Placa mãe liga mas não dá vídeo

Fechado
Jade - Atualizado em 29 abr 2020 às 03:31
 Perfil bloqueado - 29 abr 2020 às 03:30
Bom dia,

A placa é pegatron ipmip gs rev 1.02.
Estava funcionando bem até começar a desligar depois de 15 minutos ou mais se eu desconectava o hd secundário.
Descobri que o problema era a fonte de 500w que estava com os cabos podres.
Daí coloquei outra fonte alguns dias depois. E ligou, mas não reconheceu o ssd nem hd. Acreditando q essa fonte era fraca pro pc, eu coloquei outra fonte de 450w. Ele chegou a dar vídeo mas só pareceu a tela "SEMP TOSHIBA" e travava aí. Não ia na bios, nem nada. Então fiquei tentando ligar várias vzs mas travava aí.
Então tirei tudo do do gabinete, limpei os contatos, resetei a bios, tirei e coloquei o processador, depois e coloquei tudo de volta.

Então surgiu o problema atual. A placa liga, a fonte está boa. Mas não dá video e nem bipa.
Me ajudem! Esse. Computador é novo. Só a primeira fonte q era velha mas eu não sabia.

Processador i3, memória de 4gb, sem placa de vídeo. Um ssd de 150gb e um hd de 1t.

Me deem um norte pra eu fazer os testes na placa. Não achei o esquema dela.

Configuração: Android / Chrome 80.0.3987.149

1 Respostas

Olá Jade

"Liga mas não vídeo": não adianta o processador ligar, se a placa de vídeo estiver danificada, será um computador cego, mudo e surdo. Isto não significa que, ter energia, faça o computador funcionar com a sua real função > carregar o sistema para transmitir imagens com som e movimento (navegar na web ou usar app offline - jogos, Office, etc.).

Me parece simples de encontra o problema, se você diagnosticou que só a placa de vídeo está danificada - é a única que não funciona ('não dá vídeo"). Se o computador é novo, com compra recente, acione a garantia. Se a garantia já expirou, você precisa de um técnico para tentar recuperar a placa de vídeo. Difícil, placa de vídeo não é recuperável na maior parte das vezes. Ah, não tem esquema, a placa fornece a imagem ou não. Mas, ele pode não ser reconhecida pelo processador, não compatível, ou mal conectada, já você mexeu na CPU. Mas me parece que você saberia, não é?

Sugiro um serviço autorizado

Tenha um bom dia

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!