Mudar número do celular sem que os contatos do WhatsApp saibam
Neuci
Posts1Data de inscriçãoterça 14 de outubro de 2014StatusMembroÚltima visitaterça 14 de outubro de 2014
-
Atualizado em 28 jan 2019 às 12:18
Tayla -
10 dez 2017 às 00:09
Oi
Quero mudar o número do meu celular, porque estou recebendo ligações e mensagens no WhatsApp de pessoas indesejáveis.
Minha dúvida é: se eu usar a opção do whatsApp "mudar número" , meu novo número será acrescentado automaticamente na lista das pessoas que tinham meu whatsApp antigo?
Ou seja, as pessoas ficarão com os dois números? Ou o número velho ficará inativo e só terão o meu novo contato aquelas pessoas que eu divulgar o número novo?
Será que o melhor é excluir a conta do WhatsApp e configurá-la com o novo número? Não gostaria de fazer isso porque será apagada a lista de conversa.
Obrigada pela ajuda.
Veja também:
Se eu mudar o número do whatsapp meus contatos vao saber
Não quero que meus contatos saibam que tenho whatsapp - Melhores respostas
Como mudar numero do whatsapp sem notificar - Melhores respostas
Não. Só saberão da mudança o contato que participar do mesmo grupo que você. Se não estiver no grupo, ele não terá acesso ao novo número é nem será notificado da mudança.
Eu add
Uma pessoa no meu whats mas tava com o chip número do meu marido essa pessoa ver qual número???
Ver o meu número que está na conta ou o número do chip atual??
O recurso Troca de telefone do WhatsApp é indicado para ser utilizado antes da verificação de seu número de telefone novo.
Respondendo à sua pergunta: as informações de sua conta serão migradas, grupos e configurações do WhatsApp do seu telefone antigo para o seu telefone novo. Assim, e depois de migrada, nada mais que é associado a você estará associado ao novo número cadastrado na conta, fazendo com que seus contatos não possam mais ver o seu número de telefone antigo. Seu histórico de conversas continuará disponível no telefone com o novo número de telefone, desde que você continue usando o mesmo aparelho.
O melhor é sempre fazer um backup de tudo antes de fazer esta operação. Seus contatos do WhatsApp, ao enviar uma mensagem para você, receberão a notificação dizendo que o número foi alterado "O (nome do contato) mudou de número de telefone, Você está em contato com o número novo neste momento". O contato pode enviar mensagens que você receberá no seu novo número. O contato será direcionado imediatante para o novo número. Mas atenção, as conversas a partir de agora aparecerão na interface do novo número. Quem não fizer parte dos grupos de contatos não receberá a notificação e, assim, não conhecerá o seu novo número. Você também pode notificar seus amigos da mudança do número.
16 fev 2017 às 08:13
19 set 2017 às 12:23
13 nov 2017 às 16:07
Atualizado em 10 dez 2017 às 00:11
Uma pessoa no meu whats mas tava com o chip número do meu marido essa pessoa ver qual número???
Ver o meu número que está na conta ou o número do chip atual??