Pc desliga e reinicia [Resolvido/Fechado]

Denunciar
-
 Glauco -
Bom dia,

O meu pc, após alguns minutos de uso, desliga sozinho e reininicia continuamente. Já troquei a placa mãe que estava danificada e troquei também o processador e o cooler, mas o problema cotinua. Alguém sabe qual seria o problema?

zedaniel

35 respostas

Eu ja tive esse mesmo problema, como mesmo disse ai acima o Gabriel, é problema da fonte.
O PC liga e depois quando o computador abre volta a reiniciar.

Mas se quando reinicia da uma tela azul muito rapido e reinicia e porque ta alguma coisa mal nas propriedades do sistema.
Eu proprio ja tive tambem esse problema e tu tens de entrar em modo de segurança, vais as propriedades do sistema(iniciar,painel de controlo, desempenho e manutençao,sistema) ou se estiver o painel de controlo em modo classico e so clicar em Sistema.Depois clicas na aba Avançadas se estiver em portugues, outra vez avançadas e depois tem la duas opçoes e tu escolhes tudo para onde diz Programas selecionas Programas em todas as opçoes e pronto.
Isso é a fonte pode ter certeza comprei um computador novo e ficava assim e era a fonte no começo eu acreditava ser algo do tipo a placa mãe mais não é pode confiar
o windows na hora que vou desligar aparece :procurando problema do windows ai desliga e liga novamente twnho que desligar na tomado se nao fica reiniciando ele
Olá. Tenho tido o mesmo problema com um Toshiba Satellite L300-145 que se reiniciava ligado à corrente elétrica mas funcionava bem com a bateria.
Acontece que, segundo informação que obtive na web, poderia ser o condensador (capacitor) NEC TOKIN (pesquisem para verem o que é).
Todo o mundo refere que este condensador tem problemas e troquei-o por 4 condensadores tântalo de 330 uf (330 microfarad), 2,5/4Volt soldados no local onde estava o NEC.
Como o problema se manteve, pesquisei muito na web e alguém informou o seguinte:
Iniciar o PC em modo de segurança «safe mode».
No W8 é diferente do W7. Na janela de procura, escrever «msconfig». Aqui, na guia «Geral» escolher «inicialização seletiva» e inicializar o PC em «safe mode».
Aceder ao gerenciador de dispositivos e desativar os drivers de ambos os núcleos do processador. Depois voltar a inicializar o PC em safe mode para voltar a ativar a «inicialização normal». Se isto não for feito, o PC inicializará sempre em «safe mode».
Quando o PC inicializar, verifique se os drivers de ambos os núcleos do processador se mantêm desativados. Deixe assim; não ative.
O PC deve funcionar assim sem estes drivers que parecem atrapalhar qualquer relação da alimentação elétrica do processador.
Comigo resultou no Toshiba L300 que neste momento funciona ligado à alimentação DC há mais de 4 horas sem desligar.
Espero ter ajudado.
Abraço desde Portugal.
Tenho esse mesmo problema no meu pc, já testei e troquei a fonte, ao que tudo indica talvez seja a memória.
Olá. Meu pc nao está reiniciando na hora de iniciar o Windows. Ele funciona perfeitamente na tela da Bios ou se eu tentar configurar no promont, fora isso, ele nao fica ligado. Se eu ligar so o Gabinete e deixar funcionando, sem colocar para iniciar o Windows, ele fica ligado direto.
A unica forma d'ele funcionar, é no modo segurança, e mesmo assim, com um tempo de uma hora e meia , mais ou menos, ele deliga sozinho.
Ja limpei: COOLER, MEMORIA, FONTE, HD, JA OLHEI OS CABOS DE ENERGIA E TUDO ESTA FUNCIONANDO. Mas mesmo assim, continua reiniciando.
Status
Membro
Última visita
29 de maio de 2016
35
Aconteceu o mesmo comigo. Baixei e instalei o driver da placa de vídeo, diretamente do site do fabricante.
Depois fiz o Windows UpDate, aparecerem duas atualizações desse driver, atualizei, e meu PC nunca mais desligou.
Vejo pessoas instalando o windows 7 sem nem saber as configuração do seu computador
é preciso antes se informar se tiver uma boa máquina aí sim espero que não seja o seu caso.
Comptador se desligando sozinho tem aguma coisa errado. mas você não descreveu muitos detalhes, vamos ver se não é alguma configuração.
Criq em iniciar >> painel de controle >> opção de energia >> no painel esguerdo criq em:
" Escolher tempo pra desligar o vídeo" . na tela a direita, "Alterar configuração do plano" criq sobre
"" Desligar vídeo "" seleone: NUNCA
"" Suspender atividade do computador """ selecione : NUNCA. Pronto! E se mesmo assim ainda continuar escreva aqui de novo com mais detalhes que vou te dizer o que de fato está ocorrendo com seu computador mas, é preciso dizer as configurações do hardware e descrição completa como vem ocorrendo o problema. OK?

