Instabilidade na rede

Fechado
RobPinto Posts 2 Data de inscrição segunda 18 de março de 2019 Status Membro Última visita 18 de março de 2019 - 18 mar 2019 às 08:35
RobPinto Posts 2 Data de inscrição segunda 18 de março de 2019 Status Membro Última visita 18 de março de 2019 - 18 mar 2019 às 09:45
Boas,
Estando eu acabar o curso de Redes informáticas, estou na parte mais desafiante do curso, Estagio. Para este estagio a empresa em questão queria a reformulação da rede informática devido a problemas na que está agora implementada na empresa. Ainda estou em fase de descobrimento da rede e de possíveis causas para estes problemas mas vinha pedir ajuda porque por mais que tente descobrir a causa, não estou mesmo a conseguir saber ao certo o que é. A rede tanto esta estável como esta com "picos" que normalmente apenas se notam uma vez, com ajuda do comando Ping, e por vezes esses picos ficam mesmo contínuos o que deixa a rede extremamente lenta. São cerca de 50 usuários na rede incluindo já impressoras partilhadas, access points, servidores, maquinas e dispositivos moveis.
Alguém tem alguma ideia ou já passou por algo parecido?
Obrigado

1 Respostas

Olá

Ao meu ver, este problema é provocado pela potência do plano contratado para tantos computadores, impressoras juntos, servidores, etc. Você tem acesso ao plano contratado? Já falou com o provedor de internet? Já verificou se o sinal na região da empresa é estável e forte?

Faça isso e veja se consegue resolver o problema

Boa sorte
1
RobPinto Posts 2 Data de inscrição segunda 18 de março de 2019 Status Membro Última visita 18 de março de 2019
18 mar 2019 às 09:45
Obrigado por responder.
O sinal esta bom e existe também esses "picos" na rede interna.
A rede tem dias que funciona bem e tem destes "picos" 1 ou 2 vezes mas tem outros dias que quase nem da para mexer em nada. O tráfego registado para o exterior não passa dos 60% da largura de banda por isso não deve ser da operadora.

Aqui esta uma representação gráfica que esta a ser usada no Zabbix que foi implementado no servidor 2. O 1 server como gateway, 2 e 3 são servidores e 4 e 5 são switches d-link des-1210-52.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade