem de ser ocultos todos de uma só sem precisar criar as pastas uma a uma, e para isso vc entra no PROMPT do DOS abre a pasta onde estão os arquivos...
cd caminho_da_pasta
e em seguida digita esse comando...
attrib /s /d -s -h
q automaticamente todas as pastas voltam ao normal.
Clica com o botão direito do atalho e vai em propriedade>atalhos> ai vc vai ver que o destino do arquivo esta com errado. ou seja o primeiro vem o nome do virus , e so vc excluir o nome do virus e deixar o nome do caminho correto ok
Olá, preciso de ajuda, pois um virus transformou todos as pastas do meu pen drive em atalho, tentei seguir os passos sugeridos acima, porem nao consegui. Nao sou muito boa nisso se vc pudesse explicar um pouco melhor passo a passo ficarei muito grata. Esses aquivos sao muito importantes pois nele esta todo o meu trabalho.
siga os passos do francisco rodrigues, este funciona perfeitamente
clica em iniciar > depois em executar > digita "cmd" > depois digita a letra do seu pendriver que aparece em meu computador ex: "e:" > depois e so digitar o comando "dir *." Este comando mostra as pastas > agora o comando "attrib /S /D -s -h"
O meu pen drive tem varias pasta e aquivos importantes...mas derrepente os arquivos e as pastas se tranformaram em atalhos, não consigo acessar as pastas e nem abrir os arquivos, estou muito nervosa, pois estão coisas importantes.
Já tentei vários coisas, já excluir o virus, quando eu clico em propriedades e mostra no destino o virus e logo em seguida o nome do arquivo. Já apaguei o vírus e deixei só o nome do arquivo, eu já funcei o DOS, como outros sites ensinam e nada de aparecer os meus arquivos.
OBS.: quando boto para ver a propriedade do meu pen driver, ele mostra que está todo livre que não se quer algo nele, como na verdade ele tem minhas pastas...eu não sei se o virus apagou meus arquivos e se modificou o exe. dos meus arquivos.
Não sei o que fazer, pois acho que meus arquivos sumiram, se alguem sabe algum jeito de recuperar esses arquivos, que funfe mesmo... me ajudem =s
Utilize o Programa EASEUS Data Recovery Wizard Professional ele recupera todos seus dados do pendriver. Uma simples busca no google voce encontra o programa. Depois de recuperar todos seus dados para o HD realize os procedimentos que descrevi a tres comentarios acima. è necessario eliminar o virus para evitar que aconteça novamente.
Obrigado pela dica. Funcionou certinho. Para quem ainda não conseguiu remover o virus que transforma arquivos e pastas em atalhos (.scr, .lnk, etc), é só utilizar o Virus Removal Tools, da Kaspersky. O download pode ser feito em http://www.avptool.ru/
Abrir as propriedades de cada pasta (demora pra caramba se vcs forem como eu que tenho umas 20 pastas .. pen drive de 4 GB)
Remover o nome do virus na parte DESTINO:
Ex:
G:\jixef.scr G:Gil Brandão
Removi o jixef.scr G:
E ficou assim:
G:\Gil Brandão
Aí qo vcs abrirem as pastas seus arquivos estarão lá!
alguem csg m informar cmo deve recuperar as minhas pastas q o virus transformou em atalho,sendo que,ja eliminei o virus,e qdo tento abrir a pasta,diz q o arquivo foi removido e se desejo excluir a pasta..
1- veja propriedades de um dos atalhos, e copie o nome do ficheiro para o qual o atalho te leva.
2- Abra regedit e va a find e cole la o nome do ficheiro e fassa find next, depois dle encontrar apage todo o do registro, e prima F3 se achar mais alguma chave relacionada ao nome apage tambem.
3.elimine os shortcuts do flash.
4-Va em ver pastas e escolha as opcoes: mostrar pastas ocultas(show hidden files), e desactive a opcao esconder ficheiros de sistema(Hidden system files RECOMEND). ai vao lhe aparecer as suas pastas.
5-Para tira-las do hidden tem de usar o CMD o comando é attrib -s -h Caminho da pasta
Bom dia, Eu gostaria de saber como, eu removo um virus que peguei conectando 1 pen driver, no qual transformou meus arquivos em atalhos, minha unidade E,Meus Documentos, tudo em atalho gostaria de saber como eu faço pra remover
1 set 2010 às 21:46
3 out 2010 às 07:59