CMPREI UM NOTEBOOK CCE [Resolvido/Fechado]

Denunciar
-
 Dan Rocha -
BOA NITE
COMPREI UM NOTEBOOK CCE,ELE VEIO COM PROGRAMA SATUX-LINUX-, ELE NÃO DA PARA INSTALAR UTRO PROGRAMA POIS ELE PEDE SENHA, ELE ESTA NA GARANTIA.
TENTEI INSTALAR WINDOWS XP MAS DEU A ''TELA AZUL...'
O QUE FAÇO AGORA?

ATT.
WELMA

48 respostas

pra instalar o windows vc tem que ir na BIOS-->ADVANCED-->coloca IDE
Cara funcionou direitinho parabéns pela dica ajudou e muito!.

obrigado vlw
desativa o securi boot q da
Tenho um tbm e o meu não inicia,so acende a luz de que esta ligado
Junior tenho ultra thin u45l não está reconhecendo o seu próprios drive da placa lan e nem da wireless Sem fio por que?você pode me tirar essa dúvida...
Você tem um NotBook e provavelmente seu HD está no modo SATA! Quando você tenta formatá-lo, ele não reconhece nenhum HD e dá tela azul.
Tenta o seguinte:
1- ligue o seu notebook e pressione a tecla F2 repetidamente até entrar na tela de Advanced setup.
2- Ao entrar na tela de setup, navegue com as setas direcionais até a guia "MAIN" que aparece no topo
3- Navegue ate a SATA mode, e mude o formato do HD de AHCI, para IDE
4- Após mudar o modo do HD para IDE, navegue até a guia EXIT, salve as alterações e saia do SETUP
5- Depois de Mudar o formato do hd e sair do setup, você pode formatar o normalmente com qualquer cd do windows Bootable.

Espero ter ajudado.
> jose
Resolveu José. Mesmo pro aqui.
Não no MAIN e sim ADVANCE. O resto foi Ok.

Valeu rapaz, me ajudou aqui...
valeu meu irmao parabens
mesmo após mudar essa configuração o meu pc n leu o cd de formatação..
.
Ao ligar o notebook aperte o f2 procure o c3disabled mude para c3enabled salvar e pronto xp sera instalado sem problema.
Penei duas horas pra conseguir iniciar a instalação, toda hora dava tela azul, resolvi da seguinte maneira

No setup (F2) advanced, mudei o tipo do SATA de ASCHI para IDE

Pronto, o cd do windows ta instalando sem problemas

Até usei um tutorial da CCE pra apagar o satux, funcionou, mas ja estava pensando na historia que ia inventar pro cliente.....
Caro,

ENTRE NO SETUP. MUDE HD DE SATA PARA IDE. COLOQUE O CD DO SISTEMA OPERACIONAL QUE DESEJA E FUNCIONARÁ.OK?
É importante lembrar que caso você tenha o cd de instalação Windows Xp versão SP3 essa dica não é necessária. caso o cd seja mesmo versão SP3 original (sem alterações ou edits se preferir) ele já vem com suporte a essa tecnologia habilitada.
COMPREI O MESMO NOTEBOOK DA CCE .... TEM QUE LEVAR EM UM TECNICO E PEDIR PRA ELE MUDAR UM CONFIGURAÇÃO DENTRO DA FUNÇÃO DO COMPUTADOR ... QUANDO ELE ESTA REINICIANDO ... APERTE "F2" E ELE VAI ENTRA EM UMA AREA DE CONFIGURAÇÃO E PEDIR PARA ELE ALTERAR ALGO DENTRO DO HD POR QUE O NAO VAI ESTAR SENDO RECONHECIDO "HIS" , S SUPER SIMPLES .. AI DEPOIS VC JA PODE INTALAR O XP NORMAL , E NAO ESQUEÇE .... O XP NAO RECONHECE 4GIGA DE MEMORIA , E NAO ADIANTA NEIM COLOCAR... POR QUE JA TENTEI...

ABRAÇOS.
Tenho um T35l, pra instalar o xp faça o seguinte, entre no setup e mude para IDE ao inves de AHCI.

