Denunciar

Problema na conexão do modem sagemcom f@st 2704n. [Resolvido]

Faça uma pergunta tomthebeste - Última respostas em 26 Nov 2016, às 21:25
Boa noite contratei o oi velox e com ela veio um modem da sagemcom modelo f@st2704N OI e estava funcionando muito bem . Mas agora quando eu tento conectar o celular no wifi de casa, Ele mostra conectado no wifi, mostra que tá com rede, mas tento acessar aplicativos que usa internet não funciona. Isso aconteceu de uma hora pra outra e não sei o que fazer.
Ver mais 
Útil
+127
moins plus
Vocês já verificara se a opção proxyDNS do modem esta habilitada?

É so ir em configuraçãoes avançadas >> ProxyDNS

Após habilitar não vi mais este problema
petersonale 1Posts domingo 21 de agosto de 2016Data de inscrição 21 de agosto de 2016 Última visita - 21 Ago 2016, às 14:41
Me ajudou muito! Vlw. Criei conta só pra agradecer huasahushu
Responder
karla- 30 Ago 2016, às 12:12
Fiz um reset de fsbrica no meu modem da sagemcom e agora o mesmo não quer transmitir a net para os aparelhos e nem notebook. oq fazer? Sendo que para mim configurar na pagina acessando 192.168.1.1 não vai de jeito nenhum. me ajuda ai!
Responder
FCDanilo- 1 Set 2016, às 20:48
Cara, estava me batendo com o roteador da minha noiva.. Procurando onde configurava o DNS da rede wifi. So encontrava da WAN! Muito grato!
Responder
washington- 5 Set 2016, às 00:22
deu certo..
Responder
marcielnery 1Posts sábado 26 de novembro de 2016Data de inscrição sábado 26 de novembro de 2016 Última visita - 26 Nov 2016, às 21:25
De fato Tiago, apesar de fazer muito tempo que esse tópico foi criado eu passei por isso esta semana, pra mim foi vergonhoso, pois estava entregando os pontos quando me deparei com esta situação e passei por perto da opção "habilitar proxy dns" umas 42 vezes e nada, daí como eu estava configurando para um cliente me senti frustado com aquela sensação de como eu chegaria em casa sem a missão cumprida e depois de rever com muita "atenção" percebi que esta opção estava desabilitada daí pensei "será que é isto porque a mardita internet não funciona mesmo conectado e com os ip's devidamente obtidos pela placa, e pra minha surpresa, era isso, "habilitei" e pronto, mas que fiquei com vergonha fiquei. Abraços e valeu pela dica.
Responder
Adicionar comentário
Útil
+25
moins plus
Já tive este problema,e má configuração do modem! peça uma visita tecnica que resolve!
Amigo- 16 Out 2015, às 12:07
Tive o mesmo problema. Vc vi ter de trocar uma configuração de dns em todos os dispositivos de sua casa. A oi nao arruma esta bosta. Va em configurações do adaptador de rede e localize o ipv4. Tem fóruns sobre isso mais detalhados na net.
Responder
adriano- 25 Fev 2016, às 16:56
O meu aconteceu a mesma coisa, liguei na oi e disseram que é mau uso meu e querem cobrar a visita
Responder
JUCA- 25 Fev 2016, às 21:31
Pelo amor de DEUS. cara se você não pode ajudar fique caladooooooo
Responder
Adicionar comentário
Útil
+13
moins plus
So habilitar o proxiDNS dentro das configuraçoes avançadas que o problema é resolvido.
Jp- 27 Fev 2016, às 18:59
Muito bom mano!!
Obrigado pela ajuda!!!
Responder
amigo- 18 Mar 2016, às 16:47
valew, funcionou!
Responder
isaac- 30 Mar 2016, às 12:10
Muito Obrigado, funcionou
Responder
Carlos84879697 1Posts domingo 19 de junho de 2016Data de inscrição 19 de junho de 2016 Última visita - 19 Jun 2016, às 18:59
onde consigo o numero do ProxyDNS
Responder
Nah- 15 Set 2016, às 23:36
Resolveu! Muito obrigada, ja seria a terceira vez que a oi ia ter que vir aqui "resolver".
Responder
Adicionar comentário
Útil
+4
moins plus
O problema é que isto vai se repetir, se configurar o DNS direto no seu dispositivo (PS3, XBOX, celular, PCs, táblets.....) não terá mais problemas. Entre neste canal e veja. https://www.youtube.com/user/gyndisturbed
Adicionar comentário
Útil
+3
moins plus
Pessoal, a minha solução foi a seguinte:

- Desabilitem o IPV6

- Deixem um IP fixo para o seu celular, é só verificar pelo ipconfig um ip que o celular usa, e usar um dentro da faixa suportada pelo modem.
Adicionar comentário
Útil
+1
moins plus
Ola

