Jade
-
Atualizado em 29 abr 2020 às 03:31
Perfil bloqueado -
29 abr 2020 às 03:30
Bom dia,
A placa é pegatron ipmip gs rev 1.02.
Estava funcionando bem até começar a desligar depois de 15 minutos ou mais se eu desconectava o hd secundário.
Descobri que o problema era a fonte de 500w que estava com os cabos podres.
Daí coloquei outra fonte alguns dias depois. E ligou, mas não reconheceu o ssd nem hd. Acreditando q essa fonte era fraca pro pc, eu coloquei outra fonte de 450w. Ele chegou a dar vídeo mas só pareceu a tela "SEMP TOSHIBA" e travava aí. Não ia na bios, nem nada. Então fiquei tentando ligar várias vzs mas travava aí.
Então tirei tudo do do gabinete, limpei os contatos, resetei a bios, tirei e coloquei o processador, depois e coloquei tudo de volta.
Então surgiu o problema atual. A placa liga, a fonte está boa. Mas não dá video e nem bipa.
Me ajudem! Esse. Computador é novo. Só a primeira fonte q era velha mas eu não sabia.
Processador i3, memória de 4gb, sem placa de vídeo. Um ssd de 150gb e um hd de 1t.
Me deem um norte pra eu fazer os testes na placa. Não achei o esquema dela.
"Liga mas não vídeo": não adianta o processador ligar, se a placa de vídeo estiver danificada, será um computador cego, mudo e surdo. Isto não significa que, ter energia, faça o computador funcionar com a sua real função > carregar o sistema para transmitir imagens com som e movimento (navegar na web ou usar app offline - jogos, Office, etc.).
Me parece simples de encontra o problema, se você diagnosticou que só a placa de vídeo está danificada - é a única que não funciona ('não dá vídeo"). Se o computador é novo, com compra recente, acione a garantia. Se a garantia já expirou, você precisa de um técnico para tentar recuperar a placa de vídeo. Difícil, placa de vídeo não é recuperável na maior parte das vezes. Ah, não tem esquema, a placa fornece a imagem ou não. Mas, ele pode não ser reconhecida pelo processador, não compatível, ou mal conectada, já você mexeu na CPU. Mas me parece que você saberia, não é?