Como trocar o windows 7 pra XP [Resolvido/Fechado]

caquinho - 24 dez 2009 às 12:55 - Última resposta:  Barral
- 25 ago 2017 às 13:42
Bom dia,

Tenho um notebook que veio com o windows 7 instalado, quero utilizar o win xp. Quando fui tentar instalar o XP, durante o processo de instalação, praticamente ao inicio apareceu-me um erro e não deu para continuar.

Segue abaixo erro...
Apareceu num fundo todo azul..

Citação:
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:
      • STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

Reiniciei e tentei fazer o procedimento mais uma vez, nao deu certo. Parece que tem algo no pc que boloqueia a instalaçao do win XP. Tenho um HP Pavilon DV5 1125NR.

Alguem que ja se deparou com esse tipo de problema? como solucionou?

Att,

Lucas.
Ver mais 

171 respostas

Melhor resposta
146
Obrigado
Amigo,

Configure na BIOS o HD para IDE MODE. O seu deve estar como AHCI MODE e apresenta esta tela azul...

[]´s,
Juliano.

Obrigado, jcalpha 146

Algo a dizer? Adicionar comentário

CCM ajudou 11656 usuários este mês

Leandro Telles - 10 fev 2015 às 12:48
Namoral. Muito obrigado amigo. Bruxo.. Mestre dos Magos.. Mr M.
o meu ta IDE mas ta indo p essa tela azul...
valeu cara ajudou muito
Muito bom. Parabens.
jcalpha , Parabéns !!!! resolvido !!!! quem conhece ...conhece !!!! demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!
31
Obrigado
Ola gente, o meu pc é da ibyte e n encontro a opçao no BIOS, que configure o HD para IDE MODE.... Alguem poderia dar uma ajuda ai?? desde ja obrigado

Att: Weyller
CARAAAA!! Valeu me ajudou e muito agora tenho xp no antigo seven
bruna casciano - 26 jun 2013 às 23:56
oi meu note é da hp e não achei onde fica pra mudar o hd =/
vlw ai ajudo bastenta mesmo
se nao acha IDE MODE vai achar SATA MODE é so mudar pra tirar do AHCI MODE
20
Obrigado
Em relação a resposta de Juliano: Cara eu não vejo essa opção de mudança na minha BIOS. Estou a um mês procurando respostas pra instalar o xp no lugar do Win 7. Se possível alguém me ajude.
Rapaz tem na BIOS sim é só procurar com calma.
só procurar com atenção que tem a opção sim Vinicius!
Lobau 2 Posts quarta 16 de junho de 2010Data de inscrição 16 de junho de 2010 Última visita - 16 jun 2010 às 08:34
13
Obrigado
So para complementar a informação - Mude de AHCI SATA para ATA pois há BIOS que não usam mais o têrmo IDE .
Daniel Pereira - 24 set 2011 às 12:45
Boa tarde.
Muito obrigado pela dica. Resolveu.

Daniel Pereira, Portugal.
Jefferson Gomes - 25 set 2011 às 14:25
Cara...valeu pelo comentário que também me foi muito útil...Obrigado.
Lu Scherer 4 Posts sábado 7 de abril de 2012Data de inscrição sábado 7 de abril de 2012 Última visita - 7 abr 2012 às 16:41
Ai Lobau, no meu not CCE WIN não tem essa opção, TEM ASSIM: AHCI SATA PORT0 ( auto e not instaled) e S..A.R.T (enabled e disabled)
Não sei como fazer, já mudei e não deu certo
muito obrigado...deu tudo certo pessoal
8
Obrigado
Acontece que o CD de instalação do Windows XP não possui suporte nativo aos controladores SATA dos HDs atuais e portanto é necessário criar um disco personalizado com estes drivers adicionados para o procedimento ocorrer com sucesso. Felizmente tenho uma imagem ISO de um disco de instalação já pronto do Windows XP para o seu caso, o link segue abaixo.

