Liga mas a tela fica preta

Fechado
Gustavo - 2 jul 2021 às 03:05
Wellbnu Posts 4 Data de inscrição segunda 18 de outubro de 2021 Status Membro Última visita 18 de outubro de 2021 - 18 out 2021 às 10:36
Bom dia,quando ligo meu PC o cooler funciona,cooler da placa de vídeo também, placa mãe acende luz, fonte gira seu cooler também mas não sai imagem alguma e na tela do monitor mostra gestão de energia
, Já tentei de tudo e não sei mais oque posso fazer alguém poderia me instruir?



Configuração: Android / Chrome 91.0.4472.120
Veja também:

2 Respostas

Wellbnu Posts 4 Data de inscrição segunda 18 de outubro de 2021 Status Membro Última visita 18 de outubro de 2021 1
18 out 2021 às 10:36
Caso você tenha algum conhecimento, vou postar minha lista de testes fazer todos os procedimentos que uso para manutenção.

1° limpar memórias/fazer o teste com outras memorias RAM em diferentes slots.
2° tirar fora um por um os hardwares não necessários para dar imagem, exemplo: HD/CDDVD/periféricos.
3° Fazer o teste com outra fonte de alimentação com a voltagem correta, botar outros cabos de alimentação e de VGA para fazer o teste.
4° Verificar os cabos de power do próprio gabinete ligado na placa se estão na ordem correta.
5° Tirar fora a bateria ( pilha da bios ) por 30 segundos, para resetar todos os registros que estão armazenados, colocar novamente e tentar ligar.
6° caso vc tenha alguma placa de vídeo, tirar fora e fazer o teste colocando o cabo VGA direto na placa mãe.
7° trocar de lado o Jumper do CMOS que fica próximo a pilha da BIOS.
8° em último caso você, tira o processador fora e verifica se os conectores dourados nao estão tortos, ou substitua o processador e realize o teste novamente, é um caso bem raro de queimar o processador.
9° caso nada disso que eu coloquei aqui resolver e você tenha um conhecimento médio em informática, tira fora a placa mãe, tire ela com cuidado com uma pulseira anti estática ou luva, caso nao tenha descarregue a energia estática da sua mão na placa metálica do gabinete, deixe por uns 30 segundos seus dedinho lá, limpe ela com um pincel pra tirar toda poeira dos dois lados, depois com o álcool isopropílico e um novo pincel passe na placa e limpe ela toda, depois deixe secar e passe limpa contato nos slotes de memoria RAM/ PCI processador, deixe secar por uns 30 minutos e ligue novamente, tudo corretamente.
10° caso chegou até aqui e ainda sim não deu certo e você tenha algum conhecimento um pouco mais avançado, com um gravador EPROM coloque a ponta do Jacaré no chip da BIOS depois no notebook ou computador funcionando, programe novamente ou corrija os erros do sistema da BIOS.
11° caso ainda não deu certo e você tenha algum conhecimento em eletrônica, com um multímetro teste todos os Ci da placa. Caso nao tenha um multímetro, com um papel térmico e esponja, enrole o papel térmica na esponja, ligue a placa mãe dando um curto com uma chave de fenda nos contatos de power + junto com Power -, encoste o papel termico com ela ligada em todos os componentes, depois olhe embaixo do papel térmico, caso tenha ficado preto, o Ci está esquentando muito bem como queimado.
12° caso até aqui nao Deu certo troque a placa mãe coloque o mesmo processador/memórias e hardwares e faça o teste.
13° caso até aqui aínda por incrível que pareça não deu certo, jogue ele dentro do microondas e aqueça por 666 segundos e mande direto pro inferno kkk brincadeira. Infelizmente você terá que rezar pra Jesus Cristo e tirar os espíritos malignos brincadeira denovo.

Bom espero ter ajudado se você seguir certinho como coloquei alí, creio que provável que na metade dos procedimentos você ira conseguir arrumar, é um saco mais pramim sempre Deu certo.
Obs: caso você não tenha aquele conhecimento de informática e eletrônica não recomendo você mexer nele e mandar ele direto pra assistência, o nosso trabalho de técnico de informática é exatamente isso, encontrar o que esta errado e consertar (rezar pra Jesus também).
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade