O windows não conseguiu vincular automaticame

Fechado
ssanttos Posts 1 Data de inscrição quinta 30 de setembro de 2010 Status Membro Última visita 30 de setembro de 2010 - 30 set 2010 às 16:21
 luciano carvalhais - 11 mai 2011 às 11:12
Olá pessoal, esse e meu primeiro post e peço a ajuda de vcs para resolver esse problema q vem consumindo minha paciência, se já houver uma resolução desse problema me desculpem mas pela olhada rápida q eu dei no fórum eu não a achei, pois bem:

Eu uso no desktop o windows 7 ultimate 64 bits ligado à internet por um roteador tp-link tl-wr740n e posteriormente comprei um adaptador de rede wireless usb tp-link wn721n que já vem os drivers relativos ao windows 7 64 bits, para compartilhar arquivos com um note com windows 7 home premium no qual o adaptador funciona perfeitamente com acesso à internet normal, então ele é instalado sem o menor problema. Na guia de conexões de rede no painel de controle ele aparece ativo, porém não recebe o sinal. Quando eu clico para ver o status da conexão aparecem a seguintes mensagens:
Conectividade IPv4 - Não conectado

Conectividade IPv6 - Não conectado

Status da mídia - Ativo

Já na guia propriedades já estão habilitados os referidos protocolos e configurados para obter os IPs automaticamente. Daí fiz o diagnóstico da conexão e foi relatado o seguinte erro: "O windows não conseguiu vincular automaticamente a pilha do protocolo IP ao adaptador de rede."

Posteriormente, buscando a solução no site da microsoft encontrei um post sobre como habilitar o protocolo IPv6 no registro, dessa forma, o seguinte caminho no registro foi seguido: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\TCPIP6\

parameters. Na entrada de registro "disabledcomponents" foi solicitado mudar o valor q estava que era"ff" para "0" que seria o valor padrão q habilitaria todas as funções do protocolo IPv6, porém mesmo assim não mudou, toda vez q eu reiniciava para efetivar as mudanças o valor "ff" retornava, desabilitando novamente o protocolo IPv6. E quanto ao protocolo básico IPv4 ele também continua desativado, logo não tenho acesso à internet pelo adaptador usb wireless.

Sendo assim pessoal, sinceramente não sei mais o q fazer pra solucionar esse problema. Desculpem a extensão do post, mas eu queria por o maior número de detalhes possíveis para q alguém pudesse dar um auxílio. E desde já eu agradeço quem puder me ajudar.

Abraços.

3 Respostas

Alguém teria alguma solução?
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade