Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016
-
28 abr 2016 às 20:04
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016
-
2 mai 2016 às 20:28
Boa noite!
Tenho uma planilha que preciso que copie o conteúdo de uma celula (texto), quando essa contiver conteúdo predeterminado.
Abaixo a imagem da planilha:
resultado em A
Quando o conteúdo da celula C for igual a NET, deve copiar o conteúdo da D na A
Se o conteúdo da D não contiver nada, então a A ficará em branco.
Lembrando que é uma lista de nome existente na C.
Grato,
Veja também:
Como usar duas formulas na mesma celula
Como colocar duas formulas na mesma célula - Melhores respostas
Duas formulas na mesma celula - Melhores respostas
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 30 abr 2016 às 13:52
Nilssilva, Boa tarde.
Não conseguí entender quando você fala de:
"...Dessa posso alterar a classificação na guia ìndice_geral sem alterar o resultado guia Mensal. Entendeu... ..."
Sem ver a sua planilha está muito difícil de ajudá-lo.
Fiz um exemplo aplicando a fórmula igual você deseja.
http://speedy.sh/GVeJM/30-04-2016-Nilssilva-pt-Kioskea.xlsx
Dê uma olhada e nos diga se era isso o que você queria?
Salve a sua planilha em um site gratuito, www.speedyshare,con e coloque o link para download aquí.
Assim será possível realmente entender a sua necessidade.
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016 2 mai 2016 às 10:27
Bom dia meu Nobre!
O exemplo que me enviou é exatamente o que preciso, entretanto quando apliquei na planilha, ela não retornou com o resultado, ficou em branco.
Coloquei a planilha em http://speedy.sh/PBdaD/Controle-Periodicos-e-Livros.xlsx
Toda que vez que altero alguma celular na coluna L (origem) da guia Índice_geral, preciso fazer manual as alterações da guia Mensal na coluna D (origem).
E se eu especificar de qual celular ele deve copiar, irá ficar errado qual mudar a ordem da lista da Índice_geral. Essa lista em alguns momentos preciso alterar a ordem de classificação da coluna. Veja a coluna I, preciso que funcione como ela, porém como é "texto" não consigo criar a formula... rsrs
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 2 mai 2016 às 16:59
Nilssilva, Boa tarde.
Bem....vamos por partes.
É uma planilha bem confusa, pelo jeito do layout e pela maneira como as pessoas veem os resultados. Mas se está bem para você, tudo bem.
a) A planilha está usando células mescladas que serão utilizadas para fazer análises através de fórmulas.
Isto é sempre um terror para o Excel.
Evite de toda a maneira possível mesclar células que serão utilizadas em fórmulas.
b) O Excel é projetado para dar velocidade nos cálculos e com respostas precisas.
Quando é utilizado pesquisa com texto digitado igual está na planilha, além de gastar um tempo enorme digitando os textos, corre-se o risco de errar em pequenos detalhes e ficar horas procurando o defeito.
Se o desejo é se referir ao texto que está na célula C6 ao invés de digitar o TEXTO basta fazer referência à célula C6.
Alterei como exemplo as fórmulas das células Mensal! B6 e B8 e B10
Alterei as fórmulas das células Mensal! D6 e D8 e D10
Dê uma olhada e veja se é isto o que você precisa.
Se for, basta você utilizar o mesmo jeito desta fórmula para as outras pesquisas.
http://speedy.sh/GVqaM/02-05-2016-pt-Kioskea-Controle-Periodicos-e-Livros.xlsx
Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016 2 mai 2016 às 17:58
Boa tarde Marcílio!
Então.. Não entendi bem a lógica da formula, vou pesquisar sobre depois. O que importa é que o resultado foi o esperado.
Não entendi o porque alterou a formula da guia Mensal. Ela altera de alguma forma no resultado da duvida principal? Se não acredito estar perfeito.
