Formula SE?

Resolvido/Fechado
filportugal Posts 2 Data de inscrição terça 3 de maio de 2016 Status Membro Última visita 4 de maio de 2016 - 3 mai 2016 às 14:28
filportugal Posts 2 Data de inscrição terça 3 de maio de 2016 Status Membro Última visita 4 de maio de 2016 - 4 mai 2016 às 12:46
Olá
Peço ajuda a quem puder resolver o meu problema.
Tenho umas planilhas onde registro movimentos mensais de faltas e substituição. Cada planilha tem 12 quadros de vários itens (dias, nomes, função, etc). Cada quadro refere-se a um mês (janeiro, fevereiro, março, etc). Cada ano preciso refazer os 12 quadros e tudo bem até aí.
Onde estou empacado é numa formula, concerteza simples, concerteza básica mas não estou sabendo fazer.
Sempre que preciso de iniciar os 12 quadros tenho que escrever os 12 meses um por um em cada quadro.
Que formula pode me ajudar? Eu escrever o primeiro mês na célula do primeiro quadro e os outros 11 meses seguintes (sempre em sequencia) aparecer nas células correspondentes dos outros 11 quadros de forma automática. Se por algum motivo o registro não se iniciar logo em janeiro mas por exemplo em março. Eu escrevo março no quadro 1 e nos outros quadros seguintes apareceria automaticamente abril, maio, junho, etc.
Tipo: SE A1 = JANEIRO, B1 = FEVEREIRO. C1 = MARÇO
mas
SE A1 = MARÇO, B1 = ABRIL. C1 = MAIO
Como se trata de 12 meses creio que a formulas "SE" não servirá mas com "se" ou de outra forma eu não sei como fazer e por isso agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.
Fil

1 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
4 mai 2016 às 12:03
filportugal, Bom dia.

Tente fazer isto:

a)
Selecione A1:L1
Formate estas células em DATA --> PERSONALIZADO --> MMMM

b)
Digite em A1 a data do MÊS de início.
Exemplo: 01/01/2016

c)
Coloque esta fórmula em B1--> =DATAM(A1;1)
Agora arraste esta fórmula até L1

Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
--
Belo Horizonte, Brasil.
Marcílio Lobão
1
filportugal Posts 2 Data de inscrição terça 3 de maio de 2016 Status Membro Última visita 4 de maio de 2016
4 mai 2016 às 12:46
Oi Marcílio
Era isso que eu precisava sim. Valeu cara, mt obg.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade