Tamanho de apresentação em PPS com música WAV

Fechado
fcdort - 17 jul 2009 às 16:47
 alf - 13 mar 2011 às 06:30
Bom dia,

Tenho tentado elaborar apresentações com músicas inseridas e já tentei de tudo, até consigo inserir, porém, só roda a música em meu micro, quando envio por email e abro em outro micro a apresentação roda, porém sem a música!!
Com a música em formato WAV até consegui fazer rodar, porém, a apresntação fica num tamanho muito elevado, muitos megas.

Como devo proceder??

3 Respostas

Eu encontrei um tutorial que resolve a questão, achei muito bom porque não precisa de programa adicional.
Aí vai o link: http://br.geocities.com/cantinhodosom/tutoreduzir.html
3
Trapa!

Tenho montado slides em PPT e depois converto para PPS, com mais de 500 MB. Portanto, um arquivo pesado. Também enfrentei problemas para fazer rodas as diversas músicas (até umas 20 a 30 músicas) que serviam de fundo para o slide. Só consegui resolver o problema depois que descobri um programa para AGRUPAR as músicas. Assim em lugar de ter 20 ou 30 arquivos de músicas, passei a ter 2 ou no máximo 3.

Tem programa que permite AGRUPAR até 20 músicas num único arquivo, como é o caso do POWER MP3 JOINER. Depois de agrupadas as músicas em PM3, passe num novo programa para CONVERTER em arquivo MAV, que é bem mais leve do que o MP3 e aarquivos MAV são aceitos no PowerPoint.

Boa sorte!
1
Para colocar mmusisca no seu pps segue o caminho Apresentações/Transição entre diapositivo/ Som /outro som... aí entra na pasta de teu Pc para baixar uma musica wav. que tenha em arquivo. Depois activa o quadrado "Repetir até ao som seguinte". Importante: só ativa o quadrado do slide onde quer que a musica comece e tocar, que normalmente é o nº 1
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade