Galera, tenho um celular de dois chips, com ele consigo acessar a internet desde que tenha rede disponivel. Mas eu queria mesmo era usar a net com meu chip da Tim, dessa promoção que eles tem, porém, já me disseram que pra usar desta maneira ele é bloqueado. Alguem sabe como desbloquear???Obrigada,
Pati
Nome: TIM WAP FAST
Página principal: http://wap.timbrasil.com.br
IP 1: 200.244.116.65
Porta 1: 9201
IP 2: 200.244.116.65
Porta 2: 9201
Tempo expirado; (10, 15, 20,...)
CSD N°: ________
Nome Usuário: tim
Senha: tim
Velocidade:9600
Linha 1: ISDN
CSD Nº 2: ________
Nome usuário 2: _______
Senha 2:______
Velocidade:9600
Linha tipo 2: ISDN
GPRS APN: wap.tim.br
Nome usuário: tim
Senha : tim
Fonte(s):
https://www.clubedohardware.com.br/topic/262020-tutorial-configura%C3%A7%C3%A3o-wap-mms-claro-oi-tim/
oi gente....Meu celular é o samsung de dois chips...antes eu conseguia entrar na net pelo chip da oi mas o da tim nunca consegui!!agora nao consio conectar por nenhum dos dois!! como faço pra resolver isso?? sendo que os chips testados em outros parelhos funcionam normalmentee
Tem camelô que consegue enviar uns torpedos via site de internet para o seu celular e com essas mensagens ele configura e vc consegue acessar a internet da tim por 50 centavos ao dia...
Foi assim que eu configurei o meu...rsrsrs
Abraço...
Entra nesse site:
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?locale=pt_BR
Seleciona o aparelho MOTORAZR v3e
Selecione a operadora
Adicione o numero do seu telefone (ex. 55 11 91xxxxxx ou seja Código do paiz + Código de area=numero do cel. Código do Brasil=55)
Digite o Código de segurança e aguarde uns minutos...
Vc receberá uma mensagem no cel, aí é só aceitar e tá configurado.
meu amigo afabio vc não tem ideia de quanto fico devendo a ti estou em busca de informações em tudo que é site pra configurar o meu xing ling n98 todas as informações são incompletas perdi as contas de quantas vezes eu fiz a restauração das configurações de fabrica e nada é um monte de codigos numeros letras sites que não viraram em absolutamente nada sempre faltava algo ou não batia com as configurações exibidas por meu celular e você com esse endereço simples resolveu todos os meus problemas em menos de 5 minutos e olha que eu ja estava desistindo muito obrigado mesmo vlw cara você foi perfeito abraços
ps o comentario do bob acima pro dartanham era pra vc ta
Ae pessoal conseguir configurar a internet do meu celular para qualquer operadora Tim Claro oi e vivo, manual completo de configuração aqui http://www.lifedigital.com.br/configurar-internet-wap.html
Tenho uma conta do Google email, romualdo-valdelice@hotmail.com
27 set 2015 às 16:45
***@*** não consigo entender o porquê não vejo mais ícone do telefone celular na área de trabalho nem tem teclado sumiu teclado e incone área de trabalho obrigado
Ae pessoal conseguir configurar a internet do meu celular para qualquer operadora Tim Claro oi e vivo, manual completo de configuração aqui http://www.lifedigital.com.br/configurar-internet-wap.html
Para configuração de celulares inportados com 1,2,3 e 4 chips, a maneira facil é ir no cite da motorola escolher o modelo de celular U3 digitar a operadora e o numero do celular e aguardadr a mensagem de configuração.
*OBS digitar o numero do celular com o codigo Brasil (+55) DDD, numero celular https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=U3
A maneira mais diveertida é digitar no aparelho a configuração
assim
Vamos criar primeiro TODAS as contas e e depois os perfis.
