CD WAV é diferente de CD de áudio?

Fechado
asx - 22 fev 2012 às 00:36
 computer - 21 jun 2012 às 23:54
O formato dos CD's de áudio é o PCM, mas ao converter as músicas do CD para o PC pelo Windows Media Player, tem várias opções de conversão, como MP3, WMA e WAV e não possuí o PCM, mas tem o WAV, que ele diz ser em perdas, mas esse formato não é diferente de CD's de áudio? E para gravar o Windows Media Player reconverte para PCM (como faz com o MP3 e o WMA) ou teria que gravar o WAV com CD de dados? E se for o caso, CD's WAV rodam em CD's players?

E sobre as "perdas" que se referem ao converter o PCM dos CD's para MP3 ou WMA são persceptíveis? Sons muito graves ou muito agudos são omitidos nos formatos MP3 e WMA, que permanecem em WAV e PCM? Casos assim aconteceriam também com vídeos (como converter um AVI para MP4)?

2 Respostas

cara faiz assim: baixa o format factory

http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm

depois faiz assim: depois que instalar, abre o programa, do lado esquerdo term umas guias que tem, video, audio... ai vc procura a guia que tem: "ROM Dispositivos CD\DVD\ISO" ai clica em "converter CD de músicas para arquivos de áudio" ai vc escolhe o formato se é MP3,WAV entre outros...muda alguma coisa que quiser, e clica em converter!!
ai ele vai converter as musicas do seu CD!
não a perdas, a qualidade das musicas fica a mesma, ou seja, saiu tudo OK sem problemas!!
espero ter ajudado.
qualquer coiza m aviza por que se naum der certo eu t ajudo!!!!
1
Mas um arquivo de MP3 é bem mais leve que um WAV (um CD em MP3 fica com cerca de 90 MB, em WAV fica com mais de 600 MB), as perdas no MP3 não são perceptíveis?

Nunca baixei um programa da internet, onde salvo o Format Factory antes de instalar? Sei que os programas instalados com CD ficam na pasta "Disco Local", poderia salvar o Format Factory nessa pasta antes de instalá-lo? É que eu quero deixar a pasta "Downloads" livre, pois deixo músicas nessa pasta. E como inserir o seri.aI num programa livre de vírus (em qualquer tipo de programa)?
0
O MP3 é uma compactação de áudio, se estiver com qualidade de 256 kbps ou mais, essa qualidade não tem nenhuma perda, equivale à qualidade do CD de áudio, mas a partir de 128 kbps já tem uma boa qualidade sonora, abaixo disso já há perdas na qualidade.
0
E o formato dos CD's de áudio é CDA.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade