Instalando um roteador sem fio

Resolvido/Fechado
Anonima01 Posts 2 Data de inscrição terça 10 de agosto de 2010 Status Membro Última visita terça 10 de agosto de 2010 - 10 ago 2010 às 17:11
 Val - 7 jul 2013 às 22:12
Bom dia,

Eu tenho um pc ligado á internet por um cabo mas ele não possui um modem, ele se conecta diretamente á rede. Eu comprei um roteador wireless para conectar meu notebook, criando assim uma rede sem fio. So que todos os manuais que li tem o cabo do modem e o cabo da internet e eu nao tenho modem nenhum. E o meu roteador é sem fio> Alguém poderia me ajudar a instalar o tal roteador? Por favor... obrigada.

5 Respostas

Sérgio Paiva
12 set 2010 às 22:30
Anonima, seu problema é simples de resolver. Vamos fazer aqui um passo-a-passo.

1. Conecte seu roteador (via cabo) em sua maquina.
2. Acesse a pagina de gerenciamento do seu roteador. O usuário geralmente é "admin" e sem senha. Veja as especificações no manual do seu roteador.
3. Procure a configuração no Setup do roteador onde se configura o Tipo de Conexão com a Internet e selecione o tipo "Configuração Automática (DHCP)" ou algo parecido.
4. Salve sua configuração.
5. O cabo que você coloca no computador, coloque-o agora na porta WAN do seu roteador.
6. Agora tente conectar seu computador na rede sem fio.

Seria interessante enviar o modelo do seu roteador para poder dar o passo-a-passo mais preciso.
35
Olá Sérgio, mto obrigada por ter respondido à minha pergunta. O roteador que eu tenho é sem fio, da marca multi laser ML054, ele veio com uma tomada apenas. O problema é que eu tenho apenas o cabo da internet e eu nao consigo acessar o endereço fornecido pelo roteador. Pelo que eu entendi, eu teria que conectar primeiro o roteador ao pc mas tá dificil. Mto obrigada pelo seu passo a passo. Abraços.
0
o sergio tenho esse mesmo problema e o meu roteador é um d link
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade