Configurar celular c 2 chips p/ internet tim? [Resolvido/Fechado]

Denunciar
-
 942376840 -
Galera, tenho um celular de dois chips, com ele consigo acessar a internet desde que tenha rede disponivel. Mas eu queria mesmo era usar a net com meu chip da Tim, dessa promoção que eles tem, porém, já me disseram que pra usar desta maneira ele é bloqueado. Alguem sabe como desbloquear???Obrigada,
Pati

136 respostas

TIM - WAP FAST

Nome: TIM WAP FAST
Página principal: http://wap.timbrasil.com.br
IP 1: 200.244.116.65
Porta 1: 9201
IP 2: 200.244.116.65
Porta 2: 9201
Tempo expirado; (10, 15, 20,...)
CSD N°: ________
Nome Usuário: tim
Senha: tim
Velocidade:9600
Linha 1: ISDN
CSD Nº 2: ________
Nome usuário 2: _______
Senha 2:______
Velocidade:9600
Linha tipo 2: ISDN
GPRS APN: wap.tim.br
Nome usuário: tim
Senha : tim
Fonte(s):
http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-configuracao-wap/271852
ñ consigo acessar internet no meu celular é um
C3262 é importado gostaria que me ajudassem

meu celular é lg optimos e nao consigo acessar internete da tim quando o chipe da vivo esta junto tenho que tirar o chip da vivo cada vez que vou conectar como resolver esse paradigma?kkk...
> Alexandre Macene
estou com o mesmo problema..
Tenho um celular Nokia 501, queria usar o chip da Tim, para conectar a internet e conseguir entrar no WhatsApp, como faço pra ajustar as configurações???
Obrigada!
Eu tô cm dois chip só que usar da vivo não tô conseguindo
oi gente....Meu celular é o samsung de dois chips...antes eu conseguia entrar na net pelo chip da oi mas o da tim nunca consegui!!agora nao consio conectar por nenhum dos dois!! como faço pra resolver isso?? sendo que os chips testados em outros parelhos funcionam normalmentee
Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
estou com o mesmo problema,por favor alguem mim ajuda!!!
Tem camelô que consegue enviar uns torpedos via site de internet para o seu celular e com essas mensagens ele configura e vc consegue acessar a internet da tim por 50 centavos ao dia...
Foi assim que eu configurei o meu...rsrsrs
Abraço...
Deu certo ak Vlw

apabio arrebentou pia configurei meu dig ling como vc falou arrebentou Deus te abençoe
o meu chip tim beta parou de pegar,ai quando eu coloco no apareilho ele diz que estar ivalido coisa asim alguêm pode me informa alguma coisa sobre isso ?

e so vc compra outro so assim pra resolver
aonde vc encontrou esse camelô e quanto ele cobrou para fazer isso?????/
Ae pessoal conseguir configurar a internet do meu celular para qualquer operadora Tim Claro oi e vivo, manual completo de configuração aqui http://www.lifedigital.com.br/configurar-internet-wap.html

***@*** não consigo entender o porquê não vejo mais ícone do telefone celular na área de trabalho nem tem teclado sumiu teclado e incone área de trabalho obrigado

Queria configurar o meu
aparelho N8 - Tim
Obg
to com o mesmo problema........ se souberem repassem
aff eu consigo entrar no msn, mais não consigo entrar no facebook, orkut nem twittter

eu tbem, consigo so no msn , mas não consigo entrar no face nem em outras páginas, o meu celular é um de dois chips...
pois é eu tambem tenho esse problema.
ja tentei de tudo mas não tem jeito de entrar pela tim.já pelo wi-fi ele entra em td alguem ai pode me ajudar ?

É o meu mesmo problema,o que podemos fazer? só consigo entrar no msn, já na internet não dá. alguém pode nos ajudar?
Ae pessoal conseguir configurar a internet do meu celular para qualquer operadora Tim Claro oi e vivo, manual completo de configuração aqui http://www.lifedigital.com.br/configurar-internet-wap.html
Para configuração de celulares inportados com 1,2,3 e 4 chips, a maneira facil é ir no cite da motorola escolher o modelo de celular U3 digitar a operadora e o numero do celular e aguardadr a mensagem de configuração.
*OBS digitar o numero do celular com o codigo Brasil (+55) DDD, numero celular
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=U3

A maneira mais diveertida é digitar no aparelho a configuração

assim

Vamos criar primeiro TODAS as contas e e depois os perfis.

