Detonator
Posts7Data de inscriçãosábado 18 de setembro de 2010StatusMembroÚltima visitasábado 18 de setembro de 2010
-
18 set 2010 às 17:48
Tiago -
31 mar 2017 às 11:04
Bom dia, tipo, meu pc está desligando sozinho mas, não é windows corrompido
eu fui executar um instalador, quando eu clikei nele apareceu um aviso q n deu tempo de ler e logo depois o pc foi desligado (não reiniciado), tipo, não desliga de uma vez, finaliza as coisas e desliga como se eu tivesse colocado para desligar.
e isso aconteceu uma vez só, depois q eu tentei ligar ele denovo, nem chegou a aparecer a tela de carregar o windows, desligou logo depois de aparecer o logotipo do munitor.
e tb tem q quando eu ligo ele, e ele desliga sozinho, não concigo ligar ele dnovo apertando o botão, só se eu tirar ele da tomada e esperar alguns segundos.
entaum se alguem souber o motivo, ajuda aew!!!
Veja também:
Pc desligando sozinho depois de um tempo
Pc desligando sozinho resolvido - Melhores respostas
Meu pc esta desligando sozinho - Melhores respostas
Verifique a capacidade da sua fonte, quantos Wats ela tem, por exemplo, seu pc necessita de 200W e tua fonte só tem 170w, isso pode ser causado, por vc ter instalado uma placa de vídeo que consome mais, um processador do mesmo socket só que com mais GHz, mais 1 memória instala + 1 HD instalado, pesquise em sites quantos Wats teu pc necessita, e veja os Wats na sua fonte, (ABRA O GABINETE , E OLHE PARA FONTE, CANTO SUPERIOR ESQUERDO) se não pode ser um arquivo shutdown.BAT , que não necessariamente é um vírus , é um arquivo do sistema ou alguém tem mando ou você abaixou por engano em um site
cara pode ser por exemplo fonte, memoria ram, obs processador nao é pq se nao ele nem ligava!!!
OBS:se seu pc tiver speaker um negocio q quando vc liga o computador ele faz um ''pib'' um barulinho, se quando vc liga ele e faz esse barulho continuo é memoria ram, entao o mais provavel e a FONTE!!! sem muitos detalhes eu acuso a fonte mas tbem pode ser outra coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No meu caso não é nem fonte nem memória, já troquei tudo e continua a mesma coisa, ele as vezes reinicia e as vezes ele desliga mesmo(apaga a luz da CPU por uns 5 segundos e depois liga sozinho de novo)...o que será?
ixii to com esse problema de desligar sozinho... acho que é a fonte pq antes tinha parado a ventuinha ai abri e limpei ela volto a funcionar agora deu problema de novo...
vo testa ela em outro pc e quando puder dou a resposta...
Detalhe simples mas que pode ajudar em muitos casos.
Após o almoço do usuário o mesmo se deparou com o pc desligado. Ao ser religado o computador iniciava e em alguns momentos aleatórios, no Windows ou mesmo antes do pc iniciar o SO, ele se reinicializava. Após ser observado, em primeiro lugar, estabilizador, tomada e fonte, reparei que a mesma estava em 220v* ligado em 127v*. Simplemente troquei para 127v* e até o presente momento não se reinicializou mais.
*sempre verifique a tensão da rede para não queimar a o aparelho.
Formatação poucas vezes é solução do problema, quem formata não arruma, apenas contorna o problema que pode aparecer novamente. E ai? Mais formatação.
comumente isso é problema de superaquecimento da placa. Acontece porque o cooler (aquele ventiladorzinho) emperra pela poeira e pára de funcionar, fazendo com que a placa sobreaqueça e desligue o computador, para não fundir.
Basta chamar um técnico e pedir que substitua o cooler, que não custa mais de vinte reais...
No meu acontece isso... eu acho, quando eu ligo o pc conectado com a placa, ele liga mas logo reinicia e assim vai ligando e reiniciando sozinho, e quando eu ligo sem a placa de video ele liga normalmente... ;s
Minha fonte e de 450w e a Placa de Video é GeForce 9500gt ;s
TheAlisson96
Posts12Data de inscriçãoterça 28 de dezembro de 2010StatusMembroÚltima visitasábado 1 de janeiro de 201143 28 dez 2010 às 09:17
Talvez seja a fonte,Pq talvez vc comprou um HD ou outra peça mais potende quando vc compra uma coisa mais potente e seu pc nao liga é bem facil ki é a fonte q nao ta aguentando entao o jeito é comprar uma outra fonte mais potente e um cooler espero ter ajudado.
