Função Excel

Fechado
jaugusto27 Posts 3 Data de inscrição domingo 21 de novembro de 2010 Status Membro Última visita 29 de novembro de 2010 - 23 nov 2010 às 03:47
 joba - 15 dez 2010 às 15:42
Boa Tarde!

Necessito ajuda para o que segue: Tenho numa mesma planilha excel 3 tabelas, sendo a 1ª com 15 colunas e 10 linhas que distribui aleatoriamente a sequência de números de 01 a 25. A 2ª tabela tem 25 colunas e 4 linhas, sendo a 1ª linha o cabeçalho com as dezenas de 01 a 25; as 2ª e 3ª linhas contêm as células com a fórmula CONT.SE para cálculo da qtde de repetição na 1ª tabela; (2ª linha repetição de dezenas mais antigas (linhas 1 a 5 da 1ª tabela) e 3ª linha das mais recentes-linhas 6 a 10 da 1ª tabela); a 4ª linha é a somatória de cada coluna. Agora preciso criar uma função para a 3ª tabela que é dividida em 5 colunas(sem cabeçalho) e 5 linhas denominadas "A, B, C, D e E", onde serão indicadas em ordem decrescente as dezenas repetidas (linha "A" as 5 mais repetidas e linha "E" as 5 menos repetidas, respeitando-se a maior qtde verificada na linha 3, ex: 2ª tabela: a) linha 1 (cabeçalho); coluna H célula H1 = dezena 06 da sequência 01 a 25); linha 2 célula H2 = 03 e linha 3 célula H3 = 03 (repetições); linha 4 célula H4 = 06 (soma das células H2+H3); b) coluna K célula K1 = dezena 09 da sequência 01 a 25); linha 2 célula K2 = 02 e linha 3 célula K3 = 04 (repetições); linha 4 célula K4 = 06 (soma das células k2+k3); coluna Q célula Q1 = dezena 15 da sequência 01 a 25); linha 2 célula Q2 = 04 e linha 3 célula Q3 = 02 (repetições); linha 4 célula Q4 = 06 (soma das células H2+H3). Os valores das somas são iguais, mas a prioridade no caso é da célula "K1", pois a linha 3 respectiva é maior, portanto a dezena "09" será incluída entre as maiores na linha A da 3ª tabela. Alguém pode me ajudar? Desde já agradecido.

1 Respostas

ficou meio dificil de entender tudo isso, se for possivel postar a planilha fica mais facil, pode me enviar por email tbm que eu te ajudo mais
tá dificil fazer uma colocação desta forma !!

me envia opr email caso não de para postar que eu te ajudo acho que
com a formula se, se(e ; ou a se(ou pode fazer o que vc quer mais tenho que ver se é possivel.
0
jaugusto27 Posts 3 Data de inscrição domingo 21 de novembro de 2010 Status Membro Última visita 29 de novembro de 2010
26 nov 2010 às 18:42
boa tarde emelzn, vc pode me informar seu email ou como faço para postar a planilha?
abs
0
Oi,
Desculpe se não estou postando nenhuma resposta. A realidade é que tb necessito de ajuda. Tenho uma plan com várias colunas e muitas linhas. Uma das col contém datas. Numa 2 plan devo fazer um relatoiro com os dados de algumas colunas apenas, em um disposição diferente, conforme uma da data escolhida. Por exemplo, preciso do relatorio do dia 01/12, então, nessa 2a. plan devem constar os dados de todos as ocorrencias com essa data, linha após linha, ou seja, uma linha após a outra. O formulário da 2a. plan é constante, ou seja, não muda seu n. de linhas enquanto que a plan de dados tem cerca de 300 lin. Como posso fazer o excel preencer essa planilha somente com os dados do dia escolhido, deixando o resto do formulário em branco. Se puderem me ajudar agradeço. Meu e-mail é jobapa@pop.com.br
Obrigado
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade