Pc liga e funciona apenas parte elétrica. Sem tela de exibição
Fechado
Sandra Xalk
Posts1Data de inscriçãoquarta 25 de dezembro de 2013StatusMembroÚltima visita25 de dezembro de 2013
-
25 dez 2013 às 17:19
julio -
19 out 2015 às 14:14
Boa tarde,
Tenho algum conhecimento básico sobre pcs.
Estou tentando ajudar minha irmã com uma pane em seu pc, e ocorre o seguinte:
O pc liga e funciona tudo ligado à parte elétrica: leds, coolers da placa-mãe, fonte e placa de vídeo.
Monitor exibe tela preta e não há confirmação da detecção de teclado ou mouse.
A princípio limpei a placa mãe.
Removi o cooler da cpu, fiz limpeza e renovei a pasta térmica.
Retirei as memórias, limpei contatos com borracha.
Fiz o mesmo com a placa de vídeo.
Desmontei a fonte e fiz limpeza interna.
Liguei novamente e o resultado foi o mesmo.
Ocorre que o pc dela já é bem antigo, a placa é uma ASUS P4V800-X e o processador
é Intel (A38001-004).
A placa de vídeo é uma GF MX4000 128 mb, DDR /download/baixaki-15374-TV.
Entretanto, é o que ela pode ter agora, então estou tentando ajudar.
Suspeitando da placa de vídeo queimada, fiz um teste com minha N-Videa que guardo
para essas ocasiões.
Sem resultado.
Há alguma possibilidade de ser problema nos cabos ou HD?
Ou devo pensar em placa-mãe ou processador queimado?
Qdo abrí o processador estava com pouca pasta térmica e esta já estava bastante
oxidada. Fiz limpeza, renovei a pasta térmica, mas sem resultado.
Que testes devo fazer já que não consigo entrar no setup?
Veja também:
Pc liga mas não da video
Pc liga mas não da vídeo nem teclado acende - Melhores respostas
DMINFORMATICA
Posts4Data de inscriçãosexta 24 de janeiro de 2014StatusMembroÚltima visita26 de março de 201521 24 jan 2014 às 18:10
OLA BOA TARDE 1° VC LIMPOU A PLACA MÃE CERTO ,TEM QUE COLOCA PASTA TÉRMICA NO PROCESSADOR ,DEPOIS LIMPE AS MEMÓRIAS COM UMA BORRACHA,SE TIVER MAIS DE UMA MEMÓRIA FAZ UM TESTE UMA DE CADA VEZ,UMA BOA PARA VC TIRA A DUVIDA PRA VER SE A PLACA MÃE ESTA FUNCIONANDO COLOQUE UM SPEAKE NA PLACA SIGNIFICA ALTO GERAMENTE FICA DO LADO DO CONECTOR POWER,RESET..SE A PLACA APITA SEM MEMÓRIA ENCAIXADA A PLACA MÃE ESTA FUNCIONANDO CERTO.PLACA MÃE NAO TEM NA HAVER COM BATERIA ELE LIGA COM OU SEM BATERIA ,BATERIA SERVE PARA HORA E DATA SÓ ISSO NÃO INFLUENCIA EM PLACA MÃE..SE VC NÃO TIVER CONSEGUIDO MANDA UM EMAIL PRA MIN QUE TE DOU MAIS EXEMPLO DO QUE VC PODE FAZER..
Comprei um processador AMD x2 5200 para minha placa am2k phenon que não funcionou quando instalei voltei com o meu processador antigo e funciona perfeitamente pode ser problema do processador ?
Olá, estou com um problema com a minha placa, esta semana teve um raio que caiu em meu quintal, com isto queimou uma televisao e o meu PC, no começo achei que era a fonte, fui e comprei uma fonte nova, quando troquei, ficou do mesmo jeito, quando ligo o estabilizador, algumas luzes do PC funciona, ao ligar o PC os Coolers chega até rodar por alguns segundos, mais logo desliga tudo. Será que pode me ajudar? Ednaldo Soares (***@***)
Ninha25, obrigada.
Como não tenho ferramentas apropriadas para testar a placa-mãe, o melhor seria mesmo levar para um técnico avaliar. Testei placa de vídeo, processador, memórias, fonte, trocando de um pc para outro similar. Na eliminatória sobrou a placa-mãe e o HD que tb está estranho. Vou levar pro técnico mesmo.