RonanGon
-
26 abr 2013 às 13:20
CarreraLan
Posts1Data de inscriçãodomingo 12 de fevereiro de 2017StatusMembroÚltima visita12 de fevereiro de 2017
-
12 fev 2017 às 06:02
Bom dia,
O meu monitor esta desligando sozinho, mas o CPU ainda fica ligado mas as musicas param e coisas do tipo.Um dia ele tinha parado, o meu tio tinha ido no desempenho do pc, alguma coisa assim. Mas ai eu formatei ele e ele voltou a desligar sozinho.Alguém q me ajudar, eu agradeço.
Veja também:
Monitor desligando sozinho e o pc continua funcionando
jonathan_igor
Posts26Data de inscriçãodomingo 30 de junho de 2013StatusMembroÚltima visita28 de julho de 2013143 1 jul 2013 às 23:15
Boa noite!
Pode ser uma dessas duas coisas abaixo:
1- O seu computador está com super aquecimento
2- O seu monitor está ruim.
Se o problema for super aquecimento, vc pode abrir o computador, limpar ele, limpar os coolers, a placa, o gabinete, trocar a pasta térmica, colocar tudo de volta no lugar (os cabos devem ficar organizados, permitindo que o ar passe com facilidade) e ligar o PC pra testar. caso o PC funcione normalmente, o problema foi super aquecimento e vc conseguiu resolver. Caso o problema insista, vc pode trocar o cooler e colocar mais coolers menores na placa.
Mas se vc quiser, antes de fazer o que eu falei acima vc pode abrir o computador e colocar um ventilador jogando ar em cima da placa mãe e ver o que acontece. Se o monitor não desligar, então o problema é super aquecimento, o computador está aquecendo até a placa de vídeo não suportar e desligar.
O que eu vou citar abaixo, vc pode experimentar primeiro, pois caso o problema seja no monitor ou fonte, vc nem vai ter o trabalho de abrir o seu computador.
Faça um teste com outro monitor, pra ver se o problema é o monitor ou se é alguma coisa dentro do gabinete.
Experimente também tirar a tomada do monitor de trás da fonte, no gabinete, e colocar ela no filtro de linha ou estabilizador, pra ver se o problema é na fonte.
novatoepm
Posts3Data de inscriçãodomingo 22 de maio de 2016StatusMembroÚltima visita29 de maio de 201653 22 mai 2016 às 13:38
Aconteceu o mesmo comigo, fiz o seguinte:
PAINEL DE CONTROLE / OPÇÕES DE ENERGIA / ESCOLHER TEMPO PARA DESLIGAR O VÍDEO
Selecione NUNCA nos dois boxes.
Meu monitor nunca mais desligou
novatoepm
Posts3Data de inscriçãodomingo 22 de maio de 2016StatusMembroÚltima visita29 de maio de 201653 29 mai 2016 às 23:40
Pode ser mau contato ou bateria da placa mãe descarregada, pois testei tudo, monitor, no-break, placa de vídeo, tudo normal. Troquei a bateria e o PC até o momento não desligou mais. Não posso garantir que o problema não voltará a ocorrer amanhã.
1 fev 2017 às 21:41
12 fev 2017 às 06:02