Acessar câmeras de segurança

Fechado
daiane - 16 out 2013 às 16:20
C0Y073 Posts 351 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 16 out 2013 às 23:54
Bom aqui na empresa temos câmeras de segurança, e conseguimos acessa-las pela rede, feito a configuração no meu computador, no computador do gerente de TI, do outro rapaz de ti e funcionou, porem quando fui configurar na outra máquina entra no programa, porem não aparece os videos fica como se não estivesse gravando.
Mesmo com o endereço ip e tudo configurado, e já liberei os activex no internet Explorer.
Atualizei a máquina e o DirectX da máquina porem o problema persiste.
Vocês podem me ajudar!

1 Respostas

C0Y073 Posts 351 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 499
16 out 2013 às 23:54
Olá!

Se você conseguiu configurar o mesmo programa em três máquinas e não apresentou problemas partimos para a lógica. Não conheço muito bem como está tentando configurar, mais creio que utiliza algum sistema online, estudo segurança da informação também.

Abaixo levantei algumas hipóteses:

1 - A configuração do quarto computador (no qual apresenta problemas) pode estar errada. Verifique as configurações feitas aos três primeiros computadores e tente faze-la no quarto computador.

2 - O seu sistema utiliza portas? Verifique se o Firewall do Windows não está bloqueando a porta de acesso do programa que acessa as câmeras de vídeo.

3 - Sistemas para acesso de câmeras de vídeo as vezes necessitam da plataforma Java, já vi muitos sistemas de câmeras de segurança totalmente Java. Se este for o caso, verifique se a plataforma Java está instalada e atualizada na máquina que apresenta erros.

4 - Verifique se o seu Internet Explorer está atualizado, as restrições do programa e se algum programa antivírus não está impedindo o funcionamento correto do seu programa.

5 - Verifique se o sistema está executando o programa com níveis de administrador, isso faz com que o programa possa acessar arquivos internos do sistema necessários para o bom funcionamento do programa.

6 - Verifique se você não está esquecendo de nada na configuração. Você configurou certamente três primeiros computadores, não é muito difícil errar na configuração do quarto.

7 - Procure por algum programa Malware que pode está danificando ou impedindo a execução correta do sistema.

Bem, foram algumas hipóteses que consegui levantar com base no que eu conheço com o que você forneceu na pergunta. Se você tiver/quer mais informações ou mais alguma dúvida, fique a vontade para voltar aqui no fórum que estaremos aqui para lhe ajudar, se precisar de mais ajuda neste assunto, voltei neste tópico aqui.

Boa sorte!

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!