Problema de som no Windows 7 Home.

Fechado
Denunciar
Status
Membro
Última visita
2 de junho de 2017
-
Status
Membro
Última visita
2 de junho de 2017
-
Olá, é minha primeira postagem e ainda nem li as regras, mas peço ajuda porque meu problema se estende por alguns dias, é minha última tentativa antes de procurar um técnico.
Tenho um pc faz uns 4 anos, mas o único problema sério dele foi o hd ( que já troquei), mas 10 dias atrás instalei o Perfect World e 5 dias depois começaram os problemas.
Um dia liguei o pc e não havia som , verifiquei o gerenciador de dispositivos e tava lá o ponto de exclamação em som. Desativei, ativei, desinstalei e reinstalei e nada.
No outro dia o pc não reconheceu meu pendrive, fui verificar no gerenciador e as entradas USB frontais não apareciam na lista, para ver o pendrive tive que procurar em itens ocultos e ativar.
Há 2 dias foi a net , não logava e por isso demorei tanto para vir aqui, por fim eu cismei com o firewall, poderia ser do Avast ou do Windows, fui olhar para ver se havia algum conflito, mas o do Windows estava desativado e o do Avast não desativou. Ou melhor, o Avast travou completamente! Não escaneava, não excluía do pc, não desativava ou ativava nada, nem o Cleanup funcionava!
Passei 6 horas escaneando e travou em 3%, mais 4 horas tentando excluir o Avast do pc, usei até mesmo a ferramenta de remoção do Avast e nada! Nota, o Avast é pago. /¬¬'
Resumindo, ontem salvei meus arquivos no antigo hd e reinstalei o Windows no hd novo ( o que sofreu comigo nos últimos dias ) na esperança de que fosse alguma atualização do Avast, alguns vírus ou programa e que sumisse com isso.
As entradas USB frontais estão oks, não instalei o Avast mas estou com outro antivírus, a net está ok, mas o som continua com o mesmo problema.
Fico no aguardo de orientação.

2 respostas

Verifique e atualize os drivers.
Status
Membro
Última visita
2 de junho de 2017

Já fiz isso, ainda dá erro, ou não aparece som.
Status
Administrador
Última visita
sábado 27 de novembro de 2021
234.655
Oi

Em primeiro lugar desinstale tudo o que se refere ao programa instalado: Perfect word, limpe o registro do sistema e reinicie o PC.
Concernindo o Avast, enfrentei o mesmo problema, agora estou com o Free e funciona 100%, o pago bloqueava inclusive o site profissional e o VPN! Em relação ao som, além do que a Pintuda indicou, ou seja baixar novamente ou atualizar o som, verifique coisas bem simples: o volume, a entrada e saída do som, muitas vezes está em saídas ou entradas diferentes: clique direito sobre o ícone do alto falante na barra de Tarefas e reconfigure tudo.
Nada melhor de saber que amanhã é um novo dia: que alivio!
Status
Membro
Última visita
2 de junho de 2017

Desinstalei, limpei tudo, até registro, utilizei o Driver Booster para procurar e baixar os drivers que faltam ou estão desatualizados e nada.
Verifiquei entradas e saídas de áudio, testei as caixas em outro pc e quando clico no ícone do autofalante ele diz que nenhum dispositivo de áudio esta instalado e pede pra reinstalar o dispositivo e qdo faço isso ele instala e diz que não instalado com exito e que o High Definition Audio tem um problema de driver.
Tirei um print da tela pra mostrar o que aparece sempre que desinstalo e reinstalo os drivers.

Assine nossa newsletter!

Receba toda semana o melhor conteúdo

Assine nossa newsletter!