Estou com um problema no meu PC. Para começar, quando eu o ligo ele trava na página inicial: aquela que mostra toda a configuração, memória, etc, acho q se chama boot. Desculpe a ignorância, mas eu sou leiga no assunto.
Para conseguir entrar eu teclo F1, depois Esc e Enter, daí a janela de inicialização abre normalmente, mas o horário do relógio volta sempre a 00:03 e a data retroativa, e todas as vezes eu tenho que configurá-los.
Isso começou a acontecer depois de ter sido infectado por um vírus do orkut e depois de uma queda de energia no mesmo dia, não sei qual dos dois foi o real motivo. O vírus, eu consegui remover depois de entrar em vários fóruns e conseguir a resposta para o meu problema, mas o travamento continua e a retroação da hora e da data também.
Por favor, me ajudem a resolver estes dois problemas.
Ficarei muito grata.
Configuração: Windows XP Internet Explorer 8
Veja também:
Hora do pc não atualiza windows 7
Data e hora do pc não atualiza - Melhores respostas
Como arrumar a hora do pc definitivamente windows 7 - Melhores respostas
Achei que a solução da bateria dos amigos não fazia sentido então procurei em outros fóruns. Como desconfiava, a solução estava na configuração do relógio.
Se o problema fosse da bateria da BIOS, o PC voltaria sempre à 00:00, mas o caso é que ela voltava sempre 1 maldita hora, não importa quantas vezes eu reajustasse a hora manualmente, no meu caso pelo menos.
Seguindo a solução (muito simples na verdade) do amigo de outro fórum, funcionou perfeitamente, conforme segue:
Clica na hora, no canto esquerdo; e depois em Alterar configurações. de data e hora. Na janela data e hora vá na guia horário na internet. Depois clica em Alterar configurações. Seleciona o site: time.windows.com, e marque a opção. Agora sincronizar com um servidor de horário na internet. E clica em atualizar agora. Depois clica em OK.