Formula pra somar

Fechado
Jane - 8 mai 2014 às 14:30
visualmagu Posts 5 Data de inscrição domingo 11 de maio de 2014 Status Membro Última visita 11 de maio de 2014 - 11 mai 2014 às 19:18
Boa tarde, não estou conseguindo fazer uma soma e ter o total em uma planilha de orçamento, onde tenho valor unitário na coluna C e o total na coluna D, qdo dou f4 não faz a soma.
E tenho urgência em mandar por e-mail p o cliente,como devo proceder passo a passo, desculpe, mas estou só no memento e tenho q enviar, obrigada pela ajuda.


Jane


1 Respostas

visualmagu Posts 5 Data de inscrição domingo 11 de maio de 2014 Status Membro Última visita 11 de maio de 2014 4
11 mai 2014 às 19:18
Olá, Jane!
Não ficou claro o que você deseja fazer. E em que programa você está?
Imaginando que seja o Excel, e que você esteja querendo somar valores para totalizar o seu orçamento, é muito simples:
Você deve saber que:
* Por padrão, quando você atualiza uma célula qualquer da planilha, ela toda é recalculada automaticamente ao deixar essa célula. Se, por qualquer motivo o recálculo tenha sido configurado para manual, pressione F9 e a planilha toda será recalculada.
* Para inserir uma fórmula, voce deve iniciá-la com o sinal de igualdade (=). Então para inserir em D15 o resultado da soma do que se encontra em C7, C10 e D9, a fórmula fica assim (em D15):

=C7+C10+D9

Se as células a serem somadas estão seguidas, como um bloco, é mais fácil ainda. Basta lançar mão de uma função, chamada SOMA. Toda função deve ser seguida de parênteses, que podem ou não, conter parâmetros que serão utilizados por ela. Para exibir em D15 a soma das células C3 até D9 (num total de 14 células), a fórmula em D15 fica assim:

=soma(C3:D9)

onde o sinal (:) significa intervalo de faixa, ou seja, de C3 ATÉ D9.
Se você precisa fazer a multiplicação de cada ítem (quantidade X preço unitário), supondo que a quantia esteja em C5 e o preço unitário em D5, o total apresentado em G5, a fórmula em G5 é:

=G5*D5

onde o asterisco é o símbolo para a multiplicação.
Espero ter podido ajudar. Se sua dúvida for mais aprofundada, refaça sua pergunta com mais detalhes...

visualmagu.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade