PC NÃO APARECE A BIOS

Fechado
bruna_3163 Posts 1 Data de inscrição segunda 15 de abril de 2019 Status Membro Última visita 15 de abril de 2019 - 15 abr 2019 às 19:23
seagate_surfer Posts 1572 Data de inscrição terça 17 de abril de 2018 Status Membro Última visita 18 de março de 2020   - 17 abr 2019 às 00:33
Olá pessoal, boa noite!
Hoje cedo eu estava utilizando o corelDraw no meu pc (sempre rodou normalmente), nunca deu problemas, e do nada a tela travou e não voltava mais esperei 20 min e nada. então eu desloguei o pc pelo botão power.. e quando fui ligar novamente.. a bios não aparecia na tela, ele ligava e do nada reiniciava sozinho, como se estivesse forçando a inicialização.
Abri o PC e mudei os cabos do HD e do SSD de lugar, esperei um pouco e ele voltou a ligar.. mas depois aconteceu novamente, fiz o mesmo processo, e até agora está normal.
Podem me dizer o que pode ser isso?

2 Respostas

Olá Bruna,

Muitas vezes softwares provocam conflito com o hardware, principalmente quando o memória é solicitada. Pode ser a placa mãe (o BIOS não aparece se ela estiver com problema) ou a placa de vídeo. Verifique-as. Não é por compatibilidade, já que falou que tem o hábito de usar tal software. Procure não ter muitos programas ativos em segundo plano quando usa softwares pesados como é o CorelDraw. Otimize o computador regularmente, isto é, limpe o cache, desinstale programas desnecessários e em desuso, limpe o Registro do Sistema.

Boa sorte
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade