Por gentileza, poderiam me auxiliar: entrou um desses virus hhorrorosos no meu pendrive que transformou todos os arquivos e pastas em atalho. Eu dei uma olhada nas dicas do pessoal mais entendido no assunto e observei uma dica, que para mim, leiga neste assunto...achei mais fácil. Bom antes cabe informar que eu já passei o antivirus AVIRA no pendrive!!! seguindo a dica dos experts: clicar com o botao direito do mouse sobre o atalho (referente ao que era uma pasta antes do vírus...) e clicar sobre propriedades e remover o nome do vírus até chegar no nome que era atribuido a pasta. Ok. Minha dúvida é: O vírus é removido completamente ou ainda pode ficar no computador que estou usando para tentar abrir e recuperar os meus arquivos? A pergunta ainda vale caso eu use o programa de recuperação de dados EASEUS Data Recovery Wizard Professional, o vírus ainda continua lá???
Obrigadão pela disposição em ajudar!!!!
.É importante que depois da operação você formate o seu pen drive.
. Você não perderá nenhum arquivo, basta seguir todos os passos abaixo.
1º Passo:
Na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;
Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;
Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .
Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!
2º Passo:
Iniciar > Executar > Digite:cmd > OK;
Vai abrir uma janela;
Digite a letra do pen drive, exemplo : F: (verifique a letra do pen drive na pasta "Meu computador")
"Letra do pen drive:" > ENTER
Agora, digite o seguinte comando (com os espaços):
attrib -h -s nome da pasta > ENTER (repita essa operação com todas as pastas)
attrib -h -s nome da pasta1 > ENTER
attrib -h -s nome da pasta2 > ENTER
3º Passo:
Exclua todas as pastas criadas pelo vírus.
OBS : No 2º passo quando você digita o nome da pasta, em alguns casos, o nome será incompatível;aparecerá um alerta "FORMATO DE PARÂMETROS INCORRETO", caso isso aconteça mude o nome da pasta (que estará oculta), para um nome mais simples(um número, uma letra,um nome pequeno) e repita a operação com o novo nome.
Olá amigo, resolvi de forma diferente.... fui na pasta alterada para atalho, cliquei em propriedades, em destino coloquei F:/ e o nome da pasta a abrir.. pronto, ela continua com ícone de atalho mas abre como pasta comum
AlexandrePedrozoAguiar
Posts1Data de inscriçãoquarta 7 de agosto de 2013StatusMembroÚltima visita 7 de agosto de 2013 7 ago 2013 às 11:17
Construi um anti vírus para esse problema...
Ta ai o LINK http://www.4shared.com/file/Q1OHHfZF/ANT_ATALHO.html
é só usar ....
Flw
svieira
Posts1Data de inscriçãosábado 12 de outubro de 2013StatusMembroÚltima visitasábado 12 de outubro de 2013 12 out 2013 às 13:01
Amigo, excelente esse programa! O vírus havia transformado minhas pastas em atalhos, diferente do que transforma elas em arquivos ocultos e cria um atalho com os mesmo nomes e mesmo assim ele resolveu! Muito bom, .obrigado pela dica; contaminei meu pendrive em um pc de um cliente ontem, durante uma manutenção. Abraços, Silvano.
Eu havia abilitado a opção para exibir os arquivos ocultos, mas não havia funcionado, então desmarquei todas as opçoes que podiam ocultar qualquer coisa, inclusive as para arquivos operacionais do computador, e as minhas pastas apareceram ^^
PUTA QUE PARIU!
VALEU!!!!!!! \O/
Todo mundo mandava formatar o hd protatil, dificio era arranjar 500gb pra backup. mas com essa Super Dica Meus problemas acabaram!
fiz isso ae ,mas toda vez que recoloco o pen drive ou hd externo o viros volta transformando tudo de novo em atalhos, e ae, o que eu faço? formato meu pc tbm?
fiz isso ae ,mas toda vez que recoloco o pen drive ou hd externo o viros volta transformando tudo de novo em atalhos, e ae, o que eu faço? formato meu pc tbm? (2)
Mas, eu tentei passar o antivirus, formatar... e o vírus ainda está lá.
Como faço para tirar o vírus??
abração e obrigado novamente!
DeadPoolKiller
Posts1Data de inscriçãoquarta 11 de setembro de 2013StatusMembroÚltima visita11 de setembro de 2013 11 set 2013 às 22:14
Ae vei eu consegui resolver esse virus
Passo a passo de como remover virus(Sydefludfls.Mos.DW.vbe)
-ponha o pen driver no pc
-execute remover virus,copie a pasta "remover virus"
-cole em C:\Users\usuarioprincipal\AppData\Local\Temp
(EX:C:\Users\Administrador\AppData\Local\Temp)
-abra o gerenciador de tarefas e finalize [wscript.exe]
-execute o "remover virus" na pasta Temp
-apague o virus chamado "Sydefudfls.Mos.Dw.vbe"
-Finalmente execute o "remover virus" no pendrive e remova "Sydefudfls.Mos.Dw.vbe"
@echo Inicio do processo .........