Fico agradecido pelo apoio. E peço desculpa pela minha ignorância no excel... Estou aprendendo e essas dicas são muito importante. Só me enriquece no conhecimento e mostra o quanto preciso aprender ainda... VALEU MESMO
1a parte: CORRESP(C6;Índice_Geral!$H$9:$H$781;0)
Como a fórmula está na linha 6, ela pega o conteúdo de C6 que é ".Net Magazine" e procura onde ele está na outra planilha na coluna H.
A resposta é o número da linha onde está a REG que neste caso é:2
Sendo então linha 10, isto porque a pesquisa começou na linha 9 (H9:H781)
2a parte: =ÍNDICE(Índice_Geral!$E$9:$E$781;PRIMEIRA PARTE)
Esta função Índice procura na coluna E9:E781 da outra planilha, que é onde estão os conteúdos que você quer pegar, na linha indicada na parte 1 que neste caso é 2 ou seja a segunda linha e encontra a resposta REG=321.
Usando apenas as referências você não precisa ficar digitando nem o conteúdo nem em qual linha o Excel deve pesquisar.
Você passa todo este trabalho para o Excel e o processo fica inteiramente automático.
Espero ter ajudado.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016 2 mai 2016 às 20:28
Show de bola cara.
Ao analisar melhor a formula estava nesse caminho, mais iria demorar mais tempo para descobrir... rsrs
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 29 abr 2016 às 10:03
Nilssilva, Bom dia.
A sua imagem não combina com a sua explicação.
Uma das duas está incorreta.
Para fazer o que está na sua explicação, basta fazer:
A1 --> =SE(C1="NET";D1;"")
Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016 29 abr 2016 às 18:21
Boa noite Mazzaropi!
Então, é quase isso, entretanto quero que ele identifique na lista da coluna C1:C200 onde tem NET e depois cópie o que tiver na celula D:D da mesma linha.
Devido a lista sofrer alteração (classificação) de tempos em tempos, mudando a ordem em que ela está. Como se fosse o somase ou somarproduto... Entende.
Agradeço a atenção.
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016 29 abr 2016 às 18:37
É possivel usar as duas formulas juntas, numa mesma celula:
SE(ÉTEXTO(Índice_Geral!C9);Índice_Geral!C9;"")
SOMARPRODUTO(Índice_Geral!C9:C200="NET");Índice_Geral!C9:C200;"")
Algo assim... porque daí ele vai procurar na coluna C qual a celula contém NET e copiar o que estiver na celula D da mesma linha.
Nilssilva
Posts7Data de inscriçãoquinta 28 de abril de 2016StatusMembroÚltima visita 2 de maio de 2016 29 abr 2016 às 20:31
Sim. Perfeitamente, porém não posso alterar a classificação na outra guia.
Utilizei da forma que disse e consigo o resultado
SE(Índice_Geral!H9="A+U. Architecture and Urbanism";Índice_Geral!L9;"")
Mas se utilizar da seguinte maneira:
SE(Índice_Geral!H:H="A+U. Architecture and Urbanism";Índice_Geral!L:L;"")
Dá erro de Valor.
Dessa posso alterar a classificação na guia ìndice_geral sem alterar o resultado guia Mensal. Entendeu...
É possível. Tem alguma formula que consiga fazer isso.. rsrs
2 mai 2016 às 10:27
O exemplo que me enviou é exatamente o que preciso, entretanto quando apliquei na planilha, ela não retornou com o resultado, ficou em branco.
Coloquei a planilha em http://speedy.sh/PBdaD/Controle-Periodicos-e-Livros.xlsx
Toda que vez que altero alguma celular na coluna L (origem) da guia Índice_geral, preciso fazer manual as alterações da guia Mensal na coluna D (origem).
E se eu especificar de qual celular ele deve copiar, irá ficar errado qual mudar a ordem da lista da Índice_geral. Essa lista em alguns momentos preciso alterar a ordem de classificação da coluna. Veja a coluna I, preciso que funcione como ela, porém como é "texto" não consigo criar a formula... rsrs
Grato,