é muito simple, entra no setup e muda a sata para ide
ai é so instala o xp normalmente, foi o que eu fiz
Bom dia, comprei o notebook jle 432 tem uma semana, veio com o Linux Satux. instalei o windows xp nele e estava dando erro da tela azul.
Olhei na internet e vi que algumas pessoas dizendo que tinha que colocar um sistema de 64bits.
Migrei para o Windows Seven 64x, até fiz um procedimento que vi o pessoal do site indicar que era pra trocar na bios de sata para ide.

Consegui formatar e instalar o windows seven, mas ontem à noite ele deu erro da tela azul de novo... alguém sabe o que pode ser???
passei o dia tentando. , mas tinha medo de mexer na bios do outros, mas mexi e deu certo, valeu pena, OBRIGADO...........
seu notebook deve ser 64 bits, tenta instalar a versão 64 do windows 7...

tenho certeza que ele vai funcionar.

entrem no meu blog.... www.ebookdecelular.blogspot.com

Os not book apartir de 2008 não suportão o windows xp.
pois os perifericos apartir desse ano são programados para vista ou win7 que ja suportão esse hardware (placas e cirquitos no pc) e as empresas não dão suporte para atualização ja que se for por exemplo cce tem contrato com a empresa linux que tem custo benificio maior e outras marcas tem contrato com a microsoft que distribui os sistemas mas plocamando que os driver não poderiam suportar versões anteriores ex: 98, ME, XP.

TRADUZINDO EM TERMOS LEIGOS SEU PC É BLOQUEADO PARA O TIPO DE SITEMAS POREM TEM JEITO DE BURLAR MAS N VALE O TRABALHO.
Suportão é o KRL.

Dá um boot, (reinicia) e no setup, você desabilita a função "C3".Reinicia o note com o dvd do 7seven e instala o bicho.
Você deverah criar outra partição no seo HD para instalar o XP

Na rubrica Downloas aqui do Kioskea tem diversos programas para tanto, escolha aquele que você pensar o melhor para você lendo as descrições dos mesmos

http://br.ccm.net/telecharger/logiciel-73-formatar-particionamento

Boa sorte
obrigada pela dica vou tentar fazer.

qualquer coisa te fala.

vlw.
att.
Welma.
> welma
O GUGA

VE SE EU ENTENDI EU BAIXO UM DAQUELES PROGRAMAMAS,
AI EUPOSSO TENTAR COM O CD DO WINDOWS XP QUE NÃO VAI DA MAS AQUELA ''TELA AZUL?''

ATT.
WELMA.

Também tive o mesmo PROBLEMA.....

Felizmente consegui resolver... antes tive que quebrar o ciúmes que a Linux tem do WIN...

Passos:

ENTRE NO SITE DA CCE
VERIFIQUE O MOD. DO SEU NOT
BAIXE OS DRIVERS WIN NECESSÁRIOS E
DESCARREGUE OS DRIVERS BAIXADOS NO WIN
PRONTINHO...

APROVEITE BEM OS RECURSOS DO SEU NOT...

ei cara valeww eu tambem estava com esse problema !!
muito obrigado !!
fala ai mano
sai hoje e desliguei o notbk ao voltar fui ligar e ao iniciar ele se desligou e voltou a ligar só que faiz isso toda hora. o que fasso?

Fábio.
SOU LENILSON, DE ARACAJU-SE - VÁ ATÉ SETUP, DEPOIS ADVANCED E DESABILITE O ÚLTIMO ÍTEM - COLOCAR DISABLED). AGORA PODE FORMATAR
ISSO NO WINDOW XP
Não tem essa opção no setup. Ta foda aqui
ps.. o vista tbm vai!
ola comprei um notebook cce satux modelo BP5L e não to conseguindo formatar alguem pode me ajudar
Valeu mesmo a dica! um abraço á todos....
Obrigado tbm pela Dica... MARAVILHA... deu certo AGRADECIMENTOS a todos !
Meu notebook cce ultra thin u25b, não reconhece seu driver de audio! Quando instalo o driver o note não reconhece apos intalaçao! As vezes da erro e a tela fica azul e reinicia! Como resolvo isso?
1 2 3