@echo.
@echo Recriando Arvore de pastas...
regsvr32 /i shell32.dll
@echo.
@echo.
@echo Removendo Virus...
rd /s /q RECYCLER
rd /s /q 8585485
@echo.
@echo.
@echo Recuperando pastas perdidas...
@echo *Este processo pode demorar alguns minutos,
@echo dependendo do tamanho da Unidade...
attrib *.* -r -h -s -a /d /s
@echo.
@echo.
@echo Recriando Inicializacao do Pen-Drive
del /s /q autorun.inf
md autorun.inf
attrib +r +h +s +a autorun.inf
@echo.
del /s /q *.lnk
@echo Apagando Arquivo Principal do Virus...
c:
cd %USERPROFILE%\"Dados de Aplicativos"\
del inst.exe
@echo.
@echo Processo terminado com Sucesso !
@eCHO.
@echo ******************************
@echO ** by DeadPool & Sawl ****
@echo ******************************
@echo.
@pause
Espalha essa dica pq esse virus ta acabando com muito arquivos importantes mano
FERNANDO MOREIRA
Posts2Data de inscriçãoquarta 27 de fevereiro de 2013StatusMembroÚltima visita27 de fevereiro de 2013 27 fev 2013 às 02:23
Agora a respeito do pen driver eu fiz o que vc disse no site o pen driver tudo voltou a funcionar corretamente , muito obrigado que Deus abençõe vc e toda sua equipe e Familia !!! vc é uma pessoa de bom coração porque vc passa seus conhecimentos para pessoas que necessitam !! Obrigado !!!
Basta ir na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;
Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;
Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .
Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!
Depois é só selecionar as pastas ocultas e ir nas propriedades e desmarcar as
atribuições (oculto, somente leitura, etc) que estão marcadas.
Então delete os atalhos e o auturun.exe e pronto! Tudo novo. Mas lembre-se, delete somente os atalhos e o auturun.exe!
lucasdeorodrigues
Posts1Data de inscriçãodomingo 29 de setembro de 2013StatusMembroÚltima visita29 de setembro de 2013 29 set 2013 às 02:22
Eu já tinha de tudo e utilizado todo tipo de antivirus, mas o virus estava no meu PC e nenhum deles reconheceu o vírus. Eu removia do pendrive, mas logo todas pastas viravam atalhos. Então quando eu estava quase desistindo para formatar meu PC, encontrei um comentário num post com o seguinte link: https://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html è um executável muito simples de utilizar e romove o vírus tanto do PC como do pendrive. Foi tão rápido e fácil que eu não acreditei, tentei fazer várias vezes os atalhos aparecerem, mas não apareceu mais. É quase um milagre.... mas deu certo.
Gente, teve pasta que deu exatamente certinho como descreveu acima. Mas as que não deram, fiz como o Alexsandro disse 'fui na pasta alterada para atalho, cliquei em propriedades, em destino coloquei F:/ e o nome da pasta a abrir.. pronto, ela continua com ícone de atalho mas abre como pasta comum' ai é só colocar os arquivos num lugar seguro.
gente, estou com esse problema, mas no destino não consigo alterar o nome, aparece (computador) de cor cinza claro, não me dá acesso a alterar ou escreever qlq coisa, o que faço?? Memu memory card tem todas as minhas fotos de formatura, me ajudem!!!
A solução mais simples é: abra o pendrive, digite *.* na aba de pesquisa e todos os arquivos do pendrive irão aparecer. Selecione tudo, (menos a pasta ''Recycled'' que é onde está o vírus) Copie-os para seu computador e formate o pendrive.
Cara, támbem tem um modo de resolver este problema,é um tanto demorado, caso vôce tenha um ps3 poderá então copiar os arquivos das pastas de imagem, música e vídeo, mas os demais arquivos como programas não poderam ser resgatadosdessa maneira.
FERNANDO MOREIRA
Posts2Data de inscriçãoquarta 27 de fevereiro de 2013StatusMembroÚltima visita27 de fevereiro de 2013 27 fev 2013 às 02:21
Uma pergunta amigo estou com um note de uma prima e todos os arquivos , icones, ate quando clico no iniciar tudos viraram arquivo de midia ja passei anti virus tudo e nada o que eu faço!!
------------
esse comando que vc nos ensinou hoje serve para o pc tambem peguei um pc e meu pem driver todos os arquivos viraram icone de atalho depois que coloquei em meu pc desktop nao aconteceu nada mais quando coloquei em meu notebook todos os arquivos e viraram atalho tambem !!
Aguardo retorno amigo URGENTE Porque uso meu not para trabalhar !!
3 jun 2011 às 10:40
6 jun 2011 às 20:56