Conta TIM CONNECT FAST
Vá em Conectar -> Comunic Dados -> Contas Dados -> Incluir Conta
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM CONNECT FAST
APN: tim.br
Identif Usuário: tim
Gravar
Esta conta deverá ser CID=1

Conta TIM WAP
Selecione Dados GSM
Nome: TIM WAP
Número do telefone: *600
Identif Usuário: wap@tim
Gravar
Vá em Avançada
Taxa de dados -> 14400
Tipo de discagem -> ISDN

Conta TIM WAP FAST
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM WAP FAST
APN: wap.tim.br
Gravar
Editar -> Avançado
Autenticação -> Normal

Conta TIM MMS
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM MMS
APN: mms.tim.br
Gravar
Editar -> Avançado
Autenticação -> Normal

Pronto, criadas as contas de dados, agora vamos criar os perfis para usar estas contas:

Perfil TIM WAP FAST
Vá em Serviços WAP -> Config. WAP
Selecione um Perfil (Profile) e vá em Renomear
Renomeie para TIM WAP FAST
Mudar Homepage
Título: TIM WAP FAST
Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP FAST
Endereço IP -> 200.244.116.65
Tempo de resposta -> 90

Perfil TIM WAP
Renomeie para TIM WAP
Mudar Homepage
Título: TIM WAP
Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP
Endereço IP -> 200.244.116.65
Tempo de resposta -> 90

Perfil TIM MMS
Renomeie para TIM WAP MMS
Mudar Homepage
Título: TIM WAP MMS
Endereço: http://mms.tim.br/servlets/mms
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP MMS
Endereço IP -> 200.179.066.242
Tempo de resposta -> 90

Para finalizar, devemos configurar a conta de MMS

Vá no menu Mensagens -> MMS -> Opções -> Servidor mensagem
Endereço do servidor: http://mms.tim.br/servlets/mms
Vá até Perfil WAP -> Selecione TIM WAP MMS
Não funciona, eu tenho um celular da china E71i e fiz tudo que vc mandou mais não foi. Deva haver outro jeito, por favor me ajude !!!
Caso Ñ tenha recebido a mensagem configurativa do site da motorola citado acima, vc deve abrir o menu do celular e ir em configuração de mensagens (alguns aparelhos isto está em configuração, outros em mensagens/opçoes) caso vc ache o local onde dis CENTRO DE MENSAGENS, deve haver um numero de telefone, *OBS nao é o seu numero e sim do centro de mensagem, que no caso da Tim é +554199138200 , Feito isso vai novamente no site da Motorola e repete o pedido...
Espero ter Ajudado
Fênix, quando recebo a mensagem de configuração instalo vai e depois diz que vai instalar e logo depois diz que não pode ser instalada as configurações, o que devo fazer não tem como vc colocar tudo do início até o fim ai para mm não amigo ?
desde já muito grato pela sua atenção ok, grande abraço !!!
Vc tem para o modelo iphone 5 importado de 2 chips?
SOLUÇÃO
http://entretenimento.dabliodablio.com/configurando-a-net-do-mp7-mp8-mp9-mp10/

LG - P698F conectando com o chip da TIM
Amigos, da segunda vez que liguei para a Tim consegui informações de configuração do APN.
Mas só configurar o APN não foi suficiente, então vou explicar como fiz.
Configurei da seguinte forma o meu P698F:
Na tela "Config" (para chegar nela eu apertei o botão "MENU", que é o botão do lado esquerdo do aparelho, ao lado do botão "HOME" e na tela do aparelho selecionei com o toque a opção "Ajustes") entrei em "Config" Dual SIM > selecionei "Dados Ativados" para habilitar o acesso a dados e em "Rede de dados padrão" selecionei o SIM onde instalei o chip da TIM.
Retornei para a tela "Config." e fui em "Redes sem fio e outras" > "Redes móveis" > escolhi o SIM onde instalei o chip da TIM que vou usar para me conectar à net > em "Modo de rede" escolhi "GSM / 3G automático" ((se não conseguir, volte um passo e selecione o outro chip e neste escolha o modo "GSM apenas")) > em "Pontos de acesso" se tiver alguma PVN da Tim clique sobre ela e altere deixando como abaixo ou aperte o botão "MENU" e escolha "Novo APN" e altere como abaixo:
Nome
tim internet
APN
timbrasil.br
Proxy
200.244.116.065
Porta
8080
Usuário
TIM (deixei em maiúsculo)
Senha
TIM (deixei em maiúsculo)
Servidor
não definido (se estiver algo escrito, clique para editar e apague tudo)
MMSC
não definido
Proxy MMS
não definido
Porta MMS
8080
MCC
724
MNC
03 (a TIM aconselhou a deixar 02, mas no final, quando eu salvava com este 02, a APN sumia)
Tipo de Autenticação
PAP
TIPO DE APN

