Teclado PS/2 ou USB não funcionam

Fechado
Leonardo - 28 jul 2020 às 19:21
 Leonardo - 29 jul 2020 às 10:32
Olá, eu tenho um problema antigo desde o final de 2019

Tive uns problemas no PC q ferrou com meu HD, só agora eu tive grana pra trocar de hd. Peguei hoje meu pc agora esperando q ele estivesse normal porém nenhum dos meus teclados funcionam, assim como antes de levar no tecnico. Tenho um teclado usb e um PS/2, o usb parece q dá muito mal contato quando eu plugo com um esforço, o ps/2 acende as leds quando pluga e logo em seguida apaga e não funciona.
Antes, em 2018, eu tive um problema com a fonte, troquei ela e apartir daí começou esse tipo de probema (q eu nunca tive antes). Lá em 2019, eu só usava um teclado velho do meu tio q tava sem pc (e é ps/2) q funcionava perfeitamente (por algum motivo só ele funcionava) dai eu comprei o usb, não funfou, comprei outro agora ps/2 e nada também.

Já tentei replugar eles várias vezes, tentei desinstalar os drivers dos teclados, tentei várias coisas mas mesmo assim não adiantou. Nao cheguei a contatar isso ao tecnico (mas vou) pq achei q já teria resolvido trocando o hd e tals.

Eu suspeito de duas provaveis causas:

1- os dois teclados estão com algum problema nos cabos (oq não faz sentido pq os 2 são praticamente novos)
2- a fonte não é a adequada pro meu pc e tá fazendo os teclados não funcionarem. (a causa que eu acho mais provavel)
3- um problema relacionado a aterramento. (Li sobre isso em alguns tópicos, mas creio q não seja meu problema pq antes da troca da fonte tudo funfava perfeitamente).

Obs: só teclados estão assim, eu uso um mouse usb tranquilamente.

Alguém pode me dar uma luz?

1 Respostas

Perfil bloqueado
29 jul 2020 às 03:51
Olá

Você já diagnosticou o problema e já levou o PC para o técnico para trocar o HD. Os acbos estão em ordem. Já testou os teclados em outro PC? Se eles funcionam o problema é de driver no seu PC. Atualize-os pelo gerenciador de Dispositivos, ou fale com um técnico.

Bos sorte
0
Meu tio chegou a testar os dois teclados no pc dele, ele mora na mesma casa. O PS/2 funcionou com mta dificuldade e o usb nem funcionou.

Hoje mais tarde vou entrar em contato com o técnico.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade