Monitor desligando. [Resolvido/Fechado]

- - Última resposta: CarreraLan
Status
Membro
Última visita
12 de fevereiro de 2017
- 12 fev 2017 às 06:02
Bom dia,

O meu monitor esta desligando sozinho, mas o CPU ainda fica ligado mas as musicas param e coisas do tipo.Um dia ele tinha parado, o meu tio tinha ido no desempenho do pc, alguma coisa assim. Mas ai eu formatei ele e ele voltou a desligar sozinho.Alguém q me ajudar, eu agradeço.
Ver mais 

3 respostas

Melhor resposta
Status
Membro
Última visita
28 de julho de 2013
128
81
Obrigado
Boa noite!

Pode ser uma dessas duas coisas abaixo:

1- O seu computador está com super aquecimento

2- O seu monitor está ruim.

Se o problema for super aquecimento, vc pode abrir o computador, limpar ele, limpar os coolers, a placa, o gabinete, trocar a pasta térmica, colocar tudo de volta no lugar (os cabos devem ficar organizados, permitindo que o ar passe com facilidade) e ligar o PC pra testar. caso o PC funcione normalmente, o problema foi super aquecimento e vc conseguiu resolver. Caso o problema insista, vc pode trocar o cooler e colocar mais coolers menores na placa.

Mas se vc quiser, antes de fazer o que eu falei acima vc pode abrir o computador e colocar um ventilador jogando ar em cima da placa mãe e ver o que acontece. Se o monitor não desligar, então o problema é super aquecimento, o computador está aquecendo até a placa de vídeo não suportar e desligar.

O que eu vou citar abaixo, vc pode experimentar primeiro, pois caso o problema seja no monitor ou fonte, vc nem vai ter o trabalho de abrir o seu computador.

Faça um teste com outro monitor, pra ver se o problema é o monitor ou se é alguma coisa dentro do gabinete.

Experimente também tirar a tomada do monitor de trás da fonte, no gabinete, e colocar ela no filtro de linha ou estabilizador, pra ver se o problema é na fonte.

Espero que isso ajude!

Diga "Obrigado" 81

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais. Adicionar comentário

CCM 25916 internautas nos agradeceram este mês

Eu fui na fonte de energia e funcionou
CarreraLan
Status
Membro
Última visita
12 de fevereiro de 2017
> B -
O que você fez na fonte?
Status
Membro
Última visita
29 de maio de 2016
27
19
Obrigado
Aconteceu o mesmo comigo, fiz o seguinte:
PAINEL DE CONTROLE / OPÇÕES DE ENERGIA / ESCOLHER TEMPO PARA DESLIGAR O VÍDEO
Selecione NUNCA nos dois boxes.
Meu monitor nunca mais desligou
Espero mesmo que funcione!
novatoepm
Status
Membro
Última visita
29 de maio de 2016
27 -
Pode ser mau contato ou bateria da placa mãe descarregada, pois testei tudo, monitor, no-break, placa de vídeo, tudo normal. Troquei a bateria e o PC até o momento não desligou mais. Não posso garantir que o problema não voltará a ocorrer amanhã.
Status
Membro
Última visita
1 de julho de 2013
18
8
Obrigado
Ola,
pode ser falta de energia da fonte ou problema com a placa mae e monitor.