Meu estabilizador pisca toda hara,as vezes apaga o PC e o monitor voltando enseguida,mas o monitor vem dizendo que foi apagado incorretamente,ai aperto o enter para voltar ao normal,outras vezes não chega apagar o monitor,mas não da para usar o computador porque isto acontece a todo instante.O que pode ser isso?Agora estou escrevendo porque ligamos direto na força elétrica,mas a impressora não da para usar,devo comprar ouqro estabilizador ou leva-lo em um técnico?O computador é DELL,impressora HP eo estabilizador SMS.Obrigado pela atenção espero resposta.Marli J. Silva.
loan cara eo o seguinte o meu pc veu de fabrica com o windows 7 ultimeite mais eu tirei e coloquei o xp o xo fica legal ja quando eu coloquei o windows 7 ele começou a desligar sozinho e depois de uns 2 minutos ele começa a fucionar ja formateie ele outras vezes com o xp e o 7 o xp fica beleza mais o 7 fica desse jeito sim e estalei o oito e ficou beleza so o 7 qui fica desligando obrigado .
eu usava o windons xp e troquei para o win 7, agora quando inicio jogos o pc reinicia 3 seg depois de abrir o jogo, fiz uma limpeza e verifiquei a temperatura, e aparentemente esta tudo normal, alguem sabe me informar o motivo da reinicialização?
ola meu nome é juliana, bom meu pc, eu mandei formata e instalar o wid 7, dai desde que o rapaz me entregou, o monitor fica desligando sozinho. ai nao volta . mais o estabilizador fica ativo e a cpu tb. mais a tela nao volta ai eu reinicio . a aii volta. li sua mensagens e fiz exatamente igual o modo de energia esta com horas. coloquei na opçao nunca. e vamos ver se o problema era esse. muito obg qual quer coisa me add ***@***
Obrigada Loan, me ajudou muito!

O problema pode estar na fonte de alimentação elétrica, pois se o computador logo que você liga faz o processo de inicialização e ele se desliga, não dá tempo de esquentar a ponto do processador se auto desligar... Acredito que seja a sua fonte mesmo. Uma pergunta: Seu computador tem placa de vídeo off-board? Qua a marca/modelo?
Cara, concordo com o Leo Quintana, sou técnico de informática e isso pode ser problema de fonte...
É bom você trocar a fonte pois pode danificar seus equipamentos e como você disse que trocou de placa mãe, então só pode ser a fonte

Cara , muito obrigada estava certissimo , era a fonte abraços .
Pode serem duas coisas: ou você usa o Windows 7 Beta e ele vai ficar reiniciando de 2 em 2 horas, a única solução para esse defeito é voltar para o Windows Vista ou XP, ou esperar pelo Windows 7 RTM ou Final.

Ou pode ser super-aquecimento, como as pessoas disserm acima.

