jamille
-
23 dez 2010 às 12:25
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023
-
23 fev 2011 às 09:10
Bom dia, gostaria de uma formula para calcular as notas escolares, sendo que toda vez que coloco a formula MÉDIA, me aparece o seguinte erro =DIV/0!, as notas estão formatadas em números. ex: 8.0, 7.25,8.5... como faço para calcular certo... me ajudem por favor!!!
Veja também:
Como calcular notas escolares
O excel ficou sem recursos ao tentar calcular uma ou mais formulas - Melhores respostas
Como calcular notas escolares no excel - Melhores respostas
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 23 dez 2010 às 22:34
Prezada Jamille, Boa Noite.
Este erro =DIV/0! somente acontece quando está sendo feita uma divisão por zero (0).
No seu caso vejo duas possibilidades principais:
1) A sua versão de Excel é em PORTUGUÊS, mas você está digitando as notas com ponto no lugar de vírgula para separar as casas decimais.
A nota seria 8,0 e não 8.0 Se for isto, o que está acontecendo é que o Excel considera o 8.0 como sendo texto.
Logo, sendo todas as quatro células texto não há número para ser dividido.
Então aparece o erro porque não existe divisão por zero na matemática.
SOLUÇÃO: Se for isto basta digitar os números com vírgula e tudo está resolvido.
2) A sua versão de Excel é em INGLÊS, logo os números aceitam
ponto para separar as casas decimais.
MAS, no intervalo desejado AINDA não existem as notas, logo não há o que se dividir.
Novamente o erro aparece.
SOLUÇÃO: Se for isto basta incluir na fórmula um tratamento de erro para que até que sejam digitados valores nas notas, a célula fique vazia ao invés de aparecer erro.
Supondo que a Média esteja em B10, faça:
B10 --> =SE(ÉERROS(MÉDIA(B5:B8);"";MÉDIA(B5:B8)) Está resolvido.
Caso não seja nenhuma das duas alternativas, é melhor você disponibilizar a planilha para nós possamos analisá-la.
Espero ter ajudado.
-------------------------------------------------------
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
( Marcílio Lobão )
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 10 jan 2011 às 11:42
Cara Jamille, Boa Dia.
Fico feliz em ter ajudado.
Qualquer dúvida é só falar.
--------------------------------------------------------
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
( Marcílio Lobão )
Oi Marcilio, estou tentando fazer o calculo de equivalencia das minhas notas de faculdade do Brasil para o sistema de notas da alemanha, onde a nota máxima é 1 e a minima é 6. Vc tem ideia de como posso fazer isso?
Grata,
Renata Rath