Olá
Antes da atualização para a versão 2004 do Windows 10, era possível configurar para entrar automaticamente na área de trabalho (sem senha), somente com a opção do netplwiz.
Agora, na tela de Contas do Usuário não aparece mais a opção para ticar "Os usuários devem digitar um nome....".
Como resolvo esse problema (sem programas externos!)
Obrigado
Veja também:
Os usuarios devem digitar um nome de usuario e senha não aparece
AlanaRodrigues
Posts14Data de inscriçãosexta 10 de julho de 2020StatusMembroÚltima visitaterça 25 de agosto de 20201 Atualizado em 16 jul 2020 às 04:26
Oi, obrigada por me avisar que isso vai acontecer depois de atualizar o sistema. Ainda não atualizei.
Quando sou o único que usa o computador, eu também não gosto de usar a senha, pois a maneira mais rápida de fazer login vai facilitar para mim.
Quando não há atualização, podemos usar o Netplwiz e o Registro para configurar logins automáticos. Agora, o Netplwiz não está disponível. E o Registro? Eu vi como usar o Registro neste artigo, que pode ser usado como referência, se você precisar : []
No Windows 10, você deve entrar Painel de Controle : Contas de usuário, para Alterar ou remover contas.
Na página de login do Windows deve aparecer a opção Usar PIN. Clique e crie um fácil de lembrar, depois altere em Contas de usuário, no caminho indicado acima.
Obrigado, mas atualmente já faço dessa maneira. Antes (versão antiga 1909), havia configurado o Windows 10 para entrar diretamente na área de trabalho (sem solicitar PIN, Senha ou qualquer coisa). Como sou o único usuário da máquina então não há razão de ter uma senha. Esse problema (pedir senha) só aconteceu depois que fiz a atualização do Win10 de 1909 para a versão 2004.