Meu notebook positivo motion 232B windows 10 esta aparecendo uma tela preta com a palavra EFI Shell 2.40. 5.11 depois quando escrevo a palavra exit ele vai direto pra bios
Veja também:
Efi shell version 2.40
Efi shell version 2.40 positivo como resolver - Melhores respostas
Efi shell version 2.40 como resolver - Melhores respostas
No Bios, procura as opões para reinicializar e teste-as uma a uma, navegue com as setas do teclado. Nas opções de BOOT siga esta ordem > secure boot para disabled > load legacy option rom para enabled 3> boot list option para legacy. A manipulação vai desligar o UEFI - nova tecnologia de boot - e ligar o Legacy, a antiga tecnologia de boot.
Ou então teste o seguinte, acesse as configurações da BIOS > ADVANCED - WINDOWSS 8 CONFIGURATION - WINDOWS 8 FEATURE(DISABLED) - MSI FAST BOOT(ENABLED) e selecione a unidade de CD/DVD para boot.
Teste também isso: acesse o BIOS, localize e selecione a opção Load Defauts e salve com F10 ou F4. Depois, reinicie o dispositivo. Ainda não resolveu, reinicie, e encontre a opção Security e, em seguida, desabilite a opção Windows 8, ou teste as outras opções, Sempre salve e reinicie depois da opção selecionada.
Mas, então leve o computador para um técnico autorizado reparar o problema. As soluções indicadas são as que foram elencadas, afora isso, não tem mistério, deve ser resolvido por um técnico, ou no mínimo uma pessoa com acesso ao seu computador.
Desculpem eu tbm estou com o mesmo problema, mais o meu pc não enta no Bios, quando chega nessa tela do EFI Shell version 2.40 ele bloqueia outras teclas so a tecla do botão power funciona, o que devo fazer
16 jun 2020 às 14:36
Atualizado em 15 mai 2021 às 03:55
Mas, então leve o computador para um técnico autorizado reparar o problema. As soluções indicadas são as que foram elencadas, afora isso, não tem mistério, deve ser resolvido por um técnico, ou no mínimo uma pessoa com acesso ao seu computador.
Atualizado em 15 mai 2021 às 03:54