O meu pc ta acontecendo a mesma coisa. Mas ja testei a memória ram e ta normal, testei a fonte e ta normal. E mesmo assim, ele liga e desliga em 2~3 segundos.
Tipo assim, ele liga, todos os coolers começam a girar, depois todos param de girar e desliga, 2 segundos depois ele liga de novo e fica nesse ciclo vicioso .
A bios nem da t empo de postar.
Depois de uns 30 minutos assim ele liga e consigo mexer.
Fiz o teste com o Memtest, nenhum erro.
Testei as memórias em outro computador, ta normal.
Testei a fonte com jumper no verde e no preto e em outro computador, ta normal.
Testei a placa de vídeo, ta normal.
Testei o processador no prime95 por 4 horas, ta normal.
HD's , estão normais e continua desligando e ligando
o que pode ser?
marvin00rj
Posts1Data de inscriçãosábado 31 de agosto de 2013StatusMembroÚltima visitasábado 31 de agosto de 2013 31 ago 2013 às 15:31
O me pc está com o mesmo problema. Já testei fonte, memória com o memtest, processador, e está tudo ok. Já conseguiu descobrir o motivo do problema? Ainda estou pesquisa?ndo e caso descubra alguma coisa postarei aqui.
Mesmo aqui... Será que não é alguma atualização de driver? Se parar pra pensar, todos começaram do nada no mês de agosto.
No meu caso, abri o gabinete, passei pasta térmica no processador, verifiquei as memórias RAM e passei pasta térmica no núcleo da minha placa de video, que é uma meio antiguinha da Nvidia... Só por curiosidade, mais alguém aqui tem placa Nvidia no PC?
Bom, o motivo do micro desligar sozinho nem sempre é fonte, verifique se a ventuinha, o cooler estão com muita poeira faça a limpeza das duas. Quando estiver limpando o cooler verifique também se ainda tem pasta térmica embaixo do socket se estiver seco isso provoca também o desligamento da máquina por aquecimento do socket.
Leonardocf2012
Posts3Data de inscriçãodomingo 26 de maio de 2013StatusMembroÚltima visita26 de maio de 20136 26 mai 2013 às 18:37
Olá amigo,nao sei se ja resolveu seu problema,mas o caso do PC desligar sozinho pode estar relacionado aos capacitores na linha de frente do processador,abra o gabinete e de uma olhada por alto na placa para ver se encontra algum do tipo estufado ou até mesmo vazado,se por acaso encontrar e nao tiver pratica no assunto,aconselho que chame um técnico para que faça o serviço,pois nao tendo pratica poderá danificar ainda mais a placa!!!
Oi gente, boa noite!
a um tempo atras eu estava tendo o mesmo problema, meu pc desligava o tempo todo, sempre quando eu redava algo pesado. uma amigo meu técnico que me recomendou um antivírus pra limpar meu pc. instalei a psafe, deu uma otimizada legal e parece que resolveu meu problema.
Oi Laura, tudo bem ?! isso tbm estava acontecendo comigo. resolvi tbm fazendo aquela varredura. o desempenho do pc ficou bem mais legal, mais leve. eu também so a psafe .
Fatores desligamentos: 1° verificar o culer ele e responsável pela refrigeração do processador, para quem nao sabe oque é um culer é nada mais que um ventilador barato e facil de trocar.
2° Estabilizador, se vc escuta um estralo fica mais facil de solucionar, caso nao escute apenas troque e fassa o teste, pegue de alguem emprestado e fassa o teste antes de comprar, use ele por no maximo 2 horas ligado,
3° memória, menos comum, geralmente quando se é memoria aparece uma mensagem de erro, tipo erro de referência de memória, apenas limpe ela com uma borracha e coloque novamente sem gastos, nada mais desliga seu pc a não ser esses 3 fatores, tenho 12 anos de experiência, espero ter ajudado.
Amigo, seguinte: ele desliga sozinho e só liga quando vc tira da tomada e coloca novamente certo? blza.
01 - Verifique o cooler do processador, se esta sujo ou se esta mal encaixado.
02 - Verifique as memorias, troque de posição ou troque por outra apenas pra teste.
03 - Se apos isso tudo continuar, provavelmete será fonte, troque e veja se resolvelu
31 mar 2017 às 11:04
Foi muito ultil a sua explicação.
Abraço!