Apertei o botão "MENU" e na opção que se abre selecionei Salvar
Certifiquei-me de que a APN foi devidamente criada (apareceu: tim internet) e deixei-a selecionada (bolinha ao lado ficou azul)

Voltei à tela principal, desliguei o aparelho por 15 minutos e depois... uhúúú', só alegria.
Espero que essas informações sejam úteis.
Muito bom, ja fazia uma semana procurando uma configuração para acessar a internet TIM do meu celular e não conseguia, essa foi a unica que funcionou. VLW
Parabens , voce foi muito eficiente.
sera que essa configuração aii vale tbm para o xperia E ??
não consegui e dns endereço ip mascara de sub rede?
Parabéns Júlio, 4 anos após sua dica, ela foi a única que funcionou em meu smartphone com chip tim, nem a configuração do site da Tim funcionou. Parabéns cara.
velho, muito obrigada ai ao cara da primeira resposta, eu procurei em todo lugar e nenhum pegava, já tava desistindo, mas agora pegou, muito obrigada mesmo *-*
Bom consegui configurar mas ta muito lento como se arruma a velocidade tenho um iphone 5 da china
OI, como vc fez? me ajude
Galera, vcs sabem como eu configuro o NOKLA C3 Tv para internet da tim?
aaaaamiga eu tambem tenho um aparelho eyo 9 e nao consigo acssecar a intrnete da tim se sou ber me liga
81408073 (19) sandra 93593366
Oi, por favor me ajudem...Eu tenho um celular que comprei de um amigo, porem ele não tem marca, deve ser aqueles de camelos.Pois então eu estou querendo usar a internet da tim, mas não consigo.Ele ja veio cheio de contas e um monte de coisas.Eu tentei configurar como algumas respostas daqui, mais não consegui... :( Será que tem alguem que sabe como configurar???
Para saber se o teu celular tem acesso a internet, basta encontrar o icone "globo terrestre" que aparece no menu, eu ou na tela principal, de teu celular. Se o icone aparecer, as configuracoes sao possiveis e faceis de fazer, mas se nao tiver o icone, infelizmente nao eh possivel. Quanto as configuracoes jah existentes, eh possivel utilizar a primeira da lista, re-editando as configuracoes, e ou apagar todas as jah existentes e criar uma nova. Questao de escolha. Eu apaguei todas , menos a "fly-mode", modo de voo, que eh uma configuracao especifica para quem viaja de aviao, o tempo todo. As configuracoes das operadoras, servem para qualquer modelo de celular, nacional ou estrangeiro. Pois as definicoes sao as mesmas.Qualquer duvida, pergunte.
Para configuração de celulares inportados com 1,2,3 e 4 chips, a maneira facil é ir no cite da motorola escolher o modelo de celular U3 digitar a operadora e o numero do celular e aguardadr a mensagem de configuração.
*OBS digitar o numero do celular com o codigo Brasil (+55) DDD, numero celular
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=U3
fiz tudo isso , e na hora de entra no msn diz que o arquivo é grande demais '
me ajuda se puder ae?
gente eu tenho o samsung gt-b5722 e naO CONSIGO CONECTAR A INTERNET DA TIM COMO FAÇO PARA CONFIGURAR VCS SABEM
ME AJUDEM
Os celulares ching ling vem com o idioma portugues-pt, logo as mensagens que aparecem na tela do celular nao sao as mesmas do portugues-br. Sugiro que seja feito um tutorial escrito em portugues-br, mas com a configuracao em English (no celular), desta forma todos terao acesso as mesmas informacoes na tela, e consequentemente poderao fazer funcionar a configuracao. Eu configurei um MP15 Q9 FASHION (3 chips), e funcionou. Transcrevi as informacoes para um MP20 (2 chips) e funciounou tambem. tentarei produzir um manual passo-a-passo, e postarei assim que puder. Obs: Existem modelos diferentes, de fabricantes diferentes, dos celulares chineses. para saber saber, se o seu celular tem acesso a internet, basta visualizar o icone do "globo terrestre" , no menu do teu celular. se aparecer, tem internet, se nao tiver o icone no menu do aparelho, infelizmente nao tem acesso a internet.