Meu amigo comprou uma placa-mãe nova pois a dele teve um pino solto.
A placa mãe é INTEL H61 (IH61-MA5) da afox.
(LGA 1155)
O cara só consegue instalar o Windows 7, quando tentamos colocar o 10 simplesmente congela e da tela azul.
Nossa ultima tentativa foi instalar o W10 por cima do 7, porém, o mesmo erro.
Alguém tem noção do que pode ser?
Quando tentavamos instalar o W10 diretamente aparecia esse erro na tela azul:
WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR
Alguém consegue dar uma luz pra nós? Precisamos de ajuda. Tenho desconfiança no HD, porém não posso dar certeza pra ele.
Vocês estão instalando versão original - paga - do Windows 10? Se não for uma versão comprada, o Windows não permite mais migração gratuita do 7 para o 10.
A respeito da instalação tem que mexer na configuração de boot UEFI only, a respeito do erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR foi o seguinte:
Na aba de configurações chipset procure pela sub-seção CPU lá desabilite a opção turbo do seu processador.
pelas minhas observações quando o CPU entra no modo turbo falta alimentação para outros setores da MOBO podendo ser a Memória ram ou o video tanto on-board quanto PCI-e já utilizei uma fonte de 750W reais para testar , mas o gargalo parece ser mesmo na condução de energia da própria Mobo.
Resolvi montar um pc para a minha filha já que montei um novo para mim, com o meu velho guerreiro i7 2600K 16GB DDR3 1866Mhz infelizmente a Mobo antiga da Assus P8-P67 PRO pediu arrego depois de 11 anos, a opção que tive foi essa placa da Afox, a memória ficou limitada a 1600Mhz que e o limite dessa mobo, mas está funcionando.