Letciacamelo
-
Atualizado em 13 dez 2018 às 05:13
Perfil bloqueado -
15 dez 2018 às 09:55
Bom dia,
Minha irmã excluíu alguns aplicativos em Programas e Recursos. Agora a internet não funciona, mas isso somente no computador, em outros dispositivos conectados a mesma internet funciona, eu já não sei o que fazer, pois já tentei recuperar os aplicativos e fazer uma restauração do sistema, mas nada funciona.
RaphaelDias
Posts14Data de inscriçãosegunda 3 de dezembro de 2018StatusMembroÚltima visita 2 de janeiro de 2019122 Atualizado em 14 dez 2018 às 09:12
Bom dia.
Voce está conectado via cabo (lan) ou via wifi ?
abra central de rede e compartilhamento e clique na parte superior do lado esquerdo em "ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DO ADAPTADOR". E observe se seu adaptador de rede está desativado. Se tiver algum adaptador de rede desativado, tanto de rede lan como de rede wifi, ATIVE!
Se não funcionar veja se ela não excluiu o driver da placa de rede, ou seja. clique no menu Iniciar, depois em "COMPUTADOR" clique com o botão direito e clique no ultima opção "PROPRIEDADES". Depois clique no lado esquerdo superior em "Gerenciador de Dispositivos". Observe em adaptadores de rede se está com ponto de exclamação ou "X". Se sim você, terá que entrar no site do fabricante (da placa) e baixar o driver de rede mais atualizado.
Se esta tudo normal com o adaptador e os drivers então tente baixar o recuva no link abaixo. Escaneie todo o disco C da máquina e veja o que sua irmã excluiu que pode ter causado este problema, e recupere.
Se a recuperação do sistema já foi feita e não adiantou, verifique as configurações pelo recurso Abrir a central de rede e Compartilhamento (clique direito com o mouse no ícone da internet na barra de tarefas). Abra a opção Alterar as Configurações do Adaptador. Veja se a sua rede está detectada. caso não estiver, reinicie desligue o roteador e o computador e tente ver se ela aparece. tente as outras opções deste recurso.
Você pode tentar também, pelo mesmo caminho indicado acima, clicar em Solucionar problemas.
Veja também se o driver da placa de mãe não está com o o ponto de exclamação na frente, atualize-o e se tiver sido suprimida, reinstale-o pelo recurso das propriedades do driver com clique direito sobre a linha dele no gerenciador de dispositivos.
Eu abri conexões de rede, e apareceu que o SecureLine estava desativado, então eu coloquei ativar este dispositivo, ele ficou um tempo autenticado e agora diz que teve falha na autentificação, e o x vermelho que antes estava na ícone da internet virou um um triângulo com exclamação, eu tentei renunciar o computador, e o triângulo voltou a ser um x.
Eu abri novamente a central de rede e compartilhamento e em exibir redes ativas tem o inconsciente de que tá carregando e a palavra indentificar do, de wim7-pc para onde tocando tem um triângulo com exclamação, de identificando para internet tem um x
Veja então um detalhe mais simples: a data e o horário estão corretos? Por quê? Porque se não estiverem, a internet não pode funcionar pois como é uma rede 'online' deve estar coordenada com o horário da sua localização geográfica.
Eu fui em computador, depois em propriedades e depois em gerenciar despositivos, os adaptadores de rede estão ok, mais tem um triângulo com exclamação em outros dispositivos e controladores de Ethernet. É normal?
RaphaelDias
Posts14Data de inscriçãosegunda 3 de dezembro de 2018StatusMembroÚltima visita 2 de janeiro de 2019122 14 dez 2018 às 11:18
não é normal, é por isso que sua internet não está funcionando, vai ter que baixar os drivers de rede e instalar. passa o modelo da sua placa ou a marca do pc, e que sistema operacional esta usando "windows 7, 8 e etc..)
que eu encontro o driver ideal para voce baixar e instalar.
Letciacamelo
>
RaphaelDias
Posts14Data de inscriçãosegunda 3 de dezembro de 2018StatusMembroÚltima visita 2 de janeiro de 2019 14 dez 2018 às 23:07