Olá
Antes da atualização para a versão 2004 do Windows 10, era possível configurar para entrar automaticamente na área de trabalho (sem senha), somente com a opção do netplwiz.
Agora, na tela de Contas do Usuário não aparece mais a opção para ticar "Os usuários devem digitar um nome....".
Como resolvo esse problema (sem programas externos!)
Obrigado
AlanaRodrigues
Posts14Data de inscriçãosexta 10 de julho de 2020StatusMembroÚltima visitaterça 25 de agosto de 20201 Atualizado em 16 jul 2020 às 04:26
Oi, obrigada por me avisar que isso vai acontecer depois de atualizar o sistema. Ainda não atualizei.
Quando sou o único que usa o computador, eu também não gosto de usar a senha, pois a maneira mais rápida de fazer login vai facilitar para mim.
Quando não há atualização, podemos usar o Netplwiz e o Registro para configurar logins automáticos. Agora, o Netplwiz não está disponível. E o Registro? Eu vi como usar o Registro neste artigo, que pode ser usado como referência, se você precisar : []
No Windows 10, você deve entrar Painel de Controle : Contas de usuário, para Alterar ou remover contas.
Na página de login do Windows deve aparecer a opção Usar PIN. Clique e crie um fácil de lembrar, depois altere em Contas de usuário, no caminho indicado acima.
Obrigado, mas atualmente já faço dessa maneira. Antes (versão antiga 1909), havia configurado o Windows 10 para entrar diretamente na área de trabalho (sem solicitar PIN, Senha ou qualquer coisa). Como sou o único usuário da máquina então não há razão de ter uma senha. Esse problema (pedir senha) só aconteceu depois que fiz a atualização do Win10 de 1909 para a versão 2004.