Multilaser RE057 [Resolvido]

Denunciar
Status
Membro
Última visita
terça 2 de abril de 2019
-
Ana Spadari
Status
Administrador
Última visita
terça 14 de janeiro de 2020
-
Boa noite

Tenho um Multilaser RE057, ja liguei pra provedora pedindo o usuario e senha do roteador. Eles me passaram, só que digito do mesmo jeito e não consigo. Fica pedindo usuarip e senha o tempo todo, dando erro. Pior que liguei várias vezes! Eles pediram que eu pevasse o reoteador a loja, porém eu moro num cidade um pouco distante. Eu queria saber quais os riscos eu corro se for o caso ter que RESETAR ?

3 respostas

Status
Administrador
Última visita
108295
Oi

Você não corre nenhum risco, ao contrário, você tem grandes chances de resolver o problema.

Você sabe resetar um roteador? Empurre um objeto que caiba no furinho que tem na traseira do aparelho até ele desligar e ligar. Agora tente alterar a senha é preciso configurar o roteador, já que ele ligou como novo.

Para configurar é necessário saber o endereço IP de seu dispositivo e vale lembrar que é possível alterar dados como o nome de administrador e senha do roteador, a WAN (rede externa – entrada do sinal de Internet no roteador), a LAN (rede interna - saída no modem) e a WLAN (rede sem fio) personalizando nome e senha da rede.

É recomendado ler este tutorial antes de começar a configuração.

Para acessar o site do roteador, digite o IP no seu navegador. Caso não saiba o IP, vá em Executar > CMD e, no Prompt de Comando aberto, digite ipconfig.

Na página aberta, você verá os campos com os identificadores: nome de usuário e senha. Dependendo do roteador a alteração de nome e senha pode ser feita nesta mesma interface. Caso não houver esta opção, busque no menu do lado esquerdo da página, Setting Password ou Segurança ou algo parecido e altere os dados que quiser. Não esqueça de salvar as modificações antes de fechar a página do roteador.

Usuário e senha padrão: admin.

Leia mais sobre este assunto aqui.

Boa sorte
Status
Membro
Última visita
terça 2 de abril de 2019

Lrmbrando que não possuo nenhum computador, internet somente usada em smartfones . obgd
Status
Administrador
Última visita
108295
Você precisa então baixar um aplicativo capaz de configurar o roteador no celular, este por exemplo.

Veja este tutorial para ajudar neste tarefa.