Este provavelmente não é problema do modem mas sim má configuração do wifi no seu telefone. Entre sua senha novamente. Ou o sinal internet está fraco!
Adicionar comentário
Útil
+1
moins plus
também estou com o mesmo problema, só o notebook conecta meu moto g geração 1 não conecta fiz até a restauração de fabrica no aparelho e nada posso garantir que o problema é da oi, pois aqui na minha casa também tem net Virtua e lá o telefone funciona perfeitamente.
Thiago R- 1 Mar 2016, às 23:35
eu estou com o problema muito parecido. já liguei pra oi mil vezes. eu tenho certeza que o problema está no modem, pois quando o wifi está habilitado a internet fica muito lenta mas quando eu desabilito ela volta ao normal. ainda não testei nenhum outro modem, mas possivelmente terei que mudar.
Responder
Adicionar comentário
Útil
+1
moins plus
Boa tarde Srs,

Tb tive o mesmo problema e fui nas propriedades da conexão de rede sem fio IPV4, propriedades e marquei a opção "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente". Na mesma hora consegui o acesso a internet.
qq coisa estou a disposição, me senti na obrigação de compartilhar com os amigos.
abraço.
Adicionar comentário
Útil
+1
moins plus
eu estou com problemas quando coloco o roteador a conexa fica um lixo
E 10Mb mas fica pior que discada. como resolvo isso?
Trabalho com marketing digital e isso esta me gerando prejuízo.

http://rendacompletaonline.com.br
Pseudônimo- 10 Abr 2016, às 12:22
Tenta com um roteador da marca cisco, com no mínimo 5 DBI. Tenta fixar o DNS na interface do modem e fixar modulação apenas em ADSL 2+, ajusta o canal do wifi do roteador em canal 9 ou canal 11, não deixe nada no automático.
Responder
Adicionar comentário
Útil
+1
moins plus
Aqui nesse vídeo tem a atualização do firmware para resolver esse problema!!

https://youtu.be/f5DwxPqaWQE

Se não confiar no link pesquise por "ATUALIZAÇÃO FIRMWARE SAGEMCOM 2704 N Oi" no youtube.
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Pessoal, ninguém sabe o que o técnico ia fazer?
eu tenho o mesmo problema dele e posso dizer que não é problema no celular.
nenhum dispositivo estava recebendo dados via wifi.
regivan- 12 Out 2015, às 14:22
O meu também ta assim, é um erro no dns, vc pode fazer uma "gambiarra" pra pegar, é so trocar o DNS, coloca o da google, que é 8.8.8.8 como primário e 8.8.4.4 como secundário. Pra trocar, no celular vc vai na rede wifi e aperta para aparecer as configurações avançadas, ai em DNS vc coloca Estático, la em baixo vai aparecer DNS primário e secundário, ai é so trocar, essa é uma forma de resolver, mas vai ter que fazer isso em todos os aparelhos.
Responder
luciano- 14 Nov 2015, às 20:00
caros amigos, estou na mesma situação de vocês, ja liguei inuméras vezes pra OI mas não tive êxito. no Notebook a net fica legal,mas em aparelhos celulares, nem o play store abre pra nós excluir aplicativos... e olhe que é 10mb.. Tá um caso Sério... qualquer informação pode postar aqui por gentileza.. Não sei o que fazer mais... agradeço a todos...
Responder
ivan.silva 1Posts sábado 5 de dezembro de 2015Data de inscrição sábado 5 de dezembro de 2015 Última visita - 5 Dez 2015, às 12:55
Seguinte; Tente conectar, na hora de digitar a senha, não digite. Olha no modem tem dois botões na lateral um com simbolo do wi-fi e outro com um símbolo giratório, aperte ele e seu notebook conecta. Para celular não sei se é o mesmo.
Responder
pita- 31 Dez 2015, às 12:29
ivan, obrigado pela sugestao. resolveu aqui em casa. a oi queria me cobrar 15 reais pra mandar um cara aqui so pra apertar um botão. ridiculo!!!! viva a gratuidade de informaçao.
Responder
Resolvido.- 3 Mar 2016, às 22:22
Rapaz, procurei em todos os lugares uma possivel solução, mas me deparei com um video no youtube que me direcionou ate esse site, e com o auxilio da informação colhida no youtube e do Ivan aqui, meu problema foi solucionado, muito obrigado Ivan, otima dica.
Responder
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Eu estou com o mesmo problema. Acredito que o meu é ainda pior, pois nem no desktop eu consigo acesso. Já liguei pra OI, mas o que eles querem é me vender um serviço de técnico.
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
Mto Obrigado Fera !
Adicionar comentário
Útil
+0
moins plus
também estou com esse problema, habilitei o proxy dns e resolveu, mas no outro dia a configuração havia sido desfeita. alguém também teve esse problema?
Idarlan- 28 Mar 2016, às 22:00
Atualize o firmware do modem, nesse vídeo ensina.. https://youtu.be/f5DwxPqaWQE
Responder
Alexsandro- 16 Abr 2016, às 10:26
Idarlan, achei interessante essa atualização. Como faço para obter esse firmware?
Responder
Idarlan- 21 Abr 2016, às 22:12
Na descrição do vídeo tem o link para download...
Responder
Frank- 7 Nov 2016, às 15:25
Eu resolvi o meu problema com a wifi indo nas configurações da lan e habilitei o servidor dhcp.
Responder
Adicionar comentário

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!