agnaldo tremea
Posts3Data de inscriçãosábado 21 de setembro de 2013StatusMembroÚltima visita16 de outubro de 2013
-
21 set 2013 às 14:41
JEREMIAS23
Posts3Data de inscriçãosexta 15 de novembro de 2013StatusMembroÚltima visitaterça 11 de fevereiro de 2014
-
16 nov 2013 às 08:04
Prezados colaboradores da Kioskea.net:
Após a instalação indesejada em minha página inicial de dosearches.com, venho enfrentando uma série de problemas como velocidade lenta além do não funcionamento ocasional de alguns sites.
Tenho encontrado muitas informações a respeito (a grande maioria sugere a instação de SpyHunter).
Descobri uma possível enganação lendo o artigo "https://br.ccm.net/faq/15120-spyhunter-falso-blog-de-desinfeccao", mas a solução recomendada não surtiu efeito.
Gostaria de recomendações, inclusive se for o caso formatar o note, para resolver este problema.
Grato a todos pela atenção e também pela iniciativa do Kioskea.net em organizar a troca de informações.
Antes de formatar, tente solucionar seu problema com o programa Malwarebytes. baixe-o no seu computador e execute-o. Siga as instruções.
geralmente ele resolve o problema. Se não for seu caso, poste o resultado na continuidade de seu post.
após seguir a orientação acima, notei um ambiente quase "normal", pois não tive mais problemas de velocidade, sites bloqueados e nem spans enchendo o saco, porém a página inicial do navegador continua sendo dosearches.com.
aparentemente tudo está bem, não sei até quando.
obrigado pela orientação e continuo no aguardo de mais informações.
Estou com o mesmo problema. Fiz os passos que o Agnaldo passou e aparentemente não está com lentidão, porém não consigo de jeito nenhum tirar o dosearches.com da página inicial.
Desinstale e reinstale seus navegadores. Depois va no icone do navegador, botao direito, propriedades, no campo de endereços, apague o endereço dessa praga que esta logo apos o .exe"
Tente clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa (navegador), vá em PROPRIEDADES e na guia ATALHO no campo DESTINO apague todo o endereço do site que fica escrito ali depois das aspas duplas, mas só a partir do "http....", não apague o que tem antes. Só isso já resolve. Funciona no Firefox, Chrome e Internet Explorer.
Você vai perceber que nesta barra tem o mesmo endereço do site que aparece na barra de endereços do navegador.
agnaldo tremea
Posts3Data de inscriçãosábado 21 de setembro de 2013StatusMembroÚltima visita16 de outubro de 2013 16 out 2013 às 10:37
Essa sua recomendação fiz no "3º passo" de uma postagem logo acima.
Acabei por apagar o Google Chrome e instalar o Mozilla - que por sinal está rápido demais...
o Internet Explorer continua com a página inicial comprometida, mas como citado acima, pararam os spans. Tenho receio de desinstala-lo devido aos possíveis problemas relatados na net.
JEREMIAS23
Posts3Data de inscriçãosexta 15 de novembro de 2013StatusMembroÚltima visitaterça 11 de fevereiro de 2014 16 nov 2013 às 08:04
Spyhunter é ruim, basta removê-lo manualmente, aqui estão as instruções para cada navegador de internet: http://removal-guides.com/malware/dosearches-com-hijacker/