Tenho um notebook que veio com o windows 7 instalado, quero utilizar o win xp. Quando fui tentar instalar o XP, durante o processo de instalação, praticamente ao inicio apareceu-me um erro e não deu para continuar.
Segue abaixo erro...
Apareceu num fundo todo azul..
Citação:
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.
Reiniciei e tentei fazer o procedimento mais uma vez, nao deu certo. Parece que tem algo no pc que boloqueia a instalaçao do win XP. Tenho um HP Pavilon DV5 1125NR.
Alguem que ja se deparou com esse tipo de problema? como solucionou?
Att,
Lucas.
Veja também:
Como instalar o windows xp
Instalar windows 7 sobre xp - Melhores respostas
Instalar windows xp no pendrive - Melhores respostas
Em relação a resposta de Juliano: Cara eu não vejo essa opção de mudança na minha BIOS. Estou a um mês procurando respostas pra instalar o xp no lugar do Win 7. Se possível alguém me ajude.
Cara...valeu pelo comentário que também me foi muito útil...Obrigado.
Lu Scherer
Posts4Data de inscriçãosábado 7 de abril de 2012StatusMembroÚltima visitasábado 7 de abril de 2012 7 abr 2012 às 16:41
Ai Lobau, no meu not CCE WIN não tem essa opção, TEM ASSIM: AHCI SATA PORT0 ( auto e not instaled) e S..A.R.T (enabled e disabled)
Não sei como fazer, já mudei e não deu certo
Acontece que o CD de instalação do Windows XP não possui suporte nativo aos controladores SATA dos HDs atuais e portanto é necessário criar um disco personalizado com estes drivers adicionados para o procedimento ocorrer com sucesso. Felizmente tenho uma imagem ISO de um disco de instalação já pronto do Windows XP para o seu caso, o link segue abaixo.
olha cara aconteçeu o mesmo cmg hj eu tentei instala o windows xp
por cima do seven mais na hora que vai inicia pra aperta f8 ele apareçe stop.
e o log do stop ai fala pra ir em chk.... mais não adianta não entra pq não da acesso permitido. tbm queria sabe como eu faço pra instala o xp. e se o seven tá impedindo ele.
Cara estava com o mesmo problema... e consegui solucionar com sua ajuda.... Ainda bem que na net a pessoa encontra outras pessoas dispostas em ajudar.. vlw cara..
jcalpha tu me ajudou muito cara... só fiz mudar a configuração para IDE e deu tudo certo. consegui tira o linux e bota o xp. vc foi usado por Deus obrigado mesmo
Tive o mesmo problema com o notebook do meu sogro, também estou interessado em saber solução para essa questão.
Meu sogro levou num técnico que conseguiu, mas nao quis revelar o segredo, com certeza deve haver algum tipo de boot que consegue entrar na partição antes mesmo de começar a instalar e conseguir exclui-la, acredito ser essa solução...
No aguardo,
Rafael
Se alguém tiver solução me mande email por favor, obrigado.
nao consigo entrar na bios do note...
qdo entro com F2 entra no Gerenciador de Inicializaçao do Win
tentei com del... nao deu tbm :s
alguem pode ajudar?
Galera a Microsoft não dispôe mais para os usiários, o suporte pra Windows Xp!!!
Melhor mesmo é deixar a Windows 7 funcionar bem no pc ou Not Boocks!!!
Eu tive essa informação com um técnico especializado!
::
:
pesoal eu to com ploblema aki comprei meu notbolk estes dias .a marca dele e da hp dai ele veio com o windows 7 dai eu queria passar para o win xp so q n hora q eu ponho o cd da derto ai manda eu apertar aguma tleca so q dai quando era para aparecer akele tela prara apertar f8 da um erro alguem me ajuda urgente ae obrigado
a esqueci de falar o meu poblema e que nem o do welsley dA ISSO
Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.
Informações técnicas:
***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)
11 abr 2010 às 00:18
Valeu.
13 abr 2010 às 10:11
tava osso fazer esse trem
muito obrigado!!!!!