Por gentileza, poderiam me auxiliar: entrou um desses virus hhorrorosos no meu pendrive que transformou todos os arquivos e pastas em atalho. Eu dei uma olhada nas dicas do pessoal mais entendido no assunto e observei uma dica, que para mim, leiga neste assunto...achei mais fácil. Bom antes cabe informar que eu já passei o antivirus AVIRA no pendrive!!! seguindo a dica dos experts: clicar com o botao direito do mouse sobre o atalho (referente ao que era uma pasta antes do vírus...) e clicar sobre propriedades e remover o nome do vírus até chegar no nome que era atribuido a pasta. Ok. Minha dúvida é: O vírus é removido completamente ou ainda pode ficar no computador que estou usando para tentar abrir e recuperar os meus arquivos? A pergunta ainda vale caso eu use o programa de recuperação de dados EASEUS Data Recovery Wizard Professional, o vírus ainda continua lá???
Obrigadão pela disposição em ajudar!!!!
.É importante que depois da operação você formate o seu pen drive.
. Você não perderá nenhum arquivo, basta seguir todos os passos abaixo.
1º Passo:
Na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;
Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;
Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .
Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!
2º Passo:
Iniciar > Executar > Digite:cmd > OK;
Vai abrir uma janela;
Digite a letra do pen drive, exemplo : F: (verifique a letra do pen drive na pasta "Meu computador")
"Letra do pen drive:" > ENTER
Agora, digite o seguinte comando (com os espaços):
attrib -h -s nome da pasta > ENTER (repita essa operação com todas as pastas)
attrib -h -s nome da pasta1 > ENTER
attrib -h -s nome da pasta2 > ENTER
3º Passo:
Exclua todas as pastas criadas pelo vírus.
OBS : No 2º passo quando você digita o nome da pasta, em alguns casos, o nome será incompatível;aparecerá um alerta "FORMATO DE PARÂMETROS INCORRETO", caso isso aconteça mude o nome da pasta (que estará oculta), para um nome mais simples(um número, uma letra,um nome pequeno) e repita a operação com o novo nome.
Olá amigo, resolvi de forma diferente.... fui na pasta alterada para atalho, cliquei em propriedades, em destino coloquei F:/ e o nome da pasta a abrir.. pronto, ela continua com ícone de atalho mas abre como pasta comum
AlexandrePedrozoAguiar
Posts1Data de inscriçãoquarta 7 agosto 2013StatusMembroÚltima visita 7 agosto 2013 7 ago 2013 à 11:17
Construi um anti vírus para esse problema...
Ta ai o LINK http://www.4shared.com/file/Q1OHHfZF/ANT_ATALHO.html
é só usar ....
Flw
svieira
Posts1Data de inscriçãosábado 12 outubro 2013StatusMembroÚltima visitasábado 12 outubro 2013 12 out 2013 à 13:01
Amigo, excelente esse programa! O vírus havia transformado minhas pastas em atalhos, diferente do que transforma elas em arquivos ocultos e cria um atalho com os mesmo nomes e mesmo assim ele resolveu! Muito bom, .obrigado pela dica; contaminei meu pendrive em um pc de um cliente ontem, durante uma manutenção. Abraços, Silvano.
Eu havia abilitado a opção para exibir os arquivos ocultos, mas não havia funcionado, então desmarquei todas as opçoes que podiam ocultar qualquer coisa, inclusive as para arquivos operacionais do computador, e as minhas pastas apareceram ^^
PUTA QUE PARIU!
VALEU!!!!!!! \O/
Todo mundo mandava formatar o hd protatil, dificio era arranjar 500gb pra backup. mas com essa Super Dica Meus problemas acabaram!
fiz isso ae ,mas toda vez que recoloco o pen drive ou hd externo o viros volta transformando tudo de novo em atalhos, e ae, o que eu faço? formato meu pc tbm?
fiz isso ae ,mas toda vez que recoloco o pen drive ou hd externo o viros volta transformando tudo de novo em atalhos, e ae, o que eu faço? formato meu pc tbm? (2)
Mas, eu tentei passar o antivirus, formatar... e o vírus ainda está lá.
Como faço para tirar o vírus??
abração e obrigado novamente!
DeadPoolKiller
Posts1Data de inscriçãoquarta 11 setembro 2013StatusMembroÚltima visita11 setembro 2013 11 set 2013 à 22:14
Ae vei eu consegui resolver esse virus
Passo a passo de como remover virus(Sydefludfls.Mos.DW.vbe)
-ponha o pen driver no pc
-execute remover virus,copie a pasta "remover virus"
-cole em C:\Users\usuarioprincipal\AppData\Local\Temp
(EX:C:\Users\Administrador\AppData\Local\Temp)
-abra o gerenciador de tarefas e finalize [wscript.exe]
-execute o "remover virus" na pasta Temp
-apague o virus chamado "Sydefudfls.Mos.Dw.vbe"
-Finalmente execute o "remover virus" no pendrive e remova "Sydefudfls.Mos.Dw.vbe"
@echo Inicio do processo .........