Conta TIM CONNECT FAST
Vá em Conectar -> Comunic Dados -> Contas Dados -> Incluir Conta
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM CONNECT FAST
APN: tim.br
Identif Usuário: tim
Gravar
Esta conta deverá ser CID=1
Conta TIM WAP
Selecione Dados GSM
Nome: TIM WAP
Número do telefone: *600
Identif Usuário: wap@tim
Gravar
Vá em Avançada
Taxa de dados -> 14400
Tipo de discagem -> ISDN
Conta TIM WAP FAST
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM WAP FAST
APN: wap.tim.br
Gravar
Editar -> Avançado
Autenticação -> Normal
Conta TIM MMS
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM MMS
APN: mms.tim.br
Gravar
Editar -> Avançado
Autenticação -> Normal
Pronto, criadas as contas de dados, agora vamos criar os perfis para usar estas contas:
Perfil TIM WAP FAST
Vá em Serviços WAP -> Config. WAP
Selecione um Perfil (Profile) e vá em Renomear
Renomeie para TIM WAP FAST
Mudar Homepage
Título: TIM WAP FAST
Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP FAST
Endereço IP -> 200.244.116.65
Tempo de resposta -> 90
Perfil TIM WAP
Renomeie para TIM WAP
Mudar Homepage
Título: TIM WAP
Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP
Endereço IP -> 200.244.116.65
Tempo de resposta -> 90
Perfil TIM MMS
Renomeie para TIM WAP MMS
Mudar Homepage
Título: TIM WAP MMS
Endereço: http://mms.tim.br/servlets/mms
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP MMS
Endereço IP -> 200.179.066.242
Tempo de resposta -> 90
Para finalizar, devemos configurar a conta de MMS
Vá no menu Mensagens -> MMS -> Opções -> Servidor mensagem
Endereço do servidor: http://mms.tim.br/servlets/mms
Vá até Perfil WAP -> Selecione TIM WAP MMS
Caso Ñ tenha recebido a mensagem configurativa do site da motorola citado acima, vc deve abrir o menu do celular e ir em configuração de mensagens (alguns aparelhos isto está em configuração, outros em mensagens/opçoes) caso vc ache o local onde dis CENTRO DE MENSAGENS, deve haver um numero de telefone, *OBS nao é o seu numero e sim do centro de mensagem, que no caso da Tim é +554199138200 , Feito isso vai novamente no site da Motorola e repete o pedido...
Espero ter Ajudado
Fênix, quando recebo a mensagem de configuração instalo vai e depois diz que vai instalar e logo depois diz que não pode ser instalada as configurações, o que devo fazer não tem como vc colocar tudo do início até o fim ai para mm não amigo ?
desde já muito grato pela sua atenção ok, grande abraço !!!
LG - P698F conectando com o chip da TIM
Amigos, da segunda vez que liguei para a Tim consegui informações de configuração do APN.
Mas só configurar o APN não foi suficiente, então vou explicar como fiz.
Configurei da seguinte forma o meu P698F:
Na tela "Config" (para chegar nela eu apertei o botão "MENU", que é o botão do lado esquerdo do aparelho, ao lado do botão "HOME" e na tela do aparelho selecionei com o toque a opção "Ajustes") entrei em "Config" Dual SIM > selecionei "Dados Ativados" para habilitar o acesso a dados e em "Rede de dados padrão" selecionei o SIM onde instalei o chip da TIM.
Retornei para a tela "Config." e fui em "Redes sem fio e outras" > "Redes móveis" > escolhi o SIM onde instalei o chip da TIM que vou usar para me conectar à net > em "Modo de rede" escolhi "GSM / 3G automático" ((se não conseguir, volte um passo e selecione o outro chip e neste escolha o modo "GSM apenas")) > em "Pontos de acesso" se tiver alguma PVN da Tim clique sobre ela e altere deixando como abaixo ou aperte o botão "MENU" e escolha "Novo APN" e altere como abaixo:
Nome
tim internet
APN
timbrasil.br
Proxy
200.244.116.065
Porta
8080
Usuário
TIM (deixei em maiúsculo)
Senha
TIM (deixei em maiúsculo)
Servidor
não definido (se estiver algo escrito, clique para editar e apague tudo)
MMSC
não definido
Proxy MMS
não definido
Porta MMS
8080
MCC
724
MNC
03 (a TIM aconselhou a deixar 02, mas no final, quando eu salvava com este 02, a APN sumia)
Tipo de Autenticação
PAP
TIPO DE APN
Apertei o botão "MENU" e na opção que se abre selecionei Salvar
Certifiquei-me de que a APN foi devidamente criada (apareceu: tim internet) e deixei-a selecionada (bolinha ao lado ficou azul)
Voltei à tela principal, desliguei o aparelho por 15 minutos e depois... uhúúú', só alegria.
