Hd, BIOS sumiu

Fechado
Andy - 8 dez 2019 às 12:29
sdc57 Posts 387 Data de inscrição sexta 10 de julho de 2009 Status Contribuinte Última visita 29 de novembro de 2021 - 9 dez 2019 às 05:14
Bom dia,


O que aconteceu foi isso: quando o computador deu problema da primeira vez,achei que era o hd, mas parece que o problema foi no slot de memória que ainda por cima danificou a memória que eu havia comprado. Coloquei uma memória nova de 8g, no slot que sobrou (tinha dois, agora tem um)e o HD foi formatado e colocado windows 10 original. Mas o pc não estava entrando de maneira regular, eu tinha que acionar a tecla f2 e aí ele entrava numa tela onde eu clicava em boot. E aí eu tinha duas opcoes, eu selecionava aquela que tinha o nome do meu monitor, samsung (nao entendi pq desse nome, meu pc é philco, veio com Linix e eu mudei pra windows, o monitor samsung foi comprado separadamente) então o windows iniciava normalmente. Hoje de manhã atualizei o windows, e fui trabalhar. Quando cheguei a tarde liguei o pc e ele travou na tela do windows, aquela tela com foto, aonde vc clica pra entrar na área de trabalho, só o mouse funcionava, então dei reset e não havia mais duas opções no boot. O nome do monitor sumiu. Nao lembro exatamente o que aparecia, me lembro que tinha uma inicial PO: e algo escrito depois. Quando cliquei nessa opção ele foi para uma tela preta, pedindo pra inserir alguma coisa, ele queria fazer o boot pelo cd, pendrive ou algo assim, mas NÃO TENHO ESSA OPÇÃO. Alguem me disse que ele parou de reconhecer o hd. Tentei entrar em defaut, mas ele não me deu acesso. Foi aí que fiz uma graaaanndeee besteira????????‍♀????????‍♀????????‍♀ entrei em avançado e selecionei hard disk, salvei e saí.Achei que ele ía fazer o boot por ali mas deu tudo errado, ele não entra mais, nem a tela com a tecla f2 aparece, a tela só fica preta, como se o monitor nem mesmo estivesse conectado. Vou levar pro conserto, mas queria saber melhor o que está acontecendo e o que deve ser feito pra não ser enganada e pagar uma fortuna a toa
Configuração: Android / Chrome 78.0.3904.108

1 Respostas

sdc57 Posts 387 Data de inscrição sexta 10 de julho de 2009 Status Contribuinte Última visita 29 de novembro de 2021 470
Atualizado em 9 dez 2019 às 05:15
Olá Andy,

Ao meu ver o disco rígido está morto: não é sistema operacional, caso contrário teria aberto a tela com a opção do BIOS.

Sinto, mas a sua decisão é a acertada
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade