Sony Bravia kdl46ex655 não lê as legendas [Resolvido/Fechado]

Denunciar
-
Status
Administrador
Última visita
11 de maio de 2020
-
Bom dia,

A minha TV SONY BRAVIA modelo KDL46EX655 Lé os arquivos em AVI, MP4, entre outros. O que preciso saber é como faço para a TV LER AS LEGENDAS, pois ela lé os arquivos de vídeo em todos os formatos, mas as legendas dos filmes do pen drive ela não lê, mesmo eu nomeando exatamente igual o arquivo de vídeo e a legenda com a extensão .SRT. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

Configuração: Windows 7 / Firefox 21.0

9 respostas

Olá

Na minha Bravia KDL-50W805D as legendas SRT apareciam como "pontos de interrogação". Para solucionar abri o arquivo SRT no Bloco de Notas do Windows, fui em Arquivo > Salvar Como... e salvei alterando a Codificação para Unicode Big Endian. O problema está resolvido, exceto por aparecer um sombreado sob as letras, o que não compromete em nada a leitura e em alguns casos até ajuda dependendo da cor da imagem ao fundo.
52
Obrigado

Estamos felizes de ter ajudado! Ajudamos você? Então, deixe um comentário sobre nós! Avalie o CCM

CCM 25443 internautas nos agradeceram este mês

Mark Brady, como vc foprmatou seu HD externo Samsung?
Chegou e já ligou ou tem que formatar em Fat 32 ou Ex FAT?
Tenho uma bravia kdl e um hd externo samsung e quero ver filmes
Perfeito ! Muito agradecido , Valeu !
Show! Funcionou de boa
Pode traduzir essa explicação para o comum mortal entender? :) Sou leiga nestas matérias...
Obrigada!!!!!!!

Será que tem legenda ?
Status
Membro
Última visita
6 de setembro de 2013

bom,eu tenho uma KDL w655a,no caso dela,a legenda externa(como a .srt)funciona,só que apenas via USB.Como não uso um pen drive ou um hd externo para assistir os filmes,apenas a rede doméstica,não consigo assistir um filme com uma qualidade de imagem impecável e com o som original,só com uma imagem impecável mas dublado....
não sei se é o caso de outras KDL....
caros quanto ao hd externo consegui ler através do Blu-Ray 3 D da sony ligado a tv da sony
rapaz, essas TV's da Sony são um tanto chatas nesse aspecto. Qdo lpe o fomato do filme não lê a legenda. Ou nem recolhece o formato do filme. É uma chatice. Tenho uma sansung smartv q 'bem mais pratica. Se fosse comprar hj não compraria sony.
a minha permite tudo, MKV (video) e legenda SRT e TXT.
> Micael
qual sua tv?????
Pessoal, vocês ?dem usar algum programa para embutir as legendas nos arquivos. Eu uso o mencoder(linux-ubuntu) e funcionou bem.
Caros amigos as tvs sony le as legendas sim. tem que estar com o mesmo nome do filme e extenção .srt e nao pode estar em "somente leitura". e a codificação da legenda tem que ser Unicode. se estiver "ansi" nao vai apareçer nomes e sim "??????" um monte de interrogação.
segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=Dpiq7wCYa_I
Tente no meu HT E570 mas não funcionou.
Pessoal,

Para resolver o problema, basta instalar em um PC o Plex media server, ele encaminha as legendas para as TV Sony embutidas na imagem através do DNLA server dele, funcionou para a minha Bravia de 03 anos.
Lembrando que a TV e o PC tem que estar conectados em rede, se possivel cabeada.
Em algumas marcas de tvs é possivel tambem instalar o client do Plex e assistir por ele.

https://plex.tv
https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/200471113-Configuring-Subtitle-Support

Lembrando que o produto acima é gratuito, voce so paga se comprar a applicação para assistir em tablets.

Fallow!!!
Boa noite, resolvi este problema usando o programa mkvmerge q integra a legenda com muita facilidade.
Mas não salva em MP4 esse programa amigo!
Pessoal tenho um HT blueray sony E-570 e ele não lê as legendas SRT (já coloquei arquivos de mesmo nome) do pen drive. Alguem tem alguma solução? Já tentei embutir a legenda (usei o formatfactory), mudar o formato da legenda e não consegui. Se alguém alguma solução por favor me ajuda.
Status
Administrador
Última visita
11 de maio de 2020
151.035
Olá

O primeiro gesto é verificar o formato das legendas, se ele é compatível com a TV.

Faça isso

Tenha um bom dia
Galera meu sogro comprou um TV dessas da Sony de 50' polegas, mas do que adiante se não lê legendas. --' Resumindo galera, não comprem Sony para assistir seus filmes e seriados do HD externo. Já o contrário das TV'S da LG são bem tranquilas em questão a isso.