Espero que essas informações sejam úteis.
parabens para quem julio consegui navegar na net liguei para tim um monte de vezes e os caras falaram que não tinha confiuguração para internet para meu aparelho htc 711 legal meu ja to navegando na net valeu muito bom a sua publicação 100 x 0 pra vc nos caras do call center da tim meu que não sabem nem configuração padrão de internet
NOSSA DEU CERTO !
Tenho o Galaxy y duos e estava a dias pelejando" no atendimento da TIM para configurar e a internet funcionar e nada... mas sua dica foi precisa !
30 ligações para TIM
10 ligações para LG
50 sites de informática
2 visitas às lojas da TIM e VIVO
Parabéns só a sua resposta funcionouDEVERIA GANHAR UM prêmio da TIM e LG...
velho, muito obrigada ai ao cara da primeira resposta, eu procurei em todo lugar e nenhum pegava, já tava desistindo, mas agora pegou, muito obrigada mesmo *-*
Oi, por favor me ajudem...Eu tenho um celular que comprei de um amigo, porem ele não tem marca, deve ser aqueles de camelos.Pois então eu estou querendo usar a internet da tim, mas não consigo.Ele ja veio cheio de contas e um monte de coisas.Eu tentei configurar como algumas respostas daqui, mais não consegui... :( Será que tem alguem que sabe como configurar???
Para saber se o teu celular tem acesso a internet, basta encontrar o icone "globo terrestre" que aparece no menu, eu ou na tela principal, de teu celular. Se o icone aparecer, as configuracoes sao possiveis e faceis de fazer, mas se nao tiver o icone, infelizmente nao eh possivel. Quanto as configuracoes jah existentes, eh possivel utilizar a primeira da lista, re-editando as configuracoes, e ou apagar todas as jah existentes e criar uma nova. Questao de escolha. Eu apaguei todas , menos a "fly-mode", modo de voo, que eh uma configuracao especifica para quem viaja de aviao, o tempo todo. As configuracoes das operadoras, servem para qualquer modelo de celular, nacional ou estrangeiro. Pois as definicoes sao as mesmas.Qualquer duvida, pergunte.
Para configuração de celulares inportados com 1,2,3 e 4 chips, a maneira facil é ir no cite da motorola escolher o modelo de celular U3 digitar a operadora e o numero do celular e aguardadr a mensagem de configuração.
*OBS digitar o numero do celular com o codigo Brasil (+55) DDD, numero celular
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=U3
Os celulares ching ling vem com o idioma portugues-pt, logo as mensagens que aparecem na tela do celular nao sao as mesmas do portugues-br. Sugiro que seja feito um tutorial escrito em portugues-br, mas com a configuracao em English (no celular), desta forma todos terao acesso as mesmas informacoes na tela, e consequentemente poderao fazer funcionar a configuracao. Eu configurei um MP15 Q9 FASHION (3 chips), e funcionou. Transcrevi as informacoes para um MP20 (2 chips) e funciounou tambem. tentarei produzir um manual passo-a-passo, e postarei assim que puder. Obs: Existem modelos diferentes, de fabricantes diferentes, dos celulares chineses. para saber saber, se o seu celular tem acesso a internet, basta visualizar o icone do "globo terrestre" , no menu do teu celular. se aparecer, tem internet, se nao tiver o icone no menu do aparelho, infelizmente nao tem acesso a internet.
22 mar 2011 às 00:38
IP 1: 200.244.116.065
13 mai 2011 às 12:32