@echo.
@echo Recriando Arvore de pastas...
regsvr32 /i shell32.dll
@echo.
@echo.
@echo Removendo Virus...
rd /s /q RECYCLER
rd /s /q 8585485
@echo.
@echo.
@echo Recuperando pastas perdidas...
@echo *Este processo pode demorar alguns minutos,
@echo dependendo do tamanho da Unidade...
attrib *.* -r -h -s -a /d /s
@echo.
@echo.
@echo Recriando Inicializacao do Pen-Drive
del /s /q autorun.inf
md autorun.inf
attrib +r +h +s +a autorun.inf
@echo.
del /s /q *.lnk
@echo Apagando Arquivo Principal do Virus...
c:
cd %USERPROFILE%\"Dados de Aplicativos"\
del inst.exe
@echo.
@echo Processo terminado com Sucesso !
@eCHO.
@echo ******************************
@echO ** by DeadPool & Sawl ****
@echo ******************************
@echo.
@pause
Espalha essa dica pq esse virus ta acabando com muito arquivos importantes mano
FERNANDO MOREIRA
Posts2Data de inscriçãoquarta 27 fevereiro 2013StatusMembroÚltima visita27 fevereiro 2013 27 fev 2013 à 02:23
Agora a respeito do pen driver eu fiz o que vc disse no site o pen driver tudo voltou a funcionar corretamente , muito obrigado que Deus abençõe vc e toda sua equipe e Familia !!! vc é uma pessoa de bom coração porque vc passa seus conhecimentos para pessoas que necessitam !! Obrigado !!!
Basta ir na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;
Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;
Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .
Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!
Depois é só selecionar as pastas ocultas e ir nas propriedades e desmarcar as
atribuições (oculto, somente leitura, etc) que estão marcadas.
Então delete os atalhos e o auturun.exe e pronto! Tudo novo. Mas lembre-se, delete somente os atalhos e o auturun.exe!
lucasdeorodrigues
Posts1Data de inscriçãodomingo 29 setembro 2013StatusMembroÚltima visita29 setembro 2013 29 set 2013 à 02:22
Eu já tinha de tudo e utilizado todo tipo de antivirus, mas o virus estava no meu PC e nenhum deles reconheceu o vírus. Eu removia do pendrive, mas logo todas pastas viravam atalhos. Então quando eu estava quase desistindo para formatar meu PC, encontrei um comentário num post com o seguinte link: https://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html è um executável muito simples de utilizar e romove o vírus tanto do PC como do pendrive. Foi tão rápido e fácil que eu não acreditei, tentei fazer várias vezes os atalhos aparecerem, mas não apareceu mais. É quase um milagre.... mas deu certo.
Gente, teve pasta que deu exatamente certinho como descreveu acima. Mas as que não deram, fiz como o Alexsandro disse 'fui na pasta alterada para atalho, cliquei em propriedades, em destino coloquei F:/ e o nome da pasta a abrir.. pronto, ela continua com ícone de atalho mas abre como pasta comum' ai é só colocar os arquivos num lugar seguro.
gente, estou com esse problema, mas no destino não consigo alterar o nome, aparece (computador) de cor cinza claro, não me dá acesso a alterar ou escreever qlq coisa, o que faço?? Memu memory card tem todas as minhas fotos de formatura, me ajudem!!!
A solução mais simples é: abra o pendrive, digite *.* na aba de pesquisa e todos os arquivos do pendrive irão aparecer. Selecione tudo, (menos a pasta ''Recycled'' que é onde está o vírus) Copie-os para seu computador e formate o pendrive.
Cara, támbem tem um modo de resolver este problema,é um tanto demorado, caso vôce tenha um ps3 poderá então copiar os arquivos das pastas de imagem, música e vídeo, mas os demais arquivos como programas não poderam ser resgatadosdessa maneira.
FERNANDO MOREIRA
Posts2Data de inscriçãoquarta 27 fevereiro 2013StatusMembroÚltima visita27 fevereiro 2013 27 fev 2013 à 02:21
Uma pergunta amigo estou com um note de uma prima e todos os arquivos , icones, ate quando clico no iniciar tudos viraram arquivo de midia ja passei anti virus tudo e nada o que eu faço!!
------------
esse comando que vc nos ensinou hoje serve para o pc tambem peguei um pc e meu pem driver todos os arquivos viraram icone de atalho depois que coloquei em meu pc desktop nao aconteceu nada mais quando coloquei em meu notebook todos os arquivos e viraram atalho tambem !!
Aguardo retorno amigo URGENTE Porque uso meu not para trabalhar !!
3 jun 2011 à 10:40
6 jun 2011 à 20:56