Formatar o Windows 7 para Windows XP [Resolvido/Fechado]

Denunciar
Status
Membro
Última visita
sábado 19 de outubro de 2013
-
F_Cesario
Status
Membro
Última visita
27 de outubro de 2014
-
Ola galera , eu queria saber como instalar o windows xp sem CD & Pen Drive , porque tem um programa que eu quero usar muuuuito , mais ele n roda completamenta para windows 7 , ja usei modo de compatibilidade e nao funcionou.

Obs : Eu queria formatar para windows xp sem perder meus arquivos , ou instalar o windows xp em uma partiçao , e quando iniciar o windows escolher se quero windows 7 ou xp ! N sei se existe isso mais .. Foi um amigo meu que disse . So que n levei muita fe.

Agradeço quem puder ajudar

5 respostas

Status
Membro
Última visita
sábado 19 de outubro de 2013
14
Ah sim Valeeeeu ! =D , Mais tem como eu tipo fazer um backup dos meus arquivos botar em 1 partiçao e formatar o windows 7 para windows xp ?
Com outra midia de DVD para formatar windows 7 já testei e o problema persiste, um coisa que tenho percebido que fica mais lento é quando instalo os drivers (rede, wireless, vídeo, áudio) o estranho é que esta sendo em todos os pc's

http://www.infoclaps.com/2013/01/como-formatar-pc-um-computador-com.html

1º passo: Instalo o Windows

2º passo: Ativo

3º passo: Instalo os Drivers

a partir dai já percebo que começa a demorar mais a inicialização

Mas também já pensei na hipótese de ser realmente a midia, pois formato sempre por DVDs. vou criar um pendrive bootavel para fazer esse teste
Status
Membro
Última visita
14 de novembro de 2013
62
Caro Soumaisnoob, se você teve essa informação por um amigo, aconselho que procure mais ajuda para poder ajudar ele. Pois o que você quer não é possível.
Para você ter o XP na máquina, é preciso os arquivos de sistema do XP ficarem em algum lugar, que seria um HD. Então teria de criar uma partição e instalar ou usar outro HD e instalar.
Para se ter o menu de boot ou dual boot, é necessário que um sistema operacional gerencie isso, e ele tem que reconhecer o quais estão instalados para então te dar a opção que você quer, se XP ou 7, mas para isso vamos de novo pro dito acima, o XP tem de estar instalado para o Windows 7 reconhecer ele e usar de seu arquivo para cria um 2º boot Se você instalar o XP em outro HD, você não vai ter opção de boot, pois essa opção é gerenciada pelo sistema operacional que está no mesmo HD, em uma partição.
Creio que seu amigo confundiu-se com sistema que usam muito, live CD, unidade flash com Sistema Operativo!
Abçs e espero ter ajudado!
Status
Membro
Última visita
14 de novembro de 2013
62
Neste caso sim. Com certeza! Fazendo o backup em uma partição , formatando a outra poderá instalar qualquer sistema operativo que queira. Por mera curiosidade, você pode escolher entre uns 50 sistemas operativos disponíveis, sendo entre ele o XP.
O XP não trabalha com a plataforma do Windows 7, como o Vista trabalha, ambos são reconhecidos, só o XP que não se enquadra, pois foi feito em uma época que ainda não aprimoraram a plataforma do sistema como hoje. Motivo que muitos deixaram o Vista para migrar para o 7 e outros ainda usam o XP e vão usar por bom tempo pelo que vejo!
Só lembre que os drivers do 7 não são compatíveis com o XP!
Boa sorte e sempre as ordens aqui para dar uma ajuda no que puder!
Status
Membro
Última visita
27 de outubro de 2014

use um emulador de XP dentro do windows 7 e vc vai rodar o programa que vc quer