Contar celulas com numeros, mas não contar numeros repetidos [Resolvido/Fechado]

Bikke 7 Posts sábado 5 de abril de 2014Data de inscrição 9 de abril de 2014 Última visita - 5 abr 2014 às 14:44 - Última resposta:  carlos
- 30 jun 2018 às 10:55
Boa tarde

Venho aqui solicitar uma ajuda, sff.

Tenho uma coluna desde a Célula W3 até à AO3 com números, aonde tem números repetidos.

Exemplo;

http://t.imgbox.com/iHnByuXn.jpg

O que eu pretendo??

Quero que em uma outra célula me diga quantos números estão lá, mas sem contar com os números repetidos.

Podem me ajudar, sff??

Obrigado desde já.

Cumps
Ver mais 

12 respostas

Melhor resposta
Bikke 7 Posts sábado 5 de abril de 2014Data de inscrição 9 de abril de 2014 Última visita - 9 abr 2014 às 12:11
39
Obrigado
Boa tarde.

Já está, ficou resolvido.

Obrigado pela sua ajuda.

Quem sabe sabe.

Cumps

Obrigado, Bikke 39

Algo a dizer? Adicionar comentário

CCM ajudou 9422 usuários este mês

muito obrigado, resolveu meu problema
foi útil para contar quantidade clientes de vários pedidos
Mazzaropi 1834 Posts segunda 16 de agosto de 2010Data de inscriçãoContribuinteStatus 30 de maio de 2018 Última visita - 5 abr 2014 às 20:10
7
Obrigado
Bikke, Boa noite.

Tente fazer::

AQ --> =SOMARPRODUTO( (W3:AO3<>"") / CONT.SE(W3:AO3;W3:AO3&"") )

Adapte as funções e o operador de separação (vírgula ou ponto-e-vírgula) para a sua versão de Excel.

Era isso que você queria?
Eu espero ter ajudado.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
Obrigado
Mazzaropi 1834 Posts segunda 16 de agosto de 2010Data de inscriçãoContribuinteStatus 30 de maio de 2018 Última visita - 6 abr 2014 às 00:31
1
Obrigado
Bikke, Boa noite.

A fórmula está correta.

Esta mensagem quer dizer que o seu excel não está reconhecendo as funções SOMARPRODUTO ou CONT.SE

Qual a versão de Excel que você está usando.
Em qual lingua?

Esta fórmula foi desenvolvida em Excel 2007, português, Brasil
Bikke 7 Posts sábado 5 de abril de 2014Data de inscrição 9 de abril de 2014 Última visita - 6 abr 2014 às 18:58
1
Obrigado
Boas

Amigo, a fórmula funcionar funciona, só tem um senão, é que se não tiver número nenhum, ele retorna 1, quando devia dar 0.

Porque será??

Cumps
Mazzaropi 1834 Posts segunda 16 de agosto de 2010Data de inscriçãoContribuinteStatus 30 de maio de 2018 Última visita - 7 abr 2014 às 07:57
1
Obrigado
Bikke, Bom dia.

"...é que se não tiver número nenhum, ele retorna 1, quando devia dar 0..."
Este fato realmente não pode acontecer.
SE, todas as células do intervalo estiverem VAZIAS, o resultado será sempre ZERO (0).

ATENÇÃO: VAZIO é diferente de BRANCO ou ESPAÇO.

Caso alguma célula do intervalo de números estiver com conteúdo texto (BRANCO), este valor é considerado e está correta a contagem.
Faça um teste:
a) Selecione o seu intervalo e aperte a tecla DEL.
.....O resultado da fórmula deverá ser ZERO (0), porque realmente todas as células estão vazias.

b) AGORA, Selecione uma célula qualquer deste intervalo e aperte a tecla BARRA DE ESPAÇO (Branco).
.....O resultado da fórmula deverá ser um(1), porque realmente existe um conteúdo diferente no intervalo da fórmula.

Faça o teste e nos diga se era este o problema dos seus dados.

Espero ter ajudado.
Bikke 7 Posts sábado 5 de abril de 2014Data de inscrição 9 de abril de 2014 Última visita - 7 abr 2014 às 16:44
1
Obrigado
Boa noite

Não posso fazer isso que me está a dizer, pois no intervalo a que você se refere contêm fórmulas e se eu for fazer isso, as mesmas serão eliminadas.
Mazzaropi 1834 Posts segunda 16 de agosto de 2010Data de inscriçãoContribuinteStatus 30 de maio de 2018 Última visita - 7 abr 2014 às 23:13
1
Obrigado
Bikke, Boa noite.

Já que no intervalo as células contêm fórmulas, verifique se em algumas destas fórmulas existem função SE colocando BRANCO " " como resultado em alguma situação.

Se tiver basta substituir na fórmula onde manda ficar BRANCO " "
por VAZIO "".

Seria melhor se você salvasse a sua planilha em um site gratuito, www.speedyshare.com, e colocasse o link para download aquí.

Assim nós veríamos como está montada a sua planilha e a ajuda seria muito mais eficiente e rápida.
Bikke 7 Posts sábado 5 de abril de 2014Data de inscrição 9 de abril de 2014 Última visita - 5 abr 2014 às 20:35
0
Obrigado
Não

Não deu, ao colocar a sua Fórmula adaptada á célula que devia, deu isto: #NOME?

O meu Excel é o de 2007

Obrigado na mesma pela sua ajuda.
Bikke 7 Posts sábado 5 de abril de 2014Data de inscrição 9 de abril de 2014 Última visita - 6 abr 2014 às 01:19
0
Obrigado
Boa noite

O meu Excel é o de 2007 e está em Português de Portugal

Cumps