Formula so SE urgente

Resolvido/Fechado
DaniloPR Posts 1 Data de inscrição sexta 24 de maio de 2013 Status Membro Última visita 24 de maio de 2013 - 24 mai 2013 às 04:13
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 24 mai 2013 às 08:18
Bom dia,

queria fazer uma formula do Se, meu excle eh ingles alguem pode me ajudar?

Seguinte, alimentei a planilha 2 em 40 linhas.

NA planilha um, na coluna A eu vou inserir alguns itens, exemplo 37000.

POrem na planilha 2 esta alimentada com os 40 itens como eu disse, que sao os itens 37000, 37503 e assim vai.

Na planilha um queria que quando eu alimentasse a coluna A com os itens na coluna B eu queria que me disesse se o item que eu inseri esta na Planilha 2, dizendo se Sim ou Nao, como faco isso? qual formula tenho que utlizar

Pois eu estava fazendo a =if(a2=planilha2!a1:a40;"Sim";if(a2<>planilha2!A1:a40;"Nao"))

e ela preenche SIm em tudo e quando eu coloco itens que nao tem na planilha 2 nao muda a opcao de Sim para Nao ou vice versa.

Alguem pode me ajudar, lembrando que meu excle eh ingles.

Desculpa se fui muito confuso no meu pedido

Muito obrigado

1 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 592
24 mai 2013 às 08:18
DaniloPR, Bom Dia.

Levando em conta o layout que você descreveu, tente isto:

B1 --> =IF(ISERROR(MATCH(A1,PLAN2!$A$1:$A$40,0)),"NÃO","SIM")

Copie a fórmula para as demais células abaixo agora.

Atenção para o separador de argumentos.
O Excel em inglês usa a Vírgula( , ) ao invés do Ponto-e-Vírgula ( ; ) como na versão em português.

Portanto a fórmula que estou lhe indicando está com vírgulas.
CASO, ela apresente algum erro, EXPERIMENTE, com as funções em inglês mas usar o separador como Ponto-e-vírgula.
Já ví alguns casos estranhos assim.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Tenha um bom dia.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!