Como formatar ant.sistema operacional.

Fechado
Beto - 3 mar 2010 às 20:20
 JUCA - 26 jul 2010 às 15:15
Boa noite,

Gostaria de saber quais os caminhos para formatar antigo sistema (windows xp professional) do meu HD ?

O que aconteceu foi o seguinte:

Comprei um PC na loja e o mesmo veio instalado original o windows xp starter edtion. O mesmo só abre no máximo 3 pág. para abrir a 4 pág, tem que salvar as anteriores, muito complicado para navegar na net.
Um colega me emprestou um CD de instalação do windows xp professional, mandei um determinado técnico,formatar o windows xp starter edition e instalar o prfessional, tudo ocorreu bem........................
até 1 ano, um certo dia liguei o micro e a tela estava escura, esse mesmo técnico que instalou,pôs uma senha e o mesmo voltou a funcionar por mais ou menos 2 mesês.O windows professional não baixa atualizações automática, e nesse período de 2 mesês quando numa manhã liguei o PC o mesmo deu um apagão de vez.Tentei reinicia-lo e nada, em suma: O programa windows xp professional que o colega me passou era pirata,porisso não baixava atualizações,(Fiquei sabendo depois) outrossim, o sistema operacional travou de vez.
Extremamete aborrecido com o colega e com o técnico,não quis mais conversa com eles e eu mesmo me empenhei para solucionar o problema.Lembrei que eu tinha guardado um CD de recuperação que veio junto com o PC quando adquirir (windows xp starter edition) e instalei o mesmo em cima do windows xp professional,ou seja: voltei a usar o sistema que veio de fabrica e original,deu certo.Quanto ao problema de abrir somente 3 pág no starter edition,também solucionei,baixei um novo navegador:firefox, e hoje abro quantas pág quiser. Se soubesse disso antes,não teria me aventurado com o colega e o técnico que nem ao menos me aletou sobre o software pirata.
O problema agora é o seguinte:
Eu tinha na minha máquina 1.256 giga de mémoria ram, e agora aparece só 512 mb. Eu pergunto: O windows xp professional que não formatei antes de instalar o CD de recuperação do starter edition está ocupando a minha memoria ram?
Como faço pra formatar o windows xp professional, sem atingir o starter edition ?

Espero que tenha entendido o meu problema acima relatado.

Agradeço antecipadamente pela oriêntação.


Obrigado.

2 Respostas

o que sistema operacional DOS representa para informatica
0
MEU AMIGO ISTO É UMA CARACTERISTICA DO WINDOWS STARTER EDIDION ELE SÓ RECONHECE NO MAXIMO 512 MB DE RAM ,E QUANTO AO CASO DE VOCÊ ESTAR ABORRECIDO COM SEU COLEGA SÓ POSSO TE DIZERDEIXE DISO ,VOCÊ PODERIA TER INSTALADO O WINDOWS XP PRÓ E ATIVADO ELE ATRAVE DE UM ATIVADOR QUALQUER QUE VOCÊ ACHA PELA NET, HOJE EM DIA QUEM COMPRA SOFT ORIGINAL ?
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade