ROBERTO CRUZ
-
Atualizado em 11 mai 2020 às 03:40
Perfil bloqueado -
11 mai 2020 às 03:38
Bom dia,
A minha TV SONY BRAVIA modelo KDL46EX655 Lé os arquivos em AVI, MP4, entre outros. O que preciso saber é como faço para a TV LER AS LEGENDAS, pois ela lé os arquivos de vídeo em todos os formatos, mas as legendas dos filmes do pen drive ela não lê, mesmo eu nomeando exatamente igual o arquivo de vídeo e a legenda com a extensão .SRT. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
Configuração: Windows 7 / Firefox 21.0
Veja também:
Como colocar legenda na tv sony bravia
Como colocar legenda na tv sony - Melhores respostas
Como tirar a legenda da tv sony - Melhores respostas
Na minha Bravia KDL-50W805D as legendas SRT apareciam como "pontos de interrogação". Para solucionar abri o arquivo SRT no Bloco de Notas do Windows, fui em Arquivo > Salvar Como... e salvei alterando a Codificação para Unicode Big Endian. O problema está resolvido, exceto por aparecer um sombreado sob as letras, o que não compromete em nada a leitura e em alguns casos até ajuda dependendo da cor da imagem ao fundo.
Essa dica funcionou perfeitamente na minha TV Sony de 42 (KDL-42W655A) Mto obrigado, dessa forma não precisa de nenhum software pra juntar a legenda noarquivo :)
As tvs da sony não permitem .srt
Infelizmente só descobri isso igual voce, depois de comprar a tv, como a sony eh distribuidora de filmes ela não quer q as pessoas vejam os filmes ilegalmente, foi um comentario que li por ai e que fez sentido, pode ser isso. Achei alguns tutoriais na internet pra rodar legenda em outro formato, mas nesse modelo de tv não funcionou. Procure no google: "tv sony bravia legenda aviaddxsub". Se voce conseguir e puder avisa aqui, pq cmgo não funcionou.
lucasalvesh
Posts1Data de inscriçãosexta 6 de setembro de 2013StatusMembroÚltima visita 6 de setembro de 2013 6 set 2013 às 18:14
bom,eu tenho uma KDL w655a,no caso dela,a legenda externa(como a .srt)funciona,só que apenas via USB.Como não uso um pen drive ou um hd externo para assistir os filmes,apenas a rede doméstica,não consigo assistir um filme com uma qualidade de imagem impecável e com o som original,só com uma imagem impecável mas dublado....
não sei se é o caso de outras KDL....
rapaz, essas TV's da Sony são um tanto chatas nesse aspecto. Qdo lpe o fomato do filme não lê a legenda. Ou nem recolhece o formato do filme. É uma chatice. Tenho uma sansung smartv q 'bem mais pratica. Se fosse comprar hj não compraria sony.
Caros amigos as tvs sony le as legendas sim. tem que estar com o mesmo nome do filme e extenção .srt e nao pode estar em "somente leitura". e a codificação da legenda tem que ser Unicode. se estiver "ansi" nao vai apareçer nomes e sim "??????" um monte de interrogação.
segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=Dpiq7wCYa_I
Pessoal tenho um HT blueray sony E-570 e ele não lê as legendas SRT (já coloquei arquivos de mesmo nome) do pen drive. Alguem tem alguma solução? Já tentei embutir a legenda (usei o formatfactory), mudar o formato da legenda e não consegui. Se alguém alguma solução por favor me ajuda.
Para resolver o problema, basta instalar em um PC o Plex media server, ele encaminha as legendas para as TV Sony embutidas na imagem através do DNLA server dele, funcionou para a minha Bravia de 03 anos.
Lembrando que a TV e o PC tem que estar conectados em rede, se possivel cabeada.
Em algumas marcas de tvs é possivel tambem instalar o client do Plex e assistir por ele.
Galera meu sogro comprou um TV dessas da Sony de 50' polegas, mas do que adiante se não lê legendas. --' Resumindo galera, não comprem Sony para assistir seus filmes e seriados do HD externo. Já o contrário das TV'S da LG são bem tranquilas em questão a isso.
29 abr 2014 às 11:55
14 set 2014 às 07:16