Estou com um problema no meu PC. Para começar, quando eu o ligo ele trava na página inicial: aquela que mostra toda a configuração, memória, etc, acho q se chama boot. Desculpe a ignorância, mas eu sou leiga no assunto.
Para conseguir entrar eu teclo F1, depois Esc e Enter, daí a janela de inicialização abre normalmente, mas o horário do relógio volta sempre a 00:03 e a data retroativa, e todas as vezes eu tenho que configurá-los.
Isso começou a acontecer depois de ter sido infectado por um vírus do orkut e depois de uma queda de energia no mesmo dia, não sei qual dos dois foi o real motivo. O vírus, eu consegui remover depois de entrar em vários fóruns e conseguir a resposta para o meu problema, mas o travamento continua e a retroação da hora e da data também.
Por favor, me ajudem a resolver estes dois problemas.
Ficarei muito grata.
Configuração: Windows XP Internet Explorer 8
Veja também:
Hora do pc não atualiza windows 7
Data e hora do pc não atualiza - Melhores respostas
Como arrumar a hora do pc definitivamente windows 7 - Melhores respostas
Achei que a solução da bateria dos amigos não fazia sentido então procurei em outros fóruns. Como desconfiava, a solução estava na configuração do relógio.
Se o problema fosse da bateria da BIOS, o PC voltaria sempre à 00:00, mas o caso é que ela voltava sempre 1 maldita hora, não importa quantas vezes eu reajustasse a hora manualmente, no meu caso pelo menos.
Seguindo a solução (muito simples na verdade) do amigo de outro fórum, funcionou perfeitamente, conforme segue:
Clica na hora, no canto esquerdo; e depois em Alterar configurações. de data e hora. Na janela data e hora vá na guia horário na internet. Depois clica em Alterar configurações. Seleciona o site: time.windows.com, e marque a opção. Agora sincronizar com um servidor de horário na internet. E clica em atualizar agora. Depois clica em OK.
Obs: coloca o fuso horário: (UTC-03:00) Brasília, vá em Alterar fuso horário, marque a opção ajustar automaticamente o relógio para horário de verão, depois OK. E finalmente marque a opção: notificar-me quando o relógio mudar. Clica em aplicar e depois OK.
No meu caso, o servidor que estava era o "time.nist.gov", o que estava sempre reatualizando a hora de forma errada !
Deve ser a bateria do Bios esgotada: troque-a. Se não souber peça para um técnico ou amigo fazer por você. É a bateria redondinha, chatinha e pequeninha, que pode-se comprar em qualquer supermercado ou loja de eletrônica, é bem baratinha.
aaafelix
Posts1272Data de inscriçãosábado 10 de novembro de 2012StatusContribuinteÚltima visita27 de outubro de 20231.730 Atualizado em 16 jan 2019 às 05:11
A resposta da colega Truci (PARABÉNS) está completamente certa. Luis, pense bem, se seu PC ficou sem bateria depois que a energia se foi sua bateria descarregou. Alguns dias depois que seu PC estava ligado a corrente elétrica a bateria carregou. Para não ter mais este problema troque a bateria, porque se não ela vai ficar carregando e descarregando toda vez que faltar energia.
Então tive o mesmo problema por causa da energia que foi embora, mas depois de uns dias voltou ao normal, ai depois minha energia foi embora de novo e o problema voltou e novamente depois de uns dias foi embora, mas a energia caiu de novo, e agora depois de um tempo não voltou ao normal
31 mar 2017 às 08:48
20 abr 2017 às 16:26