O pior: pode ser até um vírus, nesse caso, não sei como posso te ajudar. Minha resposta está dada !
brother pode nao ser nenhum defeito, mas sim uma versao pirata do windows seven..
vc tem que desconfigurar e configurr de novo o pc inteiro
o meu tambem tava assim eu desconfigurei e configurei de novo
e ele volto pegar normalmente
concordo

Peloamordedeus. Os mitos e dicas infames da área da informática não param de surgir!!!
tu tá com piada, né milena?!!!!!!!!
Parabéns Milena...resolvido...ficou até mais rápido o pc.. Rsrsrsrsrsrs.
Vc eh de que planeta? aushausha iso eh problema de fonte ! Obvio
Status
Membro
Última visita
3 de março de 2010
72
ou veja se isto funciona

tente retirar o pente de memoria...passe uma boracha branca, limpe com uma flanelinha

colocar de novo..
se naum funcionar aidna tente trokar o pente de slot e tente testar uma outra memoria

boa sorte
mais provável que seja Hd danificado amigo !
como é que aformato o pc, e volto a instalatar os programas todos outra vez?
Veja este video no youtube e aprenda a solucionar seu caso!

http://www.youtube.com/watch?v=DfSZrYqAm4o
hj de manha, liguei meu computador, e baixei um antivirus. Quando o o download terminou foi pedido para validar o windows, cliquei ok ele travou, e agora liga quando aparece windows xp ele reinicia. Ja tentei entrar em modo seguro, ultima valida, e nada adiantou. O que posso fazer?
Otimo, continue fazendo issso. É de pessoas assim que nois que trabalhamos com manutenção vivemos. Se voce não sabe o que está fazendo, procure ler, pesquisar, se informar mais, ou faça como a imensa maioria das pessoas, chame alguem que faça tudo isso por voce.
certamente seu win xp era uma copia falsa e nao foi validado pelo fortador entao vc deve formata seu pc de novo ou colocar o cd do win xp efazer uma formatacao de recuperacao entao depois formata vc deve ir em iniciar executar e digitar REGEDIT dai vc vai ate uma pasta chamad softers e aperte 2 vezes com o mouse sobre ela e digiter ums 34354556654767676876655545dai vc de ok e pronto ta valiadador numca mais o pc va te pedir de novo pra validar ? se servir comente blz ?gustavo de mg
gostei foi bem.
Olá Van Van
O meu PC tb está assim reiniciando ao chegar no Win XP. Isso ocorreu depois que eu coloquei um cd de musica para ouvir e além de não lê o CD, ainda travou. Eu dei ctrl+alt+del em seguida ele reiniciou e continua reiniciando. Com isso eu tb não consigo entrar no modo de segurança nem na ultima reinicialização.
Já limpei o pente de memória, tirei e coloquei o HD e nada. O que será isso?
Meu amigo. Vou fazer uma comparação... Se voce tivesse com todos os seus orgãos perfeitos, mas sem o coração, será que iria funcionar??? Então, seu computador está perfeito, mas sem o coração, que é a fonte. Ninguem dá importancia para ela, mas todas as tensões que o computador precisa, vem da mesma. Se faltar apenas uma tensão, a maquina não vai funcionar normal. De uma olhada nela e se for possivel, coloque uma fonte de moral, não estas xinling da vida. Lembre-se que fosse voce, nunca iria colocar um coração de segunda no seu corpo, iria???
Pode ser virus. Olhe a lista de processos para ver se não tem nada estranho rodando (CTRL+ALT+DEL). Se tiver procure o arquivo no seu pc. Se tiver certeza que é virus apague no modo normal ou no modo de segurança. Também rode o msconfig e olhe os arquivos que estão rodando ao iniciar o pc (INICIAR, EXECUTAR, aba Inicializar). Se tiver algum arquivo EXE estranho, desative-o). Isso se a fonte estiver OK e o pente de memória limpo.
problemas como esse que vc descreveu geralmente esta relacionado a fonte ou pente de memoria.
Hoje mesmo aconteceu o mesmo comigo oque fisso desmontei meu pc limpei tudo o qual nao deu em nada continuava a reinicia quando ligava entao fui tentar o lado brusco ja que o problema nao era nenhuma peça do meu pc e sim o sistema operacional (win xp no meu caso) quando fui colocar para formatar o disco local (C) estava sistema de arquivos desconhecida estranho não --'' formatei e deu tudo certo mas estou tentando procurar oque realmente aconteceu com meu PC.
troca as memorias alias testa outra memoria
Meu pc liga normal, mas ele desliga toda vez que entro no msn ou no orkut quando coloco a senha ele desliga o que pode ser?.
tenta ver se não é a fonte de alimentação do seu pc pode estar danificado e
com isso ocasiona esses tipos de erros.