Tela preta com a mensagem EFI Shell 2.40. 5.11 no notebook

Fechado
Barbosa20 - Atualizado em 15 jun 2020 às 05:07
 Barbosa20 - 2 jan 2021 às 03:32
Boa noite

Meu notebook positivo motion 232B windows 10 esta aparecendo uma tela preta com a palavra EFI Shell 2.40. 5.11 depois quando escrevo a palavra exit ele vai direto pra bios
Veja também:

2 Respostas

Olá Barbosa,

No Bios, procura as opões para reinicializar e teste-as uma a uma, navegue com as setas do teclado. Nas opções de BOOT siga esta ordem > secure boot para disabled > load legacy option rom para enabled 3> boot list option para legacy. A manipulação vai desligar o UEFI - nova tecnologia de boot - e ligar o Legacy, a antiga tecnologia de boot.

Ou então teste o seguinte, acesse as configurações da BIOS > ADVANCED - WINDOWSS 8 CONFIGURATION - WINDOWS 8 FEATURE(DISABLED) - MSI FAST BOOT(ENABLED) e selecione a unidade de CD/DVD para boot.

Teste também isso: acesse o BIOS, localize e selecione a opção Load Defauts e salve com F10 ou F4. Depois, reinicie o dispositivo. Ainda não resolveu, reinicie, e encontre a opção Security e, em seguida, desabilite a opção Windows 8, ou teste as outras opções, Sempre salve e reinicie depois da opção selecionada.

Boa sorte

6
mais o meu é windows 10 ja fiz tudo que me recomendou e mesmo assim não funciona quando eu aperto o restore defaults ele nao aceita restaurar
2
Perfil bloqueado > Barbosa20
Atualizado em 15 mai 2021 às 03:55
Mais, é soma, é MAS que deveria ter digitado.

Mas, então leve o computador para um técnico autorizado reparar o problema. As soluções indicadas são as que foram elencadas, afora isso, não tem mistério, deve ser resolvido por um técnico, ou no mínimo uma pessoa com acesso ao seu computador.
-22
Barbosa20 > Perfil bloqueado
Atualizado em 15 mai 2021 às 03:54
C
-1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade