Vírus pen drive transforma pastas em atalhos

Resolvido/Fechado
SAB_Fofis - 7 abr 2011 às 19:54
 Rael - 28 fev 2018 às 12:52
Por gentileza, poderiam me auxiliar: entrou um desses virus hhorrorosos no meu pendrive que transformou todos os arquivos e pastas em atalho. Eu dei uma olhada nas dicas do pessoal mais entendido no assunto e observei uma dica, que para mim, leiga neste assunto...achei mais fácil. Bom antes cabe informar que eu já passei o antivirus AVIRA no pendrive!!! seguindo a dica dos experts: clicar com o botao direito do mouse sobre o atalho (referente ao que era uma pasta antes do vírus...) e clicar sobre propriedades e remover o nome do vírus até chegar no nome que era atribuido a pasta. Ok. Minha dúvida é: O vírus é removido completamente ou ainda pode ficar no computador que estou usando para tentar abrir e recuperar os meus arquivos? A pergunta ainda vale caso eu use o programa de recuperação de dados EASEUS Data Recovery Wizard Professional, o vírus ainda continua lá???
Obrigadão pela disposição em ajudar!!!!
Veja também:

25 Respostas

Considerações :

.É importante que depois da operação você formate o seu pen drive.

. Você não perderá nenhum arquivo, basta seguir todos os passos abaixo.

1º Passo:

Na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;

Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;

Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .

Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!

2º Passo:

Iniciar > Executar > Digite:cmd > OK;

Vai abrir uma janela;

Digite a letra do pen drive, exemplo : F: (verifique a letra do pen drive na pasta "Meu computador")

"Letra do pen drive:" > ENTER

Agora, digite o seguinte comando (com os espaços):

attrib -h -s nome da pasta > ENTER (repita essa operação com todas as pastas)

attrib -h -s nome da pasta1 > ENTER

attrib -h -s nome da pasta2 > ENTER

3º Passo:

Exclua todas as pastas criadas pelo vírus.


OBS : No 2º passo quando você digita o nome da pasta, em alguns casos, o nome será incompatível;aparecerá um alerta "FORMATO DE PARÂMETROS INCORRETO", caso isso aconteça mude o nome da pasta (que estará oculta), para um nome mais simples(um número, uma letra,um nome pequeno) e repita a operação com o novo nome.
224
Alexsandro Santos
3 jun 2011 às 10:40
Olá amigo, resolvi de forma diferente.... fui na pasta alterada para atalho, cliquei em propriedades, em destino coloquei F:/ e o nome da pasta a abrir.. pronto, ela continua com ícone de atalho mas abre como pasta comum
0
Obrigado. Deu certo!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade