bruninho
Posts29Data de inscriçãoquinta 26 de março de 2009StatusMembroÚltima visita17 de julho de 2009
-
20 abr 2009 às 10:40
ze -
22 dez 2014 às 01:11
Ola,
Trabalho com pesquisa no meu doutorado e tenho sempre que fazer buscas na internet,sobretudo no Google .
Procuro artigos cientificos,textos,imagens que me são uteis nos meus estudos.
Mas existem alguns textos que devo procurar em inglês e ouvi falar que podemos mudar as preferências de idiomas nas buscas.
Faz dois dias que estou tentando exatamente fazer isso e nada.
Se alguém souber como fazer sera um alivio.
E quero saber se isso é realmente possivel ou não?
Obrigadão
Veja também:
Meu google esta em ingles
Google esta em ingles - Melhores respostas
Traduza err_network_changed do inglês - Melhores respostas
o meu tambem está assim, toda vez que eu entro no site do google, eu tenho que alterar o idioma para portugues, mas quando eu saio e entro novamente no site, está em ingles de novo, como faço para mudar o idioma permanente?
Estou com um problema atípico em minha loja virtual. Acontece que o google mostra nas buscas e pede para traduzir meu site. Muito estranho porque a loja esta em PT_BR e mesmo assim não consigo uma boa posição nas buscas por ele entender que minha pagina é gringa. E no Google Inglês estou com uma ótima posição, se tiver uma dica eu agradeço, a palavra chave de busca é "atacado sexshop" e o site é a http://www.vipsexshopatacado.com.br
Grato pela atenção e mais uma vez, parabéns pelo blog!
obs: se vc não souber como alterar o registro do windows, pesquise e aprenda, ou aprenda na marra, ou erre aprendendo, ou procure outro que te ajude, SE FIZER ALGO ERRADO PODE DANIFICAR O REGISTRO DO WINDOWS E VAI DAR PROBLEMAS AI PRA VC. NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA, NÃO SOU EU QUEM ESTÁ FAZENDO, FIZ NO MEU PC E DEU TUDO CERTINHO É SO SEGUIR OS PASSOS E NÃO VAI DAR ERRADO. xD
vamos la:
abrir registro do windows
(botão iniciar, executar, digite: regedit e clique em ok)
OBS2: se não encontrar o "executar" do windows, vá pelo atalho, se vire ai que vc acha. No teclado tem uma tecla com o desenho da logo do windows, tecle e segure e tecle a letra "R" ao mesmo tempo que abre o "executar".
localize:
- HKEY_CURRENT_USER / SOFTWARE / MICROSOFT / INTERNET EXPLORER / SEARCHSCOPES
localize a pasta que contém a página do google em inglês
Perfeito, obrigada!!!
Aliás, que sacanagem é essa da Microsoft de dificultar o uso do Google pra divulgar o Bing?!!!
Nãqo adinata mudar em ferramentas, que a página volta a entrar em inglês!!!
Tem um jeito mais fácil, entre em
http://www.microsoft.com/windows/ie/searchguide/pt-br/default.mspx
clique com "Google" e de OK para adicionar.
Pronto, já está em Portugues BR.
bem ao lado do campo em branco pra digitar a busca, tem o seguinte escrito "Preferências"
e "Ferramentas de Idiomas",você vai neste ultimo e uma nova janela vai se abrir,la você encontra uma porção de coisas que você pode personalizar a sua busca.
Você pode inclusive mudar a interface do google ,se por exemplo vc quer o seu google em inglês ele sera aberto como se vc estivesse nos EUA,entendeu?
Qualquer problema mande nova mensagem e tentarei te ajudar.
Um abraço a todos
Abrirá na página de opções básicas, o quarto tópico dessa página é a opção de pesquisa.
Clica no botão "gerenciar mecanismos de pesquisa".
Aparecerá uma lista de buscadores, provavelmente já terá o google.com.br, daí é só passar o mouse no link que aparece na 3a coluna e surgirá um botão "tornar padrão".
Clica nele e pronto. Agora basta digitar sua busca no box de url do navegador que vc vai direto pro resultado do google em português.
Seguem os passos para tornar o idioma do seu provedor de pesquisa Google em Português:
1. Acesse a página de pesquisa do google: www.google.com;
2. Digite a palavra TEST (em maiúsculo) e acione a pesquisa no google;
3. Copie a URL do resultado que será algo parecido com (https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#hl=pt-br&source=hp&q=test&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=57a75a5c3edb694a); 4. No internet explorer, no item "Provedores de Pesquisa", clique em "Localizar mais Provedores", ou acesse a seguinte URL (http://www.ieaddons.com/br/createsearch.aspx);
5. Vá até o final da página e clique em "Crie seu próprio provedor de busca";
6. No campo URL, cole a URL copiada (do item 3);
7. Coloque um nome para seu provedor, exemplo: Google Brasil;
8. Mantenha a codificação: UTF-8;
9. Por último, clique em "Instalar o Provedor de Pesquisa".
gente super simples, estava quebrando minha cabeça também, vá em ferramentas, opçoes de internet e clica na sua pagina inicial se for da google,para o final google.com.br simples irá abrir sempre em portugues!
vlw
A mensagem acima foi muito importante para mim quando tive meu primeiro computador; ele era todo em inglês mas hoje totalmente português, pois tudo que tinha e ainda tenho dúvida uso a seguinte expressão:"NÃO SABE? JOGA NO GOOGLE!" e sempre deu certo!
Aqui vai um grande beijo para os inter nautas de plantão e para os marinheiros de primeira viagem nos cites! Um grande beijo e abraço da Buletinha Jornalista!
dentro do SearchScopes existem os seus provedores de pesquisas localize o que for do google e faça como o Eurides disse:
vá em "URL" dê duplo clique e altere
Complementando a dica do Pedro, vá ao endereço mencionado:
http://www.microsoft.com/windows/ie/searchguide/pt-br/default.mspx#
Lá já tem opções pré-definidas, mas caso não estejam acessíveis, que foi o meu caso, no lado direito da página, tem um procedimento chamado "Crie seu próprio mecanismo de pesquisa" e logo abaixo as instruções necessárias para adicionar qualquer ferramenta de busca válida, basta seguir as instruções.
Uso o Internet Explorer 8 e funcionou perfeitamente para adicionar o Google Brasil como minha ferramanta padrão de pesquisa na barra principal do IE 8.
o Moacir esta certíssimo..não precisa ficar quebrando a kbça! basta digitar "www.google.com.br" pronto qualquer site que vc quiser abrir em portugues basta colocar ".BR" no final =)
28 nov 2010 às 18:15
16 mai 2011 às 17:54
Estou com um problema atípico em minha loja virtual. Acontece que o google mostra nas buscas e pede para traduzir meu site. Muito estranho porque a loja esta em PT_BR e mesmo assim não consigo uma boa posição nas buscas por ele entender que minha pagina é gringa. E no Google Inglês estou com uma ótima posição, se tiver uma dica eu agradeço, a palavra chave de busca é "atacado sexshop" e o site é a http://www.vipsexshopatacado.com.br
Grato pela atenção e mais uma vez, parabéns pelo blog!