http://www.megaupload.com/?d=BCSR4MOG
Obgrigado amigo era isto que eu precisava.Bravo
http://www.megaupload.com/?d=BCSR4MOG
cara esse site ta bloqueado pode me passar outro link de outro site
flamareom 4 Posts quarta 5 de março de 2014Data de inscrição 9 de março de 2014 Última visita - 9 mar 2014 às 12:17
Formatei meu not win 7 p/ win xp, ate ai td bem, só que o drivers do win 7 não são compativeis com o xp. O que fazer?
6
Obrigado
Deu certo trocar a BIOS para IDE MODE.
abraços.
Poxa muito obrigado! essa dica é o ouro! salvou o meu dia! valeu mesmo!
flamareom 4 Posts quarta 5 de março de 2014Data de inscrição 9 de março de 2014 Última visita - 9 mar 2014 às 12:07
E os drivers do win 7 que tinha deu certo no win xp? Pq na minha formatação não deu! Como vc fez?
5
Obrigado
olha cara aconteçeu o mesmo cmg hj eu tentei instala o windows xp
por cima do seven mais na hora que vai inicia pra aperta f8 ele apareçe stop.
e o log do stop ai fala pra ir em chk.... mais não adianta não entra pq não da acesso permitido. tbm queria sabe como eu faço pra instala o xp. e se o seven tá impedindo ele.
como eu faço pra acha os bios pra trocar ?
ajudou muito ! mudei para IDE e deu certo

obrigado por nos ajudar e dividir seu conhecimento.
Não encontro a bios pra trocas para IDE ! não aparece isso !! Por favor to desesperado !!!
AJUDEM !!!
Deu Certo Troca as Bios Para IDE ..

Vlws Ajudo Muito aew Galera !!
flamareom 4 Posts quarta 5 de março de 2014Data de inscrição 9 de março de 2014 Última visita - 9 mar 2014 às 12:03
Deu certo? e os drivers do win 7 que tinha deu certo no win xp? Pq na minha formatação não deu! Como vc fez?
4
Obrigado
cara valeu , que deus te abençoe , tava pensando em abrir o not aqui ja e ve se o hd estava danificado , abraços , valeu
3
Obrigado
Colega...

Tive o mesmo problema com o notebook do meu sogro, também estou interessado em saber solução para essa questão.

Meu sogro levou num técnico que conseguiu, mas nao quis revelar o segredo, com certeza deve haver algum tipo de boot que consegue entrar na partição antes mesmo de começar a instalar e conseguir exclui-la, acredito ser essa solução...

No aguardo,
Rafael

Se alguém tiver solução me mande email por favor, obrigado.
vc é cocodilo porque pelo e mail? é para os outros nao ver a resposta?
safadoooooooooooo
e muito cimples mais ajudou muito valew mwm
2
Obrigado
não foi eu que perguntei mas valeu a informação obrigado!
Eliezer_Dance - 12 jan 2012 às 01:30
Po valeu Deu certo mesmo hhehe vcs sao d+ valeu galera
2
Obrigado
Que Deus te abençoe,

Estava cheio de problemas com esse note com o Starter Edition do 7, mas com essa dica voltarei ao XP, muito obrigado.
2
Obrigado
nao consigo entrar na bios do note...
qdo entro com F2 entra no Gerenciador de Inicializaçao do Win
tentei com del... nao deu tbm :s
alguem pode ajudar?
tenta apertar f12 no meu é o f12 caso não de quando vc liga o pc ali em baixo aparece as teclas de atalho do teclado
thiago limeira - 29 mar 2011 às 12:24
1
Obrigado
iai rapa to com esse poblema tb...vou tentar...valeu otimo post
1
Obrigado
dvfsughaLKVnoig
MarcoArruda - 14 dez 2011 às 21:59
1
Obrigado
A resposta do jcalpha é a melhor, pode confiar
1
Obrigado
meus parabéns vlw mesmo ajudou muito
0
Obrigado
va no setup na aba main ,e veja se esta ide ahcpi uma coisa assim ,se estiver troque por ide nactive ,salve e saia
0
Obrigado
Galera a Microsoft não dispôe mais para os usiários, o suporte pra Windows Xp!!!
Melhor mesmo é deixar a Windows 7 funcionar bem no pc ou Not Boocks!!!

Eu tive essa informação com um técnico especializado!
::
:
0
Obrigado
Caso exista um virus no not boock restaurar o sistema resolve?
0
Obrigado
pessoal me ajude, tenho o mesmo problema ( presario cq42 compaq )

nao consigo entra na bios , entro na tela parecido com a bios tem
varios test

mas nao acho a opção para troca
AHCI MODE PARA IDE MODE
a esqueci de falar o meu poblema e que nem o do welsley dA ISSO

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

me ajudem ae
so mudar a bios para idmode
vagnerandrade - 16 mar 2012 às 15:43
aperte "ESC" na inicialização. vai ter um monte de opções na minha é "F10" para entrar na configuração da bios
valew vete deu certo hehehehehe
Vc esta de parabnes pesquisei varios sites e nada.....
10 vc e 10

como trocar o windows 7 pra XP - página 2