David_Benner
Posts7Data de inscriçãosexta 2 de fevereiro de 2018StatusMembroÚltima visita28 de março de 2018
-
Atualizado em 2 fev 2018 às 14:40
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023
-
2 fev 2018 às 20:03
Olá pessoal, estou tendo um grande problema em uma fórmula de Excel, segue abaixo o link para verificarem a planilha:
Percebi que o erro ocorre porque a fórmula utiliza as colunas "G" e "H" que contém texto, se na coluna "I" tivesse como alterar a fórmula ou fazer que o excel identifique que se aparecer a palavra "EXCLUÍDA" é igual a "0" zero daria certo, pois quando coloco algum valor nas colunas "G" e "H" a fórmula funciona.
Por favor, no diga se agora está funcionando como você deseja.
Uma dúvida:
Você está utilizando esse cálculo através da função SE porque precisa se com SE ou porque você ainda não tentou de outra maneira mais eficiente?
Utilizando os seus próprios dados e aumentando a sua tabela de produtos apenas um pouquinho, será possível utilizar a função PROCV com mais eficiência e os dados não precisarão ficar dentro da fórmula. Será tudo dinâmico.
Muito mais fácil de dar manutenção quando precisar.
Tenha um bom dia!
--
Belo Horizonte, MG - Brasil.
Marcílio Lobão
David_Benner
Posts7Data de inscriçãosexta 2 de fevereiro de 2018StatusMembroÚltima visita28 de março de 2018 2 fev 2018 às 16:21
Muito Obrigado Marcílio, funcionou, eu até consegui adaptar o que você mandou, eu coloquei assim na primeira linha:
Não sabia que era só informar a primeira vez que era pra trocar a palavra por 0, pras demais fórmulas que envolvam essa mesma célula multiplicarem por 0 em vez da palavra, muito obrigado!!
E sobre sua dúvida eu estou utilizando com SE pois não consegui uma outra maneira mais eficiente